Viva a Vida Intensamente
Penso,
Logo,
Não gostaria de existir,
A vida é um fardo,
Um enfado,
Sigo o enredo,
Luz apagada,
Enxergar machuca,
Macera,
Caipirinha de mim,
Logo eu,
Tanto tempo lúcida,
Agora com essa clareza esdrúxula,
Tiro no pé,
Ah!
Mas, qual é,
Neste mundo que te encorajam a ser você mesmo,
Quando realmente se é ninguém acredita,
Tudo máscara,
Enquanto o tempo passa,
Derrubo a ampulheta,
Quebro a taça,
Me esparramo,
Viro arruaça,
Em meio a fumaça,
Apareço,
Adormeço,
Me reconheço.
De nada adianta expor sua vida por carência;
De nada adinata sentir falta de interesse sem ser interessante;
Denada adianta querer uma conversa e não saber conversar.
Por isso, de nada adianta romantizar e depois fingir demência;
Por isso, de nada adianta se sentir intensa sendo massante;
Por isso, de nada adianta idealizar conteúdo, se nem um assunto saber puxar.
Redigindo Neurônios
É preciso aprender que tudo o que foi perdido não tem volta
É preciso aprender que na vida, perdas são algo que se tem que aceitar
Que aquela historinha de que o que vai volta, é uma mentira universal
Aprender que apego só levam a sua desgraça, que se for escolher amar, não ame.
Enfim viva intensamente.
O primeiro Beijo
O primeiro beijo, sim o primeiro! O primeiro de uma vida, o primeiro de uma conquista ou o primeiro de um grande amor. Aquele que ensina, aquele que excita ou aquele que apaixona.
O beijo molhado, o beijo doce ou o beijo babado. O beijo que leva pra casa, o beijo que leva pra cama, ou o que termina a balada. O beijo insignificante, o beijo que não se esquece e o beijo que quer se esquecer.
Ah, foram tantos que eu nem me lembro, foram tantos que eu mal sei diferenciar. Mas, de alguns eu me lembro bem. Não pela qualidade, não pela técnica, mas pela intensidade destes.
Pois um beijo não se dá, se divide. Um beijo não se pede se conquista. Um beijo não se sente se vive.
A bondade não necessita da exibição.
Ser do bem é um estilo de vida
e não modismo ou motivo de acessão.
Na prática, ser boa é a possível perfeição.
Por isso eu sempre digo que levo comigo gratidão.
O solo que rego é o mesmo que piso,
uma terra fértil de onde possibilidades brotam
em sua melhor condição.
A qualquer sinal de fertilidade eu floresço,
mas se é de maldade, eu libero perdão.
Não se apaixone por mim.
Meu Nome é Letícia Del Rio,
De certidão de Nascimento,
Nome de vida,
Prazer,
Eu sou a Intensidade.
Não se apaixone por mim,
Vou te fazer sentir o que nunca sentiu,
Vou te mergulhar no meu mundo,
Te eternizar em meus versos,
Vou te levar à lugares e momentos inesquecíveis,
E apaixonado,
Uma hora irá me dizer que vai embora,
Que te sufoco,
Que sou intensa demais,
Embora eu tenha me apressado,
Breve em lhe dizer toda verdade,
Prazer,
Meu nome é intensidade,
Para mergulhar-te,
Em profundo,
Deves me Amar,
Só então encontrará,
Abrigo eterno em meu coração.
A graça da vida consiste em ter que tomar decisões sem conhecer o caminho, com a incerteza de suas ações e a intensidade de suas consequências.
Colhi no teu beijo
o doce desejo e a inspiração,
retoquei meu desenho
pensei no sentido da vida
abri as portas do meu coração!
acordei bem travesso
dos sonhos pelo avesso
dessa minha fértil imaginação.
te pensar todo dia
seja na dor ou alegria,
desse momento tão singelo
do meu eu tão sincero
dedicando em palavras meu amor
em frases e refrão.
De olhos penetrantes,
de toques marcantes
de possibilidades delirantes,
esse é meu contentamento
que os dias voem com o vento
e chegue logo a hora de te ver,
de fazer real esse pensamento bom!
Enquanto isso vou ao banho
pra esfriar um pouco os ânimos,
pois é intenso e tão estranho
esse nosso gostar sem tamanho
sem besteiras,sem engano
simplesmente amando, o amor!
Cicatrizando feridas com o tempo
e ostentando sorrisos atentos
subordinando a tristeza
para levar embora a maldade
e deixar apenas o que cabe
no nosso abraço,
debaixo dos lençóis
a sós,
matando a saudade
até tarde,
amanhecendo
entardecendo
anoitecendo
meia luz
luz inteira
satisfazendo a vontade
matando a saudade
convidando a intensidade
e o calor que invade
o gosto
o corpo
a metade
de dois inteiros
a cumplicidade
de inteiros
de verdade
entre nós
a sós
outra vez,
de novo
e novamente,
com novos olhares
e sorriso nos dentes
sempre presente
nessa nossa submissão
atração,
evolução
e desejo,
do beijo
no queixo
na mão
em contramão
a minha mão
toca teu rosto
e minha barba roça
no pescoço
me faço bom moço
no almoço
pois entre nós
a sós
somos quem somos
e o que quisermos ser
o meu ser
o teu ser
juntos
perto
quietos
braços
abraços
nos laços
do amanhecer
com você
cansados
amados
vamos dormir.
É pra Vc! Mas não entende.
Falo de respeito mutuo que se faz no decorrer da vida que se une em perfeita União um estais de um chegar pra ficar e que nunca parte e se parte sempre esta em sintonia junto a mim de um sentir que nunca se foi isso é não estar só não se inibir e não se sentir nua quando um felino te rasga.
Cara Clara,
conte à vida como anda o coração —
reclame dos amores errados, passageiros, atordoantes.
Relate o que houve com aqueles que quase deram certo,
mas que não eram pra ser.
Fale dos seus romances de contos de bruxas.
Pergunte pelos anjos negros:
ficaram loucos? Ficaram cegos?
As flechas foram lançadas — mais de uma, algumas,
mas não se fixaram, só feriram.
É, porém... pensando bem, querida Clara,
senhora do insano,
quem pode permanecer em meio ao caos?
Você é o caos, dona do desvario!
Aturde, espanta seus príncipes —
a culpa é sua!
Admita.
Conte isso à vida também.
São as que riem alto.
As que dançam sem salto.
As que fazem da vida o seu palco.
As que desafiam o status quo.
As que não se conformam.
As que questionam. O caminho, as regras e a si mesmas.
As que se atrevem, e depois veem no que dá.
As que rasgam o verbo, seguem a voz de dentro
fluem com a vida e se confundem com o vento.
As que confiam na força do tempo.
As que se jogam, mergulham,
mas se levantam, se refazem
se reinventam.
São as que chegam de mansinho
e, de repente, te preenchem por completo.
São elas, de quem é gostoso estar perto.
As que têm o poder de iluminar,
aquecer ou de queimar.
Tudo depende da chama que você ativar.
Amigas da leveza,
eternas buscadoras de si.
Camufladas na multidão,
elas são puro coração
e estão espalhadas por aí:
sempre atrás do que as faz sorrir.
💓 somos poesia na vida um do outro 💞
Sempre com os olhos brilhado✨, e com um sorriso de canto a canto.
"Ao teu lado tudo ganha vida, e também, tudo deixa de existir.
Esse amor que me consome é tão intenso, tão 'sem limites'."
Na dança efêmera da vida a findar,
Cada alma encontra seu término a vibrar.
Não são os anos que moldam a jornada,
Mas sim o viver, na estrada iluminada.
Em cada passo, um conto a tecer,
O tempo, efêmero, a desaparecer.
Importa mais a essência, a intensidade,
Do que a contagem fria da saudade.
A vida é um poema breve a declamar,
Cada instante, uma chance de amar.
Na fugacidade, a lição se revela,
O valor da existência, joia singela.
Assim, em despedidas que ecoam,
Encontramos sentido no que ficou.
Pois no palco efêmero da mortalidade,
A arte é viver com autenticidade.
*Sunshaine*.
Que que vc saiba eu sou uma pessoa muito feliz, por ter vc em minha vida.
Mesmo eu não ocupando o lugar em que busco em seu coração, sei que tenho tentado fazer o melhor possível.
Porque o verdadeiro Amor não é uma emoção desmedida e passageira, mas uma decisão constante e permanente, é Eterno !!!
*Como sempre foi em relação a você ... nunca foi diferente.*
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
E o que mais quero é poder finalmente ser feliz ao lado de quem amo.
O tempo passa e quero ter isso em minha vida. Se pudéssemos ter consciência do quanto a vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de desperdiçar a oportunidade de ser e fazer alguém feliz.
E não quero passar mais um minuto sem poder tentar fazer você feliz, fazer bem a você, fazer o bem para você e *por você* .
E como te fazer feliz.???.... esse é um enigma difícil de decifrar. Tenho medo de errar, tenho sim minha pequena, tenho muito medo. Mas não quero mais viver sem poder tentar faze-lo, pois o seu lindo sorriso ilumina minha alma, e aquece meu coração.
Sunshine a vida na Terra é somente uma passagem… No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz.
E eu tive a oportunidade de poder voltar e dizer a você o quanto és importante para mim! *O quanto te amo e o tanto que sempre te amei.*
*O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS. E você consegue preencher todos os quesitos e muito mais que não caberia apenas em palavras*
Minha pequena estrelinha, brilhante, com vc ao meu lado, acho seu que meu coração esta em paz a todo momento.
Te amo por ser você, te amo por tudo que você faz brotar em mim, te amo por me fazer sentir meu coração novamente.
Eu meu pedacinho do céu, minha tranquerinha que não vivo sem.
Amo vc S2
RECOMEÇO
A vida, é um eterno recomeço.
Várias vezes nela comecei.
Hoje novamente inicío o
caminho para um outro alguém
ir encontrar.
Alguém que a mim nova perspectiva
mostre.
Novos sonhos voltem ao pensamento
povoar.
E a cada recomeço, o coração inicia
a remoçar.
Adolescentes nos tornamos novamente,
temos os mesmos medos dúvidas,ciúmes.
Tudo isso faz com que valha a pena ter
um novo amor, para recomeçar.
Voltamos a viver a vida, em toda sua
intensidade.
Dar valor a tudo que nos foi dado.
É bom viver a vida, amando sempre.
Viver a vida é amar, e ser amado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Um absurdo ainda afirmarem que não existe vida na lua.
E o que dizer então de nós, lunáticos?
Moradores permanentes desse grande satélite. Refugiados, incompreendidos, taxados de ‘loucos’ na Terra. Hahaha! Loucos por sentir demais, por querer demais, por sonhar demais, por pensar demais, por amar demais...
Não me encolho para caber na vida de ninguém. Não me desorganizo para fazer parte de algo... para ficar legal e bonito.
Não sei ser aos pedaços, tampouco dosada, moderada. Ou vou inteira, ou não vou. Quem me quiser que tenha espaço para minha intensidade... Porque comigo é assim, tudo ou nada. Sem meios termos, sem beijo com a metade da boca, sem meias fodas, sem meias palavras. Eu gosto de mergulhar, não sei ser migalha para ninguém. Gosto de chegar sendo eu, fazendo barulho, rindo do meu jeito, usando o que quero e calçando o que quero.
O mundo já tá lotado de gente de mentira e que só vive para agradar e nunca tira um tempinho para "se agradar".
