Viva o Presente Tema o Futuro
o passado vive na minha memória, o presente me convida a viver, o futuro está no segredo dos deuses ...
Presente, passado e futuro
O amanhã sempre será o ontem. Futuro, presente e passado são pontos de uma mesma estrada. O novo dá medo, mas encanta. O presente é confortável, mas é previsível. O passado dá saudade, mas se foi. O que altera esta relação ou não é quanto inquietos nos sentimos na busca do futuro. O novo no presente seria possível? No passado com certeza não, pois ficou para trás e se for alçado ao tempo presente não o será como era antes.
Assim a vida pode ser como nadar em um rio ou em um lago. No lago a mudança impõe que se troque o lago, no rio a mudança é frequente apesar de se nadar no mesmo lugar. Lago ou rio nada tem haver com a persona emocional, mas com escolhas racionais que fazemos.
Seja qual for, terá que haver esforço.
Estude a matéria do passado na aula do presente, para passar na prova do futuro. Se ficar em recuperação aproveite a oportunidade. A faculdade da vida ensina mas quem escreve o tcc é o aluno, ser aprovado é consequência da aprendizagem.
O futuro tal qual a linha do horizonte, sempre a nossa frente. O futuro nada mais é o presente, e o dia seguinte, além de nossos sonhos está a nossa utopia.
Josué Morais.
53. Por que viver do passado, se teu presente te puxa para o futuro? O passado não tem pernas. Seus passos são importantes. Aprenda a andar com novos passos nesta vida.
Reflexões Chá da Vida
Se passado fosse bom, nao queríamos tanto ter lutado por um futuro melhor que o presente.
Se futuro fosse bom, não sentiríamos saudade do passado.
Mas o presente e tão bom, que passa tão rápido, que tentamos corrigir o passado, pro futuro ser bom..
As crianças não são apenas o futuro da nação. São o nosso presente. O nosso presente que ignoramos e deixamos de lado.
O passado não volta mais...esqueça-o !
O futuro ainda não chegou , lembrar do quê ?
O presente ?
Ah !
È tempo de fazer acontecer...
O presente é tempo de sonhar...
O presente é tempo de presentear a vida com amor...
O presente é agora, é hoje...
O que você esta esperando ?
O presente não foi ontem e nem será amanhã !
O presente é hoje !
Abraça,beija,seja solidãrio e amigo...
ame ,seja feliz !
A felicidade já esta ao seu lado !
Abrace-a !!!
Se a depressão nos lança ao passado, o stress ao presente e a ansiedade ao futuro. Eu diria que a Fé transcende o espaço/tempo e nos lança à eternidade. Nela reside a cura para os nossos males.
Reflexão diária
Presente Passado futuro, onde estariam nossos problemas? No egoísmo? No egocentrismo? Ou falta de entusiasmo?
Enquanto não começamos a realmente experimentar as coisas boas de nosso novo modo de vida, ou seja, uma vida de qualidade carregamos dentro de nós lembranças de nosso passado, de um presente injustificável, e um futuro que não é futuro, ficamos presos a lembranças e expectativas que nem sempre são do jeito que queremos e sim de acordo com a vontade de Deus. Portanto tenho que enxergar que todas as coisas do mundo e pessoas podem muito bem viver sem mim, não precisa de meu controle nem direção, eu sim preciso de uma direção. Enquanto não alcançamos esse firmamento, ou seja, um verdadeiro experimento com Deus, vivo com a sensação de um sentimento de distancia entre eu e ele que um dia desaparecerá completamente. Enquanto não tenho total firmeza nesse despertar espiritual, vou continuar a usar a fé e a determinação para direcionar minha vida.
