Vivendo em Sociedade
Feministas alegam falsamente que vivemos em uma sociedade patriarcal, mas a realidade é que estamos em uma sociedade ginocêntrica.
"Vivemos em uma sociedade que proclama haver virtude no êxito, indiferentes os meios pelos quais se obtenham os resultados, quanta ilusão, vaidade e ignomínia.
Precisamos por em questão que o verdadeiro mérito contido na essência de todas as coisas não se mede pelos fins, exceto pelos meios empregados.
Mantenha-se fiel à sua disposição para o porvir, sua entrega ao fazer e à sua resistência ao ceder, é o que basta, não para colher louros frívolos e fugazes, mas para cultivar em si a verdadeira virtude, relevante e perene, e pela qual vale a pena viver."
"Às pessoas na sociedade vivem uma vida farta, mas esquecem dos juízos de Deus na face da Terra, como se Ele não vê-se. Acha que durará para sempre o desenvolvimento do Brasil, mas a única coisa que ocorre no final; é ele voltando a ser uma potência econômica, com todos trabalhando e retendo suas economias. Contudo, esquecem exatamente que tudo isto é um "desenvolvimento", e o consumismo se findará nas despesas adquiridas, sem qualquer espécie de retorno."
Loucura é tudo aquilo que vai contra os conceitos básicos da sociedade hipócrita que vivemos, é tudo que nos faz suspirar no dia seguinte, lembrar e pensar " nossa como fui capaz de fazer isso isso?!" e mesmo assim sorrir e lembrar o quanto foi bom foi.
Loucuras são os temperos de nossas histórias,
são sabores que sentimos como um dejavu,a cada momento que lembramos.
As vezes fecho os olhos e me permito sentir alguns passos tortos ou certos de meu passado e sinto me louco a suspirar!...
Porque a sociedade de hoje vive para ter hábitos saudáveis, nāo alterar o seu corpo para ter prazer, fazer exercícios físicos e comer comida sadia? A resposta é ter uma vida longa, duradoura, tudo para termos mais tempo para fazermos o que quisermos. Mas no fundo mesmo, a reposta nāo é viver mais e sim que elas temem a morte, a qual é tāo natural quanto o nascer. Assim, elas temem a morte, de nāo de aproveitar tudo o que a vida tem lhe a oferecer, de nāo usufruir de todos os prazer que tem a sua disposição. Entāo quer dizer, que elas temem viver. Elas temem viver e nāo terem amor o suficiente e nāo ter a felicidade que tanto buscamos.
A vida e a morte sāo coisas naturais, o velho da lugar ao novo e o novo preenche o lugar do velho. Portanto, tente ter uma vida longa, mas saiba usá-la, aproveite tudo o que ela tem a te dar.
O medo é algo natural e bom, pois ele significa que estamos em alerta, significa que temos que mudar. Assim se você tem medo da morte, reflita e mude, para nāo ter medo de viver.
Se você é mais um que acha que a sociedade tem que viver em um padrão de beleza. Então você não merece meu respeito e nem minha atenção.!
Vivemos em uma sociedade que mais parece um conjunto de pessoas individualistas buscando apenas falar de si, sem se preocupar em ouvir, entender, questionar ou enxergar a realidade.
"Sabe aquela sensação de não pertencer à sociedade em que se vive? É exatamente assim que me sinto. Parece que sou obrigada a seguir um padrão, como se não pudesse simplesmente ser eu mesma. Tenho a impressão de que, ao mostrar quem realmente sou, as pessoas me olhariam com estranheza, como se não acreditassem que aquela também é a minha verdade.
Quando tento fazer algo novo, quando busco liderar, sinto um peso enorme — como se fosse uma responsabilidade imposta. Liderar sem ter escolhido é sufocante. É doloroso quando esperam perfeição em tudo o que faço e, ao menor deslize, mesmo que não tenha sido culpa minha, o julgamento vem de forma dura.
É como se, por tanto tentar pertencer, as pessoas acreditassem que eu sei resolver tudo. Carrego uma obrigação invisível, que ninguém me cobra diretamente, mas que, de algum modo, todos parecem esperar de mim.
Hoje senti a necessidade de escrever. Percebi como é bom desabafar. Colocar em palavras me ajuda a enxergar que estou vivendo uma tempestade — mas que, como todas, também vai passar. Afinal, nem tudo é um mar de rosas."
Ninguém atinge o sucesso sozinho. Viver em sociedade é um avanço do homem em sua trajetória evolutiva e uma das lições da vida a nos mostrar que necessitamos uns dos outros.
Pessoal na sociedade em que vivemos as pessoas só gostam de estar cercadas por pessoas perfeitas de com a vida perfeita... muitos cortam até volta de usuários de drogas, muitas vezes dizemos que é perigoso "O perigo é você ver alguém se perdendo e não fazer nada" se todos se afastarem deles iram olhar e se verem sozinhos e quem vai estar lá, no momento em que precisar? A "droga", sim ela será a amiga dele e nisso se aprofundará mais no mundo das drogas seguindo então um caminho sem volta, porem em quanto a tempo DE UMA MÃO AMIGA E AJUDE QUEM PRECISA ...Não custa tentar...
Vivemos em uma sociedade corrupta cheia de surpresa, em cada esquina vermos violença na estrada vermos acidente e em brasilia homens que diz estar compromissado com as necessidades do povo.
É Inexplicavel não temos como compreeder o porque de pessoas que na sua entrevista deixa o depoimento dizendo que tudo vai mudar
Por isso nós temos um que é maior e melhor do que Presidente maior que doutor e melhor do que promotor O nome D'Ele é Jesus Cristo Oh rei dos reis e Senhor dos Senhores
Guiar um aluno para ele mesmo se compreender e compreender a sociedade em que vive não é tão difícil, difícil é apostar nele mesmo de olhos fechados.
Em uma sociedade sem metas e sem sonhos como a que vivemos , a ansiedade se instala e animaliza as pessoas , fazendo uma inversão de valores ,tornando seres humanos em produtos vazios de espíritos e cheios de vaidades infantis,Vivemos em uma época senhores e senhoras , que privilegia o corpo e ridiculariza o espirito.
