Vivemos
Vivemos dizendo que estamos sem tempo. Gastando esse precioso tempo, pelejando arduamente, pra ver se finalmente, com bastante tempo, consigamos nos encontrar.
Agimos como se estivesse acabando o tempo.
Choramos pelo tempo que passou e ficamos ansiosos por não saber quanto tempo ainda há.
Preocupamos em acumular o tempo, para simplesmente deixar que escorra pelo vento, o que sofremos pra juntar.
Perdemos tempo, inertes, distraidos por flertes vendo o tempo passar.
Ahhh o tempo! Ele não é de perder, ele é de ensinar!
Quanto dele ainda tens?
Quanto ainda podes aproveitar?
Agradece quem ele te dedicou e aos que te negaram, deixa pra lá!
Levanta que o tempo urge, ele não espera, e o seu próprio tempo passará!
E foi despretensiosamente que nos conectamos e todos vivemos um dia extraordinário uns com o outro.
Amigos que a vida me deu!
Na sociedade contemporânea é normal aceitar a corrupção como algo natural. Na verdade, vivemos uma inversão de valores. Diga não ao errado, resgate seus valores morais.
Vivemos na sociedade mais carente desde o surgimento do Homo Sapiens, diferentemente de outras adversidades da nossa era, quando a carência era de alimento e abrigo, hoje a mendicidade é por curtidas e visualizações!
"Vivemos num tempo em que sapo de fora 'coach'."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
Somos responsáveis pelo rumo que tomamos e por todos aqueles que influenciamos, já não vivemos mais apenas por viver, existe algo a mais, uma vida além.
Em sociedade, vivemos em um conjunto numérico; cada indivíduo representa um elemento, com valores e aspectos peculiares.
O frio na alma é o amor falando pra nós nos aquecermos.
Se não vivemos nossa comunhão com o amor
Estaremos sempre nos afastando da fogueira.
O futuro é uma máscara do presente, uma ideia. Enquanto não vivemos o futuro, presume-se que ele não existe.
Deus não é brinquedo para vivemos errando depois vai pedir perdão como se nada tivesse acontecido.
Claro que ele nos perdoa.
Deus nos concedeu o livre-arbítrio para fazermos nossas próprias escolhas, mas antes nos ensinou a instrução do caminho correto.
Poesia Macabra
Nascemos para morrer;
No intervalo do nascimento e da morte, vivemos.
Vivemos e crescemos ;
Vivemos diminuindo o tempo de vida;
Usamos a vida para irmos ao encontro da morte;
E a morte nunca despreza o fim da vida ;
Vivemos crendo que suportaremos tudo
Vivemos com coragem acreditando em superar todos os desafios
Vivemos investindo toda força na lida
Toda fé na vida
Acreditando em vencer um dia
E a morte nos encontra no fim da linha
Luz que se apaga
Fantasia que impacta
Flor que murcha
Ilusão é os dias
Morte minha vida.
Vivemos tempos sombrios, difíceis e a linha que divide a vida e a morte está nos limites da nossa própria casa, por isso não saia de casa, mas se for necessário sair ore antes e depois que chegar, agradeça.
Precisamos de novos heróis. Condizentes com os tempos em que vivemos. Símbolos não são nada sem as pessoas que dão a eles significado.
O momento em que vivemos já não cabe mais pessoas além de nós dentro de nós. Estamos isolados com medo com e um puco de frio do que vem pela frente e talvez já estejamos doentes... .
