Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 129699 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Que o silêncio me ensine a falar

Inserida por andreamaze

Ampare e será amparado. Ensine e será ensinado. Perdoe e será perdoado. Ame e será amado. A vida é um constante fluxo de trocas. A vida é um dar e receber, é indispensável compreender que colhemos aquilo que transmitimos.

Inserida por MariaraBastos

Entenda que é necessário que você tropece, caia e falhe para que a dor e decepção te ensine valores é não deixe você esquecer por onde passou até chegar aqui.

Inserida por celso_gll

Aprendendo e vivendo

Embora a vida seja breve por aqui, há tempo suficiente para que ela nos ensine algumas coisas.
Eu costumo dizer que para ela (a vida) não tem uma receita perfeita e/ou infalível. Pois ela é única (exclusiva) assim como as pessoas que a possue e, sendo assim, dificilmente aquilo que serviu ou serve para um, servirá, da mesma forma e na mesma proporção, para outro. Pois, ainda que se trate das mesmas circunstâncias, do mesmo tempo, do mesmo lugar e do mesmo ambiente, o fato de se ter uma pessoa inserida nesse contexto já modifica bastante as coisas, senão toda a coisa.
As vezes me pego a pensar e me pergunto: se a vida tivesse uma receita (ou um manual), em que pudéssemos pautar as nossas atitudes e decisões e, ao final, tivéssemos exatamente o resultado ali descrito, considerando a vontade da maioria - que são pessoas do bem -, hoje teríamos um mundo perfeito (ou quase perfeito). Mas não é essa a realidade.
Porém, feito os devidos ajustes, nada nos impede de aprendermos com a vida alheia e com tudo aquilo que nos circunda, seja observando os erros, seja observando os acertos, seja observando os acontecimentos.
Além disso, é sempre bom pautarmos nossa vida em algo que não seja ou esteja em nós mesmos. Em algo superior. Em alguém que está além de nós no tempo e no espaço, e nunca aquém.
A fé, sem dúvida, é algo indissociável do ser humano. No fundo, todo mundo crer em alguma coisa. Até aqueles que dizem não crer em coisa alguma e/ou em nenhum ser superior, creem no nada. Ou seja, o que pra eles é uma descrença, na verdade, é uma crença - creem no nada.
Enfim, o que estou falando é que nada nos impede de aprendermos primeiro para depois vivermos. Pois acredito que dessa forma nós poderemos aproveitar melhor a vida (sofrendo menos, por ex.), o tempo (alcançando mais rápido aquilo que almejamos, por ex.) e as pessoas que gostamos e amamos (passando mais tempo de qualidade com elas, por ex.). Ou seja, a vida pode ser vivida nesta ordem: aprendendo e vivendo.

Inserida por ALBERTOGENESIS

você pode ter uma família incrível que te ensine sobre o amor,
mas o amor próprio só você poderá aprender.
por conta própria.

Inserida por rubobrobsky

⁠Que seja o Amor que me leve a sorrir.

E a Fé que me ensine a ser melhor.

Inserida por BiaSMariah

Permita-se ⁠aprender e ensine a ensinar.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Não proíba o que a Igreja não proíbe, não autorize o que a Igreja não autoriza, não ensine o que a Igreja não ensina e não queira saber o que a Igreja não sabe.

Inserida por Estewes

Em uma geração atual com teconogias e facilidades.Ensine ao seu filho aprender a base das coisas.⁠
Por que ele se tornará um profissional melhor do que aqueles que não se esforçam por que tem tudo na mão.

Inserida por Plattinno

⁠Contrate um sorriso, a gentileza e o carisma; depois ensine as tecnicas e ofereça a oportunidade de desenvolvimento em um ambiente agradável.

Inserida por OcimarLucato

⁠Ensine a Empresa no caminho em que deve andar e quando vierem as turbulências, ela não se esquecerá dele.

Inserida por DrDaniloRocha

⁠Qualquer pessoa que nos ensine a refletir e a pensar,sempre será perseguida por uma cúpula que amam o adestramento e a robotização humana.

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠Sonho com uma escola que não ensine, e sim, com uma escola que seja o aprendizado. Uma escola com conhecimento nos espaços e nas interações com todos. Um local para viver com vontade de aprender, de pertencer, de Ser .... e quem sabe, poderá até mesmo haver conhecimento nas aulas também.

Inserida por kikoarquer

⁠Que o Rei da Justiça sempre nos ensine a lutar para conquistar o que é do nosso merecimento!! 👑👑

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Me ajude a levantar
Me ensine a caminhar
Cura as minhas feridas
Quero continuar

Inserida por danillo_mendes

Não dê soluções prontas, ensine a pensar. Lembre-se de que dar o peixe é muito mais fácil do que ensinar a pescar. Mas qual das duas ações vai realmente perdurar?

Inserida por pensador

Ensine aos seus filhos o que temos ensinado aos nossos: que a terra é nossa mãe.

Ted Perry

Nota: A citação costuma ser atribuída Chief Seattle. O trecho pertence a uma carta supostamente enviada pelo indígena ao então presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce. Anos depois, descobriram que a “carta”, na verdade, tinha sido escrita pelo roteirista Ted Perry, na década de 1970.

...Mais
Inserida por pensador

De valor ao tempo, estude, aprenda, pratique, ensine e tenha uma reserva para você⁠!

Inserida por LeonardoTesser

⁠Eu não erro esperando que outra pessoa me ensine
Mas para aprender comigo mesmo

Inserida por duuhsoares1973

⁠Refletir as ações e palavras é sinal de inteligência, então ensine as pessoas a pensar e jamais pense por elas.

Inserida por valdirene_pereira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp