Vivendo Intensamente
Você acorda um dia e promete viver tudo intensamente outra vez. Resolve passar a borracha em coisas que por muitas vezes foram jugadas inapagável. Então você se esforça. Sofre calada. Engole em seco e no final você sucumbi perto de quem permaneceu ao seu redor por achar que você estava pronta. Então o remédio é continuar sofrendo até o final? Não. Tem dores que só o tempo é capaz de curar e pular essa etapa pode ser tão perigoso quanto se jogar de um prédio de 40 andares, porque a diferença será causada apenas pela velocidade do impacto e nada mais.
Então tem dias que você acorda indisposta, e a única vontade que habita em seu coração é a de permanecer aprisionada no escuro daquele quarto. Algo angustiante. Triste. Solitário e Preocupante... As lembranças te fazem chorar outra vez e cada lagrima derrama parece transparecer todo sofrimento escondido dos olhos de quem está ao seu redor. Você passa mão sobre o rosto e conforma seu coração com a vontade interna de fugir de tudo aquilo. Esse é o gatilho para pular para a outra fase... Você aprende que mentir machuca. Esconder machucar. Trair machuca. Amar machuca. Deixar Machuca... Tudo vira lição e assim você se sente finalmente preparada para seguir e errar outra vez caso seja preciso.
Atenção plena é a chave que abre as portas do viver intensamente. Quando perdemos a concentração, é como se estivéssemos ausentes dos verdadeiros momentos de amor pela vida. Viver por viver não dá prazer.
Tenho sede de lágrimas de felicidades,
fome de viver intensamente,
frio pelos poucos abraços sinceros,
náuseas de convívios fúteis e superficiais.
Vamos viver intensamente cada minuto, cada instante.
Viver é apaixonante mesmo quando tudo parece errado, fora do lugar. Olha a nossa frente: quanto verde, quantas flores, quantos rios...olha a beleza do mar, o sorriso de uma criança, o canto dos pássaros. Senti a brisa, o cheiro da chuva. Presta atenção nas pessoas que passam, cada uma tem sua história.
Viver é o que Deus nos deu de melhor, de maior.
Olha aquele rapaz, que lindo !
Que bela moça.
Vamos lembrar o passado, os amigos, os amores vividos e não vividos, os sonhos transformados, realizados e viver muitas alegrias, amar mais um pouco, sonhar sempre !
Vivemos intensamente cada momento ao lado dos nossos filhos. Com eles rimos, choramos, oramos, fazemos mil coisas, nos tornamos mil personagens, mas jamais abrimos mão de sermos a sua mãe!
Todos os dias eu acordo pensando na morte. Essa foi a maneira que encontrei para viver intensamente cada momento da minha vida
Um dia a gente aprende, que de tudo o que viveu e aprendeu.
Se não viveu intensamente, nada aprendeu.
Grandiosamente tolo é o homem que tenta entender o amor. Necessário é apenas vivê-lo intensamente, e será neste momento que finalmente o compreenderemos.
É preciso viver intensamente para ter histórias para contar, mas também o bastante para poder conta-las.
O importante é viver intensamente,viver todos os dias como se fosse o ultimo ,acordar feliz e ir dormir feliz !Não faça nada só ,carregue sempre um bom amigo ,pois as loucuras do hoje são as boas recordações do amanhã!
Passado e futuro
Sem passado o presente não terá futuro
Quem somente vive intensamente no presente e não examina o passado não será capaz de prognosticar o futuro.
Passa a pensar o futuro como a possibilidade de tudo e o passado, como a realidade do nada.
Assim, não tem esperanças nem saudades, e o presente tornará a vida contrária do que desejaria.
Sem que prevaleça a história no cérebro de um homem, o que poderá ser a vida amanhã se não a pode presumir?
É através do passado empírico que se mantém o controle do que se quer, do que acontece de fora, exercendo a própria vontade.
Quem repudia o legado do passado, arreda-se de si, levando ao desejo inútil de repeti-lo, com a sensação do momento.
A rejeição do passado modifica o espectro da sensibilidade, pelo fato elementar de consciência provocado pela modificação de um sentido externo e ou interno.
Sem conhecimento do passado, o presente é um simulacro de si, vive-se de aparência sem realidade.
O presente descalçado é a ilusão transcendendo as premissas das incertezas do futuro, o qual vivenciará como já fora um dia.
A simulação do futuro torna-se fantasmagórica e o texto se repetirá.
E ri-se íncubo.
A alegria deve ser vivida intensamente, deve-se viver com ela no coração, como se nunca fosse embora. A tristeza deve ter um espaço bem pequenininho, quase imperceptível na vida, nunca no coração e alma, pois, sentir-se triste é normal, mas viver a tristeza e na tristeza é morte em vida. Se o momento é de tristeza, enxugue as lágrimas, respire e lembre-se daquilo que te faz ter esperança: as promessas de Deus; sua família; seus sonhos; do lugar/situação que Deus te tirou no passado; na pessoa que se transformou... Deixa Deus cuidar das angústias, deixa-O enxugar as lágrimas, arrancar tudo que faz mal do coração, para que tenha vida em meio as tribulações e seja forte para aguardar a alegria transbordante. (Paloma De Déa - PLDD), em 24/09/13
Aprendi a não esperar nada de ninguém, quero viver intensamente, pois se vivermos sempre esperando ou entregando a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas nos tornamos dependentes e iludidas, quero viver para doar, para dar, para ajudar e compreender, assim não perdemos tempo e quando doamos isso depende apenas de nós, da nossa boa vontade e alem de ganharmos tempo engrandecemos nosso coração e vivemos em paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp