Vivemos

Cerca de 6651 frases e pensamentos: Vivemos

⁠vivemos em um mundo tão acostumado com as transgressões que não vemos no ilícito futuro perigos de decepções

Inserida por OrlandoMenottiFilho

⁠Poema, o sentido da vida.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Nessa breve existência chamada vida, ela tem um sentido que só pode ser vivido e compreendido, quando nos abrimos para Aquele que criou todas as coisas. Quando abrimos o nosso coração, e buscamos a cada novo sentimento, a cada nova emoção uma razão para essa vida não ser em vão.

Essa é a razão, de nunca perdermos a esperança que brota de cada sorriso, de cada lembrança e de cada emoção. De quem nunca se cansa de buscar um sentindo para essa vida muitas vezes árida e sofrida, mais que mesmo assim não deixar de manifestar em cada realidade a sua graça sem igual e sem par.

Pois, o segredo de viver e compreender o sentido dela, é viver a cada dia a sua simplicidade e singularidade, e cada beleza, e em cada detalhe. Sabendo que não existe preço que pague viver a expressão da sua perfeição em cada realidade sempre buscando conhecê-la, e vivê-la sempre em uma perfeita humildade.

Então conheceremos os seus mistérios e as suas verdades, e em cada novo abrir dos nossos olhos, e pulsar do nosso coração veremos que vivê-la jamais será em vão. Mesmo sorrindo ou chorando, ela continua nos encantando e nos deslumbrando a cada nosso amanhecer.

Inserida por leonardomenin

⁠nós sempre vivemos por momentos...

Inserida por Wosker

⁠Ninguém é perfeito: na vida por muitas vezes vivemos tentado acertar o que já não estava dando certo, E o erro se torna ainda mais errado e dificil de se acertar. Na moral,faça sempre o certo... mesmo que os outros achem errado.

Inserida por GeovaneSantos

⁠A sociedade em que vivemos é a sociedade que construímos!

Inserida por daniel_ralmeida

⁠Eterno é o que vivemos no agora enquanto pensamos que somos eternos.

Inserida por Heredion

⁠Vivemos numa "era de excessos"

Excesso de narcisismo
Excesso de informações
Excesso de exibicionismo
Excesso de vaidade
Excesso de ostentação;
Excesso de consumismo
Excesso de individualismo
Excesso de materialismo
Excesso de liberdade
Excesso de violência

Excessos de excessos

Inserida por I004145959

⁠"Ainda vivemos em uma sociedade que infelizmente cultua o patriarcal, pois esta deveria ser extinta por não ter o devido respeito para com aquelas que amamos."

Inserida por JosiJL

⁠A luta do Divino com a Contaminação, dos seres e humanos. Vivemos no século das aberrações e modificações do seres, modificamos sua essência pura.

Inserida por QHurtadoeFurtadoQ

⁠Precisamos abandonar o modo automático de vivemos e o substituirmos pela tomada de ações conscientes.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Minha mãe sempre me falou que essa é a fase do muito, na qual vivemos muito intensamente; E ele me fez viver intensamente.
Então quando me perguntarem o que é a fase do muito, sem sombra de dúvidas, a minha resposta vai ser ele.

Inserida por Lima060

Vivemos em uma época na qual, em muitas sociedades, as pessoas se sentem decepcionadas com o contrato social e com a vida que ele lhes oferece.

Minouche Shafik
Cuidar uns dos outros: Um novo contrato social. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2021.
Inserida por pensador

CÂNTICO DE PÁSCOA

⁠Eu sei que tudo irá passar
Em meio esse tempo de vaidades
Do qual vivemos a fadigar
Buscando esperanças e verdades.

Assim te desejo tempos oportunos
De glórias muitas de muito amor
Paixões intensas e caminhos puros
Oportunidades únicas ao seu favor,

Mas de tudo não se orgulhe amigo
Desencanto terá e eu te digo
A estrada é árdua a todo o viver...

Mesmo os que dizem sem esperança
Sem mesmo amar sem confiança
Nas verdades em Deus nada é sofrer!

Inserida por acessorialpoeta

⁠O amor está em todos
Os detalhes que a gente
Deixou passar.

Agora vivemos
A cobrar por tudo
Que nem nós mesmos
Fomos capazes de dar,
Fazer, insistir ou desistir.

O amor está em todos
Os detalhes que a gente
Deixa passar...

Distante
Das mãos
Dos olhos...

Fazendo vazio
Ficar o coração.

Paixão morre

Amor não!
.


- Carla Ramires

Inserida por CarlaRamires

⁠Escravos Digitais

Um dia sem celular pode ser um dia de tédio.
Vivemos hoje na cultura do espetáculo virtual.
Tudo é fragmentado, transitório.
Vemos só fatos isolados e buscamos o que é rápido e útil.
Informações que não duram e logo buscamos outra novidade para substituí -las.
Vivemos na ciranda do modismo, com algo que é logo pulverizado com o passar dos dias.
Há pessoas que vivem rodeadas por outras milhares de pessoas e que mesmo assim se sentem sozinhas.
Nossa vida chega a ser virtual cheia de conectividade. Sabemos muito da vida uns dos outros e temos dificuldades em saber o que sentimos, o que nos alegre, o que realmente queremos.
São tempo de arte sem beleza, filosofia sem verdade, moral sem bondade, erotismo sem amor, política sem justiça e de religião sem transcendência.

( Vinicius Bernardo)

Inserida por vinicius_bernardo

Esquecer o que já vivemos é bom até certo ponto, deste ponto em diante é tentar apagar a história... História não se apaga se conta e se propaga.

Inserida por OrlandoMenottiFilho

⁠⁠Cada ciclo da vida, seja aberto ou fechado é para que venhamos entender que vivemos sobre processos. Desconstruimos, reconstruímos e logo percebemos que vivemos em movimentos.

Inserida por DayeveSales

⁠Vivemos na esperança de encontrar um grande amor, esse amor vaga sobre um céu infinito, de longe avistamos o brilho resplandecente da paz que se almeja do amor, brilho do encanto da magia do gozo da confiança de nos entregarmos a quem verdadeiramente nos amará e apreciará.

Inserida por JosiJL

⁠*O SEXTO SENTIDO* (Victor Antunes) Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos através da consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão e audição, nesse tato fundamental, apenas nos locupletamos materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. Afinal, não vemos nada adiante, senão aquilo que identificamos nos 5 sentidos; só aquilo que nossas paixões doidivanas estão absorvendo. Por tudo isso e demais do que a propósito cogitarmos, haveremos de aceitar que não vemos a espiritualidade nos sentidos, nós apenas seguimos a orientação material da experimentação deles. O corolário óbvio é a cegueira da incompreensão e da dúvida; principalmente sobre a questão que nos martitiza: "- De onde a gente veio e para onde a gente vai?". Os sentidos revelam nossa existência; as respostas estão neles; na sensorialidade dos sentidos. Os sentidos nos revelam o pulsar da vida; uma existência sem limitações. Por isso é que devemos crer que Deus está neles, por tudo que experimentamos. Nossos sentidos são a proximidade de Deus; a revelação da existência do espirito Divino. O arbítrio e a inteligência criativa que recebemos é a vontade de Deus; nos vem por intuição; e a experimentação dos sentidos é a revelação dessa vontade; a própria origem e o ato motivacional da criação. Há de se concluir, pois, que o caminho da Luz existe; está nos nossos sentidos. O que a gente precisa aprender é apontar nessa direção. (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

Existimos para viver mas vivemos para existir.⁠

Inserida por WelberW13