Vivemos
"Quando vivemos a sonhar os sonhos de outro alguém, arriscamo-nos claramente em acordar no meio dos nossos pesadelos "
Vivemos apenas quando estamos no meio de uma grande tempestade. Precisamos dela para que aprendamos, que no momento da quietação, crescemos e evoluímos.
Vivemos hoje num mundo que tudo é relativo: caráter, democracia e até o amor. Pensar diferente é um ser jurássico, do tempo que amor era absoluto, sem muito processamento, consequências, sem data de validade e o que importava: ser feliz! Albert Einstein nunca poderia imaginar a amplitude da sua teoria tão grande fora da física.
Estamos na vida que escolhemos. Vivemos o que determinamos e sofremos por não aceitarmos as situações que nos mesmos criamos.
Então você acha que sua vida é ruim? Olhe ao seu redor e olhe o mundo em que vivemos, pense mais antes de falar besteira.
Vivemos em um mundo onde dinheiro vale mais que sentimentos, e beleza é mais importante que caráter. Até quando vamos colocar essas coisas fúteis em 1º lugar?! Sera que não percebemos que palavras sem atitudes só são poeiras jogadas ao vento?! Não adiante somente DIZER, é necessário FAZER valer o que se fala!
Estamos colaborando para um mundo melhor, quando vivemos melhor! Seja alegre e espalhe esta alegria sempre, e em qualquer lugar que você estiver. Mesmo diante das dificuldades que por acaso aparecerem, se lembre da sua imensa força interior. Contagiar o mundo com sua alegria interior, é uma excelente maneira de colaborar!
Carpe Diem!
Estive notando que, somos seres mecânicos, vivemos numa eterna mecanicidade, acordamos, fazemos sempre as mesmas coisas, vamos ao banheiro, lavamos o rosto do mesmo jeito, ligamos o botão no automático e nem observamos o que fazemos ou como fazemos.
Nem nos damos conta de que A VIDA PASSA RÁPIDO, e já passou da hora de acordar e aproveitar ao máximo cada momento que ela nos oferece.
Observe-se!
É muito mais cômodo continuar a ser sempre uma vítima, vítima de si mesmo, da vida, das circunstâncias.
Abra seus olhos e comece seu dia observando-se, concentrando-se em tudo o que fizer, procure respirar fundo muitas vezes e aproveitar cada momento que a vida te oferece, sinta sua vida!
Aprendi que não vivemos de esteriótipos, ninguém é sensível ou bruto o tempo todo. Aprendi que não se deve querer explicação de tudo. Não devemos nos perguntar porque uma pessoa saiu de nossas vidas, sem saber o porque um dia entraram. Não devemos procurar explicar sentimentos, na verdade, se fossem explicáveis, não seriam dentro da gente. Mas acontece que desde que nascemos nos dizem que a vida tem um porque, porém não existe nenhum ser humano apto á explicar como chegamos nesses porques, ou que de fato provasse que existe um porque. Discordo de tudo aquilo que venho ouvido á anos, nada é predestinado assim, a vida vem sendo uma estrada bifurcada, está há rumos diferentes á serem seguidos. Destino é uma desculpa para os preguiçosos deixarem como estar, esperando por mudanças. Mas vou te falar, a mudança começa dentro da gente.
Vivemos inseridos em um Universo paradoxal, que cria imobilidade aparente, onde existe movimento pulsante, com limites apenas no infinito.
Em que mundo vivemos? Um mundo em que quem bebe, fuma, e tem um carro bonito, são os mais legais e mais interessantes, onde na verdade, o que há de mais interessante em uma pessoa está por dentro.
E que o que realmente importa é as atitudes das pessoas e seus valores morais, carro, dinheiro, fama, foram criados pelos homens para separarem de diversas maneiras as classes sociais. Principalmente no pais em que vivemos que quem criam as leis são os maiores bandidos já visto por ai.
Um mundo em que o que conta mais é a malandragem do que a honestidade. Lugar onde os namorados e namoradas são escolhidos por seu status social, o simplesmente por que tem o carro mais bonito, e o dinheiro mais cheio, e não pelo que realmente importa a intenção de amar o próximo.
Vivemos em mundo perdido, como se fosse um outro planeta desconhecido do que já foi visto antigamente, cremos que estamos caminhando para a evolução tecnológica, porém caminhamos para a destruição em massa do planeta, se perguntar para um senhor de aproximadamente 70 anos, o que ele pensa sobre o mundo de hoje, sua resposta é simples e clara, como se fosse um aviso: O mundo de hoje é um lugar duro, maldoso, diferente do que era, mas que não será novamente.
No mundo de hoje precisamos fazer as maiores e gigantes declarações de amor, porém a mais bela de todas consegue sobreviver ao tempo EU TE AMO.
NADA QUE EXISTA NESSA DIMENSÃO QUE VEMOS E VIVEMOS TEM A PRESENÇA OU A MÃO DESSE DEUS QUE AS RELIGÕES E SUAS BíBLIAS CRIARAM E INVENTARAM. NADA MESMO. DEUS SEMPRE FOI E AINDA É UMA DESCULPA ESFARRAPADA DOS RELIGIOSOS
PARA JUSTIFICAREM SUAS INCAPACIDADES E IGNORÂNCIAS, QUANTO AOS CONCEITOS BÁSICOS DE EXISTÊNCIA E DE FORMAÇÃO DO UNIVERSO. DEUS É NA VERDADE A MAIOR MENTIRA QUE O HOMEM PODERIA CRIAR E QUE A HUMANIDADE RETROGADA E INCAPAZ PODERIA ACEITAR. ACREDITAR NESSE DEUS É O MESMO QUE ACREDITAR EM ZEUS, EM THOR, EM HERCULES E TANTOS OUTROS DEUSES QUE EXISTIU ANTES DO DEUS BIBLICO. E ESSES NA VERDADE JÁ FORAM ESQUECIDOS A TEMPOS. SE VC QUER UM DEUS PRA CRER, MIRE-SE DIANTE DO ESPELHO E ENCARE SUA IMAGEM COMO A DE UM DEUS, DO QUAL VOCÊ É E SERÁ SEMPRE DEPENDENTE E CONCEBÍVEL.
Equanto o ser humano não aprender a respeitar, a conviver e a compartilhar o mundo em que vivemos
com as outras espécies não haverá paz.
Enquanto formos violentos com os animais que nada fazem contra nós haverá violência no mundo.
Equanto formos indiferentes com a destruição da natureza o universo será indiferente com o ser humano também.
Atraímos o que transmitimos, pois tudo é energia,
e se quisermos um mundo melhor, temos que começar a mudar nossos pensamentos, hábitos e atitudes."
Viver é na verdade a maior de todas as ARTES...Nos palcos da vida todos nós somos atores, vivemos interpretando diariamente vários personagens.Portanto viver é um teatro e o mundo o maior de todos os palcos.
As vezes escolhemos cem vidas e não vivemos nem uma.
Viva intensamente como se fosse ultimo segundo...
A ultima batida de teu coração.
Pois não sabemos quando a vida que escolhemos terá um fim.
