Vivemos
Estamos na vida que escolhemos. Vivemos o que determinamos e sofremos por não aceitarmos as situações que nos mesmos criamos.
Vivemos em uma sociedade em que se uma mulher não precisa de carinho para florescer, e é independente e segura do seu corpo, é considerada fria, arrogante, entre outros adjetivos maldosos. E, se uma mulher precisa de alguém para ajudá-la a ver como tem muito para oferecer, é considerada uma mulher fraca.
Não existe compaixão antes de existir amor-próprio. Eu aprendi isso com o budismo. Vivemos em uma sociedade com pouca compaixão porque no fundo as pessoas estão a cada dia se odiando mais. É baixa autoestima, é auto desvalorização porque esqueceram que são seres divinos, passam suas vidas competindo, buscando coisas, status, posses, aplausos, títulos e aparências e sequer enxergam o que importa: suas almas, seus corações.
Como resultado vivemos uma era de superficialidades, depressão, suicídio, infelicidade. Onde não existe autoamor, nunca existirá compaixão.
Vivemos num mundo dinâmico, em movimento permanente, e mudanças acontecem com ou sem a nossa participação. Cabe a nós, só a nós, escolhermos como vamos nos comportar.
Às vezes me pego pensando no mundo tão cruel que vivemos. Será que um dia isso tudo irá acabar? Poderemos viver em paz nessa sociedade tão suja e injusta,onde sua única função é destruir e desfazer felicidades? Espero que sim. Tenho pena. Pena da nova geração que está por vir. Nesta sociedade cheia de preconceitos e entre outros,não espero nada. Minhas esperanças aqui acabaram.
Estamos em um mundo onde todos são iguais mas,mesmo assim insistem em ser melhor que os outros. Se todos conseguissem enxergar que somos apenas UM,creio que o mundo não estaria como está hoje. Conseguimos notar os preconceitos,mesmo que "disfarçados",visíveis. Se todos se ajudassem,ao invés de criticar,iriamos ser a tal "sociedade perfeita" que dizem ter.
Vivemos em um mundo onde se têm medo de baleias e, teus risos são, sementeiras das flores, pra manter liros informes.
É bom se cobrar muitas vezes, mas acontece que nesse mundo em que vivemos atualmente somos cobrados muito e isso nos tornam ansiosos... nos preocupamos demais... pensamos demais... as vezes devemos sim nos cobrar a ser pessoas melhores... mas na maioria das vezes devemos parar de nos preocupar excessivamente... dê mais valor pra sua saúde... planeje suas metas e sempre deixe reservado um dia para cuidar de si mesmo e se divertir... vivemos sempre sérios muitas vezes, e isso, uma hora nos faz perceber que estamos perdendo o melhor da vida... não adianta chegar nos seus objetivos se você não aproveitou o caminho que o levou até eles... procura uma hora pra se distrair... e buscar forças para continuar batalhando cada dia !!! Se for pra desistir, que seja para desistir da sua antiga vida por uma melhor...
Que pena... Vivemos em um mundo cercado de ingratidão, com pessoas que não dão o devido valor ao nosso esforço. Infelizmente essas pessoas se esquecem que um dia vem após o outro e quando não valorizamos alguém a vida nos ensina, pois ela é o melhor remédio. Mesmo passando por situações difíceis e ingratidão devemos ter em mente que o amanhã será melhor que hoje e que o nosso criador sempre nos valoriza, ele sim sabe nos recompensar.
Quando temos fé, vivemos com a certeza de que não há problemas que não possam ser superados e vidas que não possam ser transformadas!
Vivemos em um Mundo, Aonde muitos reclamam de ter um trabalho, e outros lutam com todas suas forças para preserva-lo.
PALAVRAS
Vivemos em uma era, onde os principais valores da humanidade tem sido distorcidos e transformados em coisas do passado.
O respeito e o controle emocional cada vez menos praticado.
Palavras de conforto, de auto-estima, exortação e auto-ajuda, tem desaparecido nos lares e organizações.
Um filho comete um erro e em vez de ser corrigido e ensinado a como fazer o certo, são criticados, humilhados e despresados
Cônjuges que não entram em consenso nas atribuições diárias e não fazem mais elogios um ao outro.
Alunos que desrespeitam seus educadores e não aceitam suas orientações e conselhos.
Certas palavras machucam mais que uma pancada, pois um machucado se cura com o tratamento adequado, já a dor emocional causa frustrações e cicatrizes na alma tirando a essência da vida.
PALAVRAS são sementes e possuem grande poder, pois podem construir pontes ou absmos, podem salvar ou destruir.
REFLITA antes de falar para não se arrepender do que falou e do dano que causou.
Em cada fase da nossa vida desde a infância,agimos,sentimos,amamos, pensamos,vivemos,aprendemos,sofremos... diferente uns dos outros, a vida muda, porque tudo muda na nossa vida,por isso ninguém devia julgar ninguém,porque só Deus sabe toda a biografia sem tirar, nem por, da vida de cada filho seu,Deus nos permitiu nascer para aprendermos uns com os outros, e não para aportarmos o dedo para a vida de alguém que pode está perdido, precisando dá mão estendida e não do dedo que aponta,portanto pensemos nisso...ama,ajuda e perdoa,que jamais te arrependerá,quem tem fé em Deus só se arrepende do mal que fez,mas jamais do bem que faz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
