Vivemos Momentos

Cerca de 25296 frases e pensamentos: Vivemos Momentos

Sei que as vezes os atritos são indispensáveis quando vivemos, convivemos com as pessoas, somos diferentes uns dos outros, somos egoístas à ponto de defendermos nossos pontos de vista sem entender que é possível que existam outras visões.
Sei que as vezes, eu sou cabeça-dura de querer imputar minhas certezas acreditando que não precisam restar dúvidas em relação ao que eu defino como o que é.
Sei que as vezes eu firo as pessoas, magôo e me deixo magoar, mas me sinto melhor pedindo perdão e amando cada vez mais quem faz parte da minha vida!

Inserida por joanytalon

É preciso ter sensibilidade para perceber onde a felicidade está. Vivemos numa procura constante e esquecemos que ela nos chega, na maioria das vezes, quando menos esperamos. Em sua forma mais simples. E de tanto procurar, o que se acha ser felicidade, ela que talvez, ali já esteja, possa fugir por entre os dedos.

Inserida por NatalyCelina

Vivemos em uma sociedade onde para ser popular é indispensável ser idiota

Inserida por Alextirloni

De que me adiantaria a lucidez, se vivemos em um mundo onde o louco é mais feliz e quem diria , mais lúcido pois sabe que caminha pro fim e por isso não perde tempo de viver

Inserida por joelmatamaradasilva

Vivemos em busca da felicidade, vivemos em busca do amor, vivemos em busca do desconhecido, amar porque, porque amar ? Amamos é não somos amados , vivemos sempre no desconhecido, na ilusão, estimulando um sentimento que não lhe da retorno. (...) Ame, mais saiba como amar, saiba se entregar, saiba entrar para que não haja sofrimentos... São apenas pensamentos que meu coração pensa, mas minhas desilusões não deixa falar...

Inserida por eduardodelca

Vivemos num sistema que atribui valor as coisas, e preço as pessoas.

Inserida por pedinoh

A cada dia em que vivemos percebemos que a maior forma de demonstração de felicidade é o amor próprio.

Inserida por favieremark

Sem Deus não vivemos, apenas existimos!

Inserida por corrupt-boy

Vivemos talvez um dos piores períodos da história. Incrível ver como um “volte antes de escurecer” se transformou em “não amanheça nesse computador”. O que antes preocupava, hoje se incentiva. Não se tem mais as ruas, pois os carros simplesmente tomaram conta. Muito menos ao natural, já que o virtual parece muito mais interessante. Hoje em dia, joga-se futebol sentado; dialoga-se sem pronunciar se quer uma palavra. Bons agrados? Não são mais buque de flores, ou um jantar a luz de velas; e sim, essas bugigangas de meio milhão. É até hipocrisia de minha parte dizer isso, pois contribuo com essa degradação até quando escrevo textos como estes, já que deram lugar aos livros. Shows de rock? Que nada… Hoje em dia se aprecia música por fones de ouvido. E ai de você se contrariar: “desliga isso, você está ficando louco?”. E se antes acordar tarde fosse sinônimo de preguiça, hoje é resultado de ressaca. É com certeza uma guerra-de-corações-partidos, onde, se você quiser mais amor, terá que pedir. Não que eu seja contra a todo esse tipo de alienação, mas creio que o mau do século seja a falta. Falta liberdade para se fazer amor, como falta amor onde há liberdade.

Inserida por mathesilva

Em seu olhar você carrega muito além da visão desse mundo que vivemos. Carrega experiências passadas, pessoas e momentos, está tudo ali guardado.
Se você não entender um olhar, jamais vai entender um longo discurso.
Muita das vezes o que a nossa boca solta, nosso olhar nega.
Se você tiver um problema, resolva olhando nos olhos! Hoje, tudo ficou mais cômodo em "Teclar" uma discussão, evite isso e resolva olho no olho, você pode evitar muitas situações desagradáveis. Erre, assuma, perdoe, você é um ser humano com um coração como qualquer outro. O que diferencia é o que você carrega ali, no olhar...

Inserida por andrenj

O verdadeiro amor está dentro de cada um de nós, se não o vivemos é porque não nos conhecemos profundamente.

Inserida por tauansatyro

Vivemos em um mundo onde as pessoas perdem tempo acreditando na existência de demônios e não se dão conta de que na verdade o mal se encontra na ignorância de cada um.

Inserida por Williamwdl

Vivemos em uma época tão difícil, que nos vislumbramos com os heróis do cinema, salvando a humanidade de terríveis vilões.
O que ocorre é que essa batalha acontece todos os dias a todo o momento em nosso íntimo.
Quem vence sempre é aquele que tem em sua essência a nobreza.
O resto não passa de momento perdidos em campo de batalha.

Inserida por ursaia

No Brasil vivemos numa grande e gigantesca Demagocracia.

Inserida por NATALINO1980

Para cada dia que vivemos, estamos um dia mais próximo da morte

Inserida por wasolski

'Se pensarmos que a vida que levamos é só aquilo, e que o mundo é só aquele em que nascemos, vivemos e morremos, podemos dizer que somos felizes. Se ignoramos que existem outros lugares, outras formas de se viver, outras ideias, outras possibilidades, não aspiramos nada além do que já foi previsto para nós, e portanto não sofremos. Podemos concluir daí que também se é feliz na ignorância, e até nos perguntar se o conhecimento traria mesmo felicidade. Na verdade o conhecimento pode nos trazer certo sofrimento quando não podemos mudar o estado das coisas, quando descobrimos a nossa impotência diante dos fatos da vida e do mundo. E nos apresenta mais perguntas do que respostas. Quanto maior o conhecimento, menores as certezas. Mas a grande felicidade que o conhecimento nos proporciona é a noção de uma liberdade intrínseca que ninguém pode nos tirar!

Inserida por Vargas

A lembrança de Marina e da história horripilante que vivemos juntos me impedia de pensar, comer ou sustentar uma conversa coerente. Ela era a unica pessoa com quem eu podia dividir minha angústia, e a necessidade de sua presença chegava a me causar dor física.

Inserida por amargurar

Nós não escolhemos as pessoas, apenas vivemos nossos destinos.
Escolhemos sim as nossas atitudes e o nosso destino é traçado em virtude delas.
O que você chama de pressão é resultado de seu medo.
Medo de não poder ser verdadeiro porque acha que a verdade muitas vezes fere, magoa, gera rancor, raiva... mas não percebe que isso é fruto da falta dela.
Trate as todos com dignidade, com a verdade...
Quando você mente, perde a confiança das pessoas, gera desprezo e frieza de sentimentos.
Olha no que você transforma sua vida... uma pessoa que é puro sentimento, afogada em seu próprio medo de ser o que é de verdade... cria personagens, máscaras e se esconde atrás delas.
Eu não sinto tristeza... eu sinto é pena, porque eu posso fazer muito por você, mas não o bastante para livrá-lo do abismo que criou para si.
Terá que sair dele sozinho... seja verdadeiro.

Inserida por turyans

O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.

Inserida por reneevenancio

O roubo legalizado

Vivemos em um tempo aonde a lei ampara o roubo legalizado, tarifas absurdas, taxas que são verdadeiros crimes e impostos que nenhum ser humano é capaz de aguentar. A lei faz com que políticos fichas sujas, que prejudicam o país descaradamente fiquem impunes, mas coloca na cadeia manifestantes e pobres que não tem como obter um bom advogado.
Somos um país de estádios,do futebol, da cultura do supérfluo, aonde escolas se desmancham pelo descaso, aonde a saúde publica e o transporte são banalizados e a população paga o pato, ou seria o custo Brasil?
Custo arcado a duras penas, custo pago com suor e sangue do trabalhador, que ganha uma miséria, um salario que mal se pode comer, pagar por bons serviços. Aonde políticos com suas pequenas fortunas não sentem, pois a realidade em que vivem é de primeiro mundo, enquanto o serviço que prestam é de terceiro.
Mais uma vitima de bala perdida, mais uma morte nas filas de hospitais, mais uma enchente que leva muitas vidas, as desculpas são as mesmas, os discursos ensaiados, ano após ano, mudando apenas as caras, pois as soluções nunca aparecem, as soluções se perdem na corrupção, na maquina lenta do estado que definha, com suas soluções boas apenas para quem esta no topo e nunca para quem necessita do verdadeiro auxilio.

Abriu a janela pela manha
Mais uma bala perdida,
Lhe faz companhia.
Entre um jornal e outro descaso
Fila de hospital, marginal praticando tiro ao alvo!
Politico no planalto fingindo não saber
Que o povo tem fome, tem sede,
Quer aprender a ler!
Mas quem quer saber?
Quem deseja mudar?
Lutar pra que?
Cansa, tira um, nasce cem!
E a conta, mesmo nova ou antiga,
Tá por vencer!

“De tiro em tiro, fila em fila, brasileiro vai sobrevivendo até que não exista mais forma de vida”!

Inserida por pablodanielli