Vivência aos 90 anos
Vivência de uma vida, mera existência no tempo, entre a ida e vinda, só resta o momento.
Me lembro de quando a essência era a inocência, agora ambição. A reflexão é minha ciência, meu tesouro é meu coração.
Ler é navegar por mares antes desconhecidos, mares de compreensão do mundo e da vivência. Como arte torna a vida mais atraente; como ciência explica; como ideia faz pensar.
A vivência pulsante, de uma mente inquietante
Escrever é seu refúgio, um alivio de uma criatura, quase invisível, nesse fundilho, chamado mundo
Mundo esse, tão amargo, como um café sem açúcar!
Amor é vivência, é todos os dias, é estar querendo estar, é querer sempre com vontade, é amar sem esperar ser amado, é não desistir, é abrir mão do seu querer, não é palpável mas é saber que está sendo abraçado, cuidado, protegido, afagado, é um lenço para sua lágrima, é remédio para sua ferida, enfim Deus é Amor sabendo que é amar,
sem o amor de Deus vc não consegue amar o seu proximo.
***** Um trecho do meu livro em construção 👇👇👇16/06/2023
"Todos nós estamos caminhando para dar certo"
Pra ciência, a vida não tem propósito ou sentido, sua morte, levará sua vivência e memórias para fim absoluto eterno, ciência não tem força pra vida, não acredita em deus, sua única esperança é o nada ou inexistência, mas não se desmotive, no fim de tudo isso você valeu a pena pra deixar o mundo melhor!
A Vivência de cada segundo...
Já mais será Vivênciada novamente,
Pela eternidade.
Viva intensamente cada dia da sua vida...
Como se fosse seu último dia.
Temos apenas uma chance de viver.
Então vamos viver essa vida,
Da melhor maneira possível.
Movimentalismo:
Experiência filosófica que propõe a vivência prática do movimento, como meio para alcançar e realizar, alguma forma de expressão substancial, que ocasione ou produza, sentido e significado, ainda que instantâneo, para a vida humana.
Só há vida, em movimento. Move-te e viverás.
Quem Escrever geralmente fala de seu particular, vivência.
Muitas das vezes é um desabafo em que registramos em mensagem.
ABANDONO
Para que serve um coração bondoso
Só para que vejam um ser caridoso?
E Não vivência o real amor no peito.
Tal criatura passa de qualquer sujeito
Enganando com mentiras e falsidade
Não conhece o que é sentir saudade,
Tampouco jamais esse 'ser' amou.
Cinismo, hipocrisia é tudo que fez
E sempre negou .
Sem honra caráter e lealdade
Abandonou, quem lhe amou de verdade
Peço a Deus que pague tudo que fez a mim
se não fosse meu cérebro não teria onde cair
Foi embora com outra deixou-me no leito doente
Deixando-me à revelia como se eu não fosse gente
Aqui Nessa terra, o que plantamos Colhemos
Um dia estará retalhado em dores e não vai saber o motivo de seu sofrimento.
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
A felicidade, a temos dentro de nós...
Basta saber encontrá-la... E saber vivenciá-la...
É preciso SABER SER FELIZ...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COM BOM SENSO SAIBA SER FELIZ
Marcial Salaverry
Para saber ser feliz, temos que conhecer qual é a fórmula mágica para a felicidade, que parece ser impossível de ser encontrada, porque poucos sabem procurá-la em seu interior, e aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, dificilmente conseguirão encontrá-la, e basicamente o segredo é esse, eis que o certo é que todos a temos em nossa alma, e exteriorizá-la é que é o problema, que nem todos sabem resolver... Para tanto, é preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.
Há que se considerar que ser feliz não é ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada. Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois sempre irá encarar os percalços que a vida sempre nos coloca na frente, apenas como provas de seu azar, de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, e isso, por estar passando por alguma dificuldade, e dependendo de como for encarada, uma pequena dificuldade será um obstáculo intransponível. A felicidade é encontrada dentro daquelas dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade, e muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles...
Assim como quando queremos conquistar um amor e não o conseguimos, pois isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha. É melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo. Assim teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade. O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida, sempre lembrando de que temos que considerar que a felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, e que isso depende apenas de si mesmo.
Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não", que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim". É preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Não podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.
Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os últimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos, assim como é saber perdoar quando nos magoam... É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama. A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.
Considerando que o importante é saber ser feliz, acredito que algo pode nos trazer momentos felizes hoje, é ter UM LINDO DIA, que podemos e devemos curtir adequadamente procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida, vivendo UM LINDO DIA de cada vez...
A aventura não está nos fatos exteriores, mas na capacidade de figurá-los e vivenciá-los.
A loucura de Sofia.
Sofia era docê, humilde, amiga. Às vezes desconfiada à sua vivência , às vezes, desagradável por ser verdadeira, ás vezes, não compreendida por ser profunda. Desde pequena Sofia costumava ler o mundo! Observava tudo cuidadosamente! Sabia da necessidade da dúvida! Sabia da nessecidade do amor fraternal! Sabia da beleza da vida! Sabia da ignorância e da maldade humana! Mas entediava-se com a vaidade do homem! Porém, ainda acreditava na ascensão da compreensão, da reciprocidade, do respeito, do contraditório e do pensamento elevado! Para ela, esperança era o verbo amar! Não o verbo esperar.
Sofia era incrível, sabia ouvir mais do que falar! Seu olhar era mais que trezentos e sessenta graus. Sua percepção: muito apurada! Desconfiava da verdade absoluta. Apesar de está sempre buscando a sabedoria, a garota não desprezava o conhecimento, sua primeira leitura na vida foi sobre a própria vida e a ligação umbilical desta com seus semelhantes, com a terra, com a natureza, o universo e com o Criador de tudo que exite.
Sofia não media esforços para saber da sua importância no mundo e sobre até onde ela seria capaz de chegar. Idem, gostava de ler as pessoas. Ela também acreditava que por onde passeava seu coração, a razão também deveria está por perto. Temia as ciladas da vida, apesar de saber que o medo, as dores, as angústias, as tempestades e as quedas cooperam à maturidade, e, quando bem trabalhadas, colaboram nos processos cognitivos dos indivíduos, preparando e fortalencendo estes, às vindouras batalhas pela sobrevivência. Ninguém era tão capaz de superar as adversidades quanto Sofia! A menina era linda, espírito nobre!
À loucura de seu pensamento, imaginação e diversidade nos seus discursos, Sofia afirmava categoricamente, com sinceridade, singeleza e criatividade nas narrativas, sob a luz que nos ilumina, que a vida se resumia numa gota de água e oxigênio, e que ela, assim como seu Criador, estava presente em tudo, desde o nascimento do mundo ao último suspiro da vida.
Vivência
Viver a intensidade vital
Essência de um existir
Navegar conturbado
Instante para abraçar o crescimento.
Pai da criação, o nosso bondoso Deus. Ajude-nos para termos uma vivência salutar com o perdão. Que consigamos reconhecer os nossos erros e pedirmos perdão com a alma disposta a correção! Embora em alguns casos, não devemos nos expor novamente, não vamos nos unir ao nosso ofensor, e ficarmos abertos para novas feridas, os que nos ofenderam se sintam perdoados, que os nossos desejos para esse irmão sejam sempre os melhores, mesmo que ele não perceba o mal que nos fez siga em paz, que Deus coloque amor nos seus corações. Peço com humildade senhor, nos perdoe sempre nos dando nova chance para melhorarmos. Abençoe-nos, derrame o seu bálsamo de amor sobre a humanidade. Agradecemos pai amado, por tudo hoje e sempre amém!
Demonstre interesse e aprenda com a vivencia de pessoas também que você não conhece.
Converse com quem puder. Você sempre terá muito o que aprender com pessoas que você nunca conversou antes.
A humanidade vivência nos dias atuais à purificação dos seres e das coisas à descobrir os propósitos na real essência da existência com o ciclo que está se fechando, desperte o espírito seguindo os verdadeiros caminhos com os aprendizados do criador, tudo que está sendo imposto à todos foi concedido por sua permissão afim de mostrar o dever de cada um despertar dessa mente cheia de teorias moldadas as distrações para sermos engolidos pelo próprio ego, quem realmente conseguir olhar em torno de si de dentro para fora conseguirá enxergar à gravidade da situação imposta pelo sistema dominante do mal, vai cair na real à perceber o que é realmente está certo e errado nessa vida, como em uma colheita onde plantamos a semente colhendo os verdadeiros resultados do fruto do coração, gere seus frutos com à intuição natural do ser, com sabedoria de discernir à apresentação do seu desenvolvimento espiritual, constituindo qualidade nas respostas à que quer pertencer, com a alma registrando as marcas das próprias ações nas decisões tomadas com à própria salvação ou condenação.
