Vivência
"Deus, tem um propósito para cada estadia nossa numa determinada vivência, portanto jamais esmoreça, perca a fé, tudo é transitório. você permanecerá o tempo necessário para que cumpra seus desígnios, e absorva o aprendizado imprescindível, para sua nova etapa mais a posteriori. Por isso, é requerido de nós observação, reflexão e posicionamento, sem nos esquecermos que cada um de nós, por sermos seres únicos, individualizados, temos o nosso próprio tempo, quanto mais cedo absorvemos o necessário, mas rápido alçaremos degraus mais altos, contudo é preciso respeitar o tempo de cada um, e ter a consciência que será o tempo de Deus que determinará o inicio e o final..."
A vida não é vivência, é sobrevivência! Nela, os corpos viventes estão em constante luta por um mísero resquício de agrado temporário. O que prevalece é a lei do mais forte, do mais imponente. Se não está disposto a luta, esqueça o desejo pela vida. Aos fracos e miseráveis, só resta as migalhas dadas pelos fortes. Migalhas, e sorrisos sórdidos dados por espíritos superiores.
Aprendi que a vida é um processo eminentemente complexo. Um processo em que a humanidade vivencia sobre as coisas que te levam para qualquer situação que lhe satisfaça ou dessatisfaça. Aprendi que não se pode dizer ao humano sobre tal processo da vida é "certo" ou "errado", "paz" ou "vingança", "amor" ou "ódio", pois racionalmente não existe a verdade absoluta. Aprendi que não se pode julgar o humano em todo o processo que está fazendo lhe sentir "confortável". Aprendi que o humano sabe qual é melhor exclusivamente pra si, pois cada ação sua, há reação pra assumi-la. Afinal de contas, aprendi que tudo tem uma história ideológica por trás de todo o processo da vida.
Quem lê viaja.
Quem viaja na leitura
de um livro vivencia
o que se passa na obra, é tão
bom estar em lugares desconhecidos.
Isso podemos fazer na leitura de um bom livro.
Aquele que não transcende a partir de si mesmo, pela concreta vivência com seus semelhantes em comunhão com a sua razão, será escravo por uma longa ‘eternidade’ de seus próprios caprichos que o acorrenta aos seus mais inescrupulosos e ocultos desejos
Quem se interessa de verdade pelas Políticas Públicas, participa e vivencia as oportunidades de contribuir com a melhoria, sem condicionar ao recebimento de remuneração para o exercício dos deveres de cidadania.
O que marca a nossa vivência não é o pragmatismo de nada que nos delimita ao tempo. Não são os relógios, os dias, nem os anos que medem a nossa vida. o que determina realmente a nossa existência, é a intensidade com que vivemos cada momento.
Toda essa cultura e essa vivência de correr desesperadamente atrás do moinho de vento, como um Dom Quixote lunático usando um cigarrinho proibido, fabricam solidão, tristeza e frustração. E olha que ainda nem estou dizendo que precisamos urgente, de vez em quando, de uma dose de otimismo à conta gotas, mas sem esse tipo disfarçado e disseminado de afetação e sem amor próprio que estão nas nossas músicas, livros e filmes – viram Batman vs Superman? –; que estão também nas redes sociais e na moda, basta prestar atenção; que estão no estilo de vida de consumo de celulares para jogar Pokémon Go e fazer selfies, e que, mais do que nunca, tem corroído por dentro a fé da humanidade na própria humanidade. Tenho medo do futuro que nos espera!”
Vida vivida, viva vossa vivencia.
O que trará para a gente amanhã?
Alegria ou tristeza?
Será que é você que traça nossa trajetória neste mundo complexo?
Perguntas, perguntas tantas nas quais não sei a resposta.
Talvez eu saiba as repostas mais não as perguntas a serem feitas e respondidas.
Vida, eu de fato sei de uma coisa.
Que é através das minhas vivencias que eu formo meu futuro.
Futuro incerto de fato, mas um futuro com propósitos.
Propósitos que devo lutar para conquistar.
Conquistas que serviram para dizer se realmente sou forte ou fraco.
Tenha calma vida pois ainda estou aprendendo com meus acertos e meus erros.
Vida por que você é complicada de entender?
Quando entender esta complexidade, algo vai mudar?
Será que esta complexidade é para ser compreendida?
Vida por que você não me responde, será que você existe?
...
O primeiro sintoma da infelicidade é a vivência com o amor de alguém em paradoxo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Os verdadeiros amigos são construídos com base na confiança. E a confiança se dá pela vivência do caráter. E o caráter se constrói com uma vida de escolhas alinhadas a princípios e valores.
Princípios
Claro, que a vivência dos humanos,
Tem suas regras, onde quer que se vá.
Mas princípios, não se fazem,
Se trazem,
Dentro do peito dos seres,
Que não se cobrem só com panos,
Mas com o manto,
Da honestidade que se dá,
Pelo berço,
Que os tenha embalado no início desta vida,
Que eterna, não será.
''Arte faz parte do mundo, mas o mundo não vivencia arte e se observamos em tudo a arte faz parte''.
Vida & Vivência
A vida é um vasto campo
Para que cada vivência
Seja praticada
Com total consciência.
Dela aprende-se muito
Através de ações
Das que resultem
Em diversas reações.
São tiradas conclusões
De inúmeras naturezas
Como também
Infindáveis certezas.
De que nada é ao acaso
Mas por alguma razão
Da que dê grande impulso
No processo de evolução.
Ao ativar eficazmente
Toda uma sensibilidade
Que seja percebida
Via Espiritualidade.
