Viver

Cerca de 49755 frases e pensamentos: Viver

Ficar sonhando com algo ou alguém e não realizar, é somente imaginar. Quem quer mesmo, faz acontecer, vai atrás, busca, participa, ninguém casa se não conhecer o seu par hoje em dia, não se viaja sem pegar a estrada ou voar alto ao destino, também não se constrói uma casa ou empresa sem planejar e traçar metas conclusivas e reais. De lamentações o mundo ta cheio, amores frustados também, ame quem te ama, realize e estude cada passo que der,faça alianças necessárias, mas calcule os riscos e com quem as faz e não terá arrependimentos. Deus nos concede a benção e nos dá sabedoria, e nos deu pés e atitudes para caminhar na direção da realização do que queremos... É muito bom poder passar pela vida deixando, marcas, lembranças, pegadas ou trilhas, e não ser apenas mais um sonhador imaginário, seja presente e nunca ausente para as pessoas que te amam e te querem bem, e cresça, por méritos, e não trapaças e jamais esqueça das raízes e de quem esta ou esteve a seu lado nos momentos de fraqueza, ore, agradeça, perdoe, e viva, aprenda a dizer eu te amo, não fique esperando somente a atitude do outro para vir até você, respire fundo á vá atrás do que te faz feliz, o não você já tem, agora busque o sim..

Ouvi quando criança que o coração é sempre capaz de amar.
Aprendi como adulto a parte prática do processo, o quão doloroso e necessário é passar por isso.
Agora, sem dúvidas, penso que de nada valeria viver, qualquer que seja a situação ou risco, sem que houvesse esse sentimento enigmático e tão confortante, que é o amor.

Estamos juntos para amar;
Perto sempre por viver.

Estou desestagnadamente estagnado!

Teu sorriso acaba comigo

E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...

Viver com Deus

Acredita sem ver, pois, Deus te abrirá os olhos;
Deus é aquele que te abre o coração e te purifica.
Conhecer o próximo é a chave para uma boa abordagem.
Sabe-se que no mundo as coisas más não acontecem por acaso;
Acaso não é acaso, é consequência.
De olhos fechados nada vês à tua frente.
Quem olha em frente;
Segue contente.
Viver a vida é viver o amor;
Viver a paz é viver em esplendor.
Sonhar com o bem sempre te faz bem.
Sonhar com o mal te levará ao hospital.
Acreditar sem ver é obra do sábio.
Estudar sem sonhar não te fará aprender.
Portugal é e será um país de feitos únicos;
Capaz de mudar todo o mundo e todo o saber.
Caminha pelo mundo, caminha com alma;
Vives com calma e com a alma sagrada.

Se eu morresse hoje

Morreria satisfeito. Posso dizer que vivi incessante e intensamente. Não ao extremo. Quem me conhece sabe que não iria. Talvez.
Ri, chorei. Fui feliz, muitas vezes, e também sofri outras muitas.
Trabalhei com afinco, mas também fui usufruí.
Briguei, insisti e não desisti...quase sempre.
Amei e fui amado. E no final...
Morreria com a certeza que ninguém se importaria. Ou não.

"A conexão com o universo externo é um reflexo exato do nosso universo interno. Estar em sintonia com a vida é recriar a felicidade em todos os sentidos."

POR MEDO DE VIVER...
Pisava com medo meus passos,
eles eram como areia movediça,
E sem olhar para os lados,
fui temendo a vida...

O que via era um futuro,
com todas suas incertezas,
e assim, com medo de tudo,
fui me envolvendo em uma teia....

Amarrada ao medo, paralisei,
decidi não mais andar,
e quando reparei,
havia deixado de sonhar...

Quando na escuridão caminhei,
meus passos não pude ver,
não vi as pegadas que deixei,
eu só queria sobreviver...

Quando no passado olhei,
percebi que não fui amada,
e que mesmo sozinha, até ali cheguei,
não mais me fiz de coitada....

Pisei firme o chão,
busquei forças dentro de mim,
foi ai que meu coração,
Voltou a sorrir!

Você morre muitas vezes ainda vivo.

Viver é uma arte e nós os protagonistas. Quem sabe apenas coadjuvantes. Nossos papéis e importâncias são definidos durante a peça, permitindo-nos atuar de acordo com o script original. Sermos fiéis ao enredo original ou improvisar. E até mesmo apenas meros espectadores. Passivos e sem qualquer influência no desenrolar da peça. Cada um com seu papel, sua responsabilidade e os aplausos que a vida lhe der de volta.

Quer ter mais vontade de viver? Construa os seus sonhos...

inconstante, inconsequente
leva-me ao teu mundo quente
beija-me intensamente
vamos fugir sem lugar em mente

Luto de 3 dias
Quem inventou essa asneira? Quem disse que três dias são suficientes para você se recuperar da perda de alguém e seguir em frente?
Quanta idiotice! Quem determinou isso provavelmente não perdeu alguém que ama.
Sim, a vida não para, as contas chegam todo mês, pessoas vivas precisam de nós e precisamos viver enquanto ainda existir ar em nossos pulmões... Mas o luto é muito pessoal. Não existe um tempo certo e cada um reage de maneiras distintas. Três dias, três meses, três anos ou uma vida inteira de luto. Como saber?
Eu posso estar vivendo, trabalhando, amando e até me divertindo, estando ainda de luto. Tem dias que estou mais enlutada do que outros. Tem vezes que reajo melhor a dor e tem vezes que nem reajo. Cada pessoa é uma, cada situação é única e cada dia é mais um dia de luta.
Não existe técnica, fórmula nem receita para a luta de superação de um luto. O que existe, para quem tem e acredita é a fé. Mas a fé não faz mágica, apesar de muitas vezes operar milagres. Mais do que isso, a fé é um aprendizado diário e constante. E são em momentos como estes que mais precisamos compreender que a fé não vai tirar a nossa dor e nosso luto, e sim nos ensinar a conviver e aceitar, entre risos e prantos, que viver é isso.
Viver não tem nada a ver com sucesso, status, fama, acúmulo de bens, conquistas pessoais, troféus ou medalhas, cargo dos sonhos, herança a receber, poupança, viagens desejadas, Disney, carro zero ou importado, mestrados e doutorados, entre outras besteiras meramente humanas... Viver é uma eterna superação.
Quatro anos formam um bacharel, dois anos formam um especialista, mais quatro anos formam um mestre ou doutor... No entanto, uma vida inteira não faz de nós especialistas em lidar com as nossas dores e perdas. Neste aspecto, seremos eternos aprendizes.
A vida nos ensina que a única certeza que temos é a morte. E a morte nos ensina que a vida não é nada daquilo que aprendemos sobre o que é viver; além de reafirmar o fato de que a morte é, de fato, a única certeza que temos.

Se viver é um jogo de mate ou morra
Então Corra, desista dessa coisa
Não mate, nem morra
Faça outra escolha.

Queria viver 100 anos e nessa passagem do tempo plantar 100 milhões de árvores;
Queria passar esta idéia às crianças e então milhares de milhões plantaríamos;
Queria que a humanidade, preocupadamente, cuidasse de nossas nascentes e não consumisse demasiadamente;
Ah! É muito querer!!! Sigo então, plantando árvores onde a natureza não pôde escolher!

Não quero apenas passar pela vida, quero marca-la.

Quando eu deixar de ser carne

Quando um dia eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, quero que dentro de minha mente, e de meu coração já sem vida, tenha todo o amor que recebi durante minha vida vivida.
Quero que todos que passaram por ela saiba que minha amizade foi verdadeira, que meu amor foi intenso. Que me doei, me entreguei, que vivi, que errei, que acertei, que fui triste, fui feliz, que fui fraca, fui forte, que senti, que tentei, que me arrependi, que não me arrependi, que fui intensa em todos os meus sentidos!
Quando eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, não quero que as pessoas que me cercam tenham arrependimentos, pensando no que poderia ter dito, ou feito, ou demonstrado, quero sentir tudo isso agora! Hoje se possível! Antes que eu deixe de ser carne, e que em minhas veias não corra mais líquido.

É um supremo ato de esquecimento uma pessoa chegar ao fim da vida e verificar que se esqueceu de viver.