Viver

Cerca de 48110 frases e pensamentos: Viver

⁠Ser mulher é viver inúmeras versões em si e continuar sendo singular e única!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Sobre viver

É assim que a gente vive
E que sempre irá se viver
Nossa falha e nossa crise
Tanto tempo a se perder
Dialogando com a alma
Tentando acalmar o ego
Buscando alguma calma
Mas nosso espírito é cego
Não vê o óbvio e explícito
Enxerga apenas o que quer
Mesmo que seja empírico
Se acaba num corpo qualquer
Viver agora é uma proeza
Um ato heróico e de coragem
Se desvencilhar da tristeza
Sem buscar qualquer vantagem
Sim, é assim que a gente vive
Presos na nossa própria razão
Raros os espíritos livres
Que se entregam de vez à emoção

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

⁠Nasce menina, vira moça
Aprende de várias formas a viver
As vezes a vida proporciona alegrias e muitas vezes tristezas
Se torna mulher, guerreira, amável, mãe
Se torna o pilar de nossas vidas
Temos várias formas de chamá-las
Mães, esposas, amigas, companheiras
Que nos dá a vida quantas vezes preciso for
Que nos faz amá-las a cada segundo apenas por ser mulher....
Feliz dia das mulheres.... Feliz o seu dia.....

Inserida por seripodnanref

⁠"Acreditar em si é viver além"

Inserida por Josemar86

Melhor morrer se perguntando do que viver sendo enganado.⁠

Inserida por sandro_carretts

Evangelho não é o que se fala, mas o que se tenta viver todos os dias, ainda que caindo e levantando, errando e acertando. É muito mais sobre o que está disposto a renunciar do que a ganhar!⁠

Inserida por queila_benfica

⁠Expressar é viver



Harmonia das palavras ecoa,
Equilíbrio dos versos se revela,
Numa estrofe suave que canta,
Um universo disperso em tela.

Inserida por CML

⁠Viver é desatar nós!
Ou, melhor:
Viver, é desatar a nós!
É DESATAR-NOS....

Inserida por AntonioCarlosKiko

🙌⁠viver é uma dádiva sorrir também, chorar é necessário pois a vida é um constante equilíbrio ⚖

Inserida por geovanagoncalves

⁠Nas artes marciais de viver virei faixa preta em tarjas medicinais para enfrentar o meu maior adversário que sou eu mesmo.

Inserida por Jeffrey

"⁠Para você viver algo espetacular em sua vida, seja nos relacionamentos, trabalho, e outras... Você precisa primeiro se tornar uma pessoa espetacular"

Inserida por DouglasLimaOFC

Pessoas precisam mais de histórias do que de pão, pois elas nos contam como viver e para que viver⁠

Inserida por vanessa_passos

✍️É preciso saber viver pra sobreviver, nesse mundão de desconhecimento⁠.🕉️☮️💜

Inserida por luiza_andrade

⁠Boêmia é viver os desejos e perder-se dos medos.

Inserida por samerlopes

⁠Ela sentiu então uma vontade de viver seu presente de forma intensa e absoluta, entregar-se por completo, sua alma queria voar, mas seu coração estava preso a suas lembranças e de forma dolorosa a cada dia ela se entregava ao hábito de reviver pequenos momentos que nunca mais voltariam.

Inserida por Samuelssviana

⁠Viver o luxo é embarcar em uma jornada deslumbrante que, no início, parece ser feita apenas de luz e esplendor. Como uma droga potente, ele invade os sentidos, injetando adrenalina, sensação de poder e um brilho de glamour que parece inebriante. No entanto, essa jornada rapidamente se revela um caminho pavimentado com ilusões. A dependência emocional se instala silenciosamente, exigindo a manutenção de um padrão que, muitas vezes, ultrapassa os limites da razão e da sustentabilidade financeira. O luxo, que no começo era fonte de êxtase, transforma-se em uma prisão dourada, escravizando, endividando e moldando as pessoas em marionetes de um sistema regido por etiquetas e padrões de vida irreais.
Por outro lado, a fascinação pelo lixo traz consigo uma doença não muito diferente. Torna a pessoa um suvina de si mesma, mergulhada em insalubridade, cercada por um mal-estar psicológico que afasta amigos, familiares e qualquer semblante de vida social saudável. A ideologia doentia de que mais é sempre melhor, de que o consumo econômico é uma virtude, cria reféns de suas próprias armadilhas, prisioneiros de uma busca sem fim por algo que nunca trará verdadeira satisfação.
No entanto, entre esses dois extremos, encontrei uma verdade que agora guia minha vida: a importância do equilíbrio. Viver dentro das minhas possibilidades, buscando um padrão de vida sustentável, que meu trabalho honesto possa manter, tornou-se minha filosofia. Aprendi a não invejar nem desejar o padrão de vida alheio, mas a valorizar o que tenho e a encontrar felicidade nas coisas simples.
As palavras de meu pai ecoam em minha mente como um farol de sabedoria: “Meu filho, tendo sua família em paz, uma casa para morar, um emprego para sustentar, um carro e uma moto para trabalho e lazer, está ótimo.” Essa simplicidade, essa contentação com o que é suficiente, revelou-se a verdadeira riqueza. Não é o brilho do ouro ou o último grito da moda que definem meu valor ou minha felicidade, mas os momentos compartilhados com aqueles que amo, a paz de espírito ao deitar minha cabeça no travesseiro à noite, sabendo que vivo uma vida autêntica, não uma fachada para o mundo.
Em resumo, a vida me ensinou que o luxo pode escravizar e o lixo pode adoecer, mas o equilíbrio traz liberdade. Liberdade para desfrutar da vida sem as correntes do materialismo, para valorizar as relações humanas acima das posses materiais, e para viver de acordo com os meus meios, encontrando alegria nas coisas mais simples e verdadeiras.

Inserida por RicardoHaathee

⁠"O exagerado medo de morrer é o reverso da medalha do desordenado modo de viver".

Inserida por CarlaGP

MINHA MISSÃO É TE FAZER FELIZ

Eu nunca deixei apagar
A chama do meu coração
De viver a verdadeira paixão
De amor correspondido
Eu sabia que esta história de cupido
Era verdade e que existiria
Era questão de tempo e de dia
Até você aparecer
Um dia me fizeram sofrer
Quiseram que eu desacreditasse
Que eu não ia achar quem me amasse
Que todo meu amo era em vão
Que eu me acostumasse com a solidão
Que parasse com esse drama
Que as pessoas que a gente ama
Nem todas nos dão valor
Quiseram que eu não acreditasse no amor
Que eu vivesse uma vida inútil
Rodeado de gente fútil
Que não acrescentariam nada
Na minha história na minha jornada
E que meus sonhos não iam se realizar
Que eu poderia tentar amar
Mas jamais seria amado
Mas como eu sou teimoso
E tenho uma fé infinita
Achei a flor mais bonita
No jardim da esperança
Realizou meus sonhos de infância
Me deu tudo que eu sempre quis
E graças a ti minha nega eu sou feliz
E te fazer feliz, é a minha missão

Inserida por ThallesdosAnjos

Na poesia da vida que pode ser mansa ou rude o que vale é não armazenar e sim deixar passar , viver o dia e agradecer para haver outro.

Inserida por RodriguesMilton

Prefiro viver na humildade do que enganar o meu próximo!

Inserida por NicassioCGuimaraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp