Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Todo salto volta a apoiar-se.
Mas em algum lugar é possível
um salto como um incêndio,
um salto que consuma o espaço
aonde deveria terminar.
Cheguei às minhas inseguranças definitivas.
Aqui começa o território
aonde é possível queimar todos os finais
e criar o próprio abismo,
para adentrar desaparecendo.
palavra do homem não é uma ordem:
a palavra do homem é um abismo
O abismo,
que arde como um bosque:
um bosque que ao arder se regenera.
NOSTALGIA I
Eu sei que não é fácil aceitá-los como uma existência para nós que aprendemos a viver e ser livres e não morrer porque sei que lamentamos a perda de alguém a quem viemos e até mesmo e clamamos pelo que supomos não ser para tal lugar e um bom amigo que pode agir como um pesadelo da vida de nós que podemos de alguma forma perdoar e o quanto sonhamos na tela para sempre como um sonho ou fantasia em que simplificamos a dor com a alegria de viver e fazemos parte de uma geração de amigos que não e nunca esqueceremos que a vida pode ser mais do que um paraíso que pode nos transformar e conquistar a vida no meio da juventude antes que a morte venha e derrube tudo e já que não podemos adivinhar sua chegada quando finalmente e quando perdemos a nossa família o nosso povo e os nossos amigos entristecemos-nos com a nossa dor e a nostalgia que nos faz sentir que a nossa vida se tornou uma solidão que nos pode dizer que nunca vimos e nunca admitiremos porque somos jovens e sonhamos com um futuro que está sempre vivo e nosso apreço é viver para que não morramos porque a vida é feliz e talvez não estejamos tristes porque temos uma vida enquanto os que saíram ficam tristes e podem dizer que ficaram felizes Talvez porque eles encontraram a luz da ressurreição porque eles nunca esquecem que a vida nunca para mais e podemos dizer que aqueles que vivem na nostalgia não entenderam o motivo da sua morte porque o destino pode nos confundir com a vida e a morte que Algum dia podemos dizer que ainda estamos vivos para viver e não morrer e que você esqueceu que a morte não pode ser o fim daqueles que nunca morreram por si mesmos quando agiram e sentiram. Vamos esquecer o sofrimento que uma vez sofremos com a nostalgia que eu sei que não é fácil reconhecer como existência por conta própria, mas depois aprendemos a ser felizes.
Por: Roberto Barros
Desculpe se as vezes me atropelo nas palavras. Você sabe... as vezes não tô bem da cabeça.
Como desculpa, posso dizer que isso não é culpa minha. É que eu fico ansioso pra você falar comigo e você não fala. Aí eu saio falando qualquer coisa contigo. E de tanto eu falar, tem dia que você não vai gostar.
Foi mau. Aprendi. Que independentemente do que esteja acontecendo comigo, você sempre vai merecer que eu chegue devagar.
Eu só quero que você continue na minha vida. Eu gosto de você. Sei que um dia você vai ler isso e me chamar.
Será incrível se isso der certo. Já que não consegui com êxito nenhuma outra vez.
ERA COMO UM JOGO DE XADREZ
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Eu dediquei muita paciência a cada movimento, o tempo não foi levado em consideração até porque não precisávamos do tempo para medir cada decisão que tomávamos a cada jogada.
Os peões, se moviam lentamente, mas de formas estratégicas para capturarem o máximo de informação possível entre as dimensões do espaço tempo, mas no começo eram sempre confusos como os outros, limitados e não conseguiam dar mais de dois passos; a parte boa é que eles ainda possuem uma vantagem e uma desvantagem. A sua vantagem é nunca olhar para trás e sempre seguir adiante, a sua desvantagem é nunca observar em detalhes o que está a sua frente. O seu alvo e objetivo são as informações que ultrapassam a barreira do tempo, são ricos em informações passadas e futuras, uma ferramenta incrível, mas confusos quando se trata de situações e momentos do presente.
A dama, sua sutileza é capaz de esconder a sua poderosa grandeza. O seu poder ainda é maior do que o tempo pode dimensionar, por conta disso, dedicamos a ela, uma atenção especial e entregamos a ela a liberdade de se mover entre o passado, o presente e o futuro; ela impera no “Kairos.” A primeira dama dos códigos!
Os bispos, capazes de obter informação de tudo aquilo que se considera fato real ou o que realmente existe; afinal, em nosso código criou-se a linha de definição onde separaríamos as camadas da realidade em barreiras e dimensões de compreensão; quanto mais livre o indivíduo for, quanto mais informação ele puder obter, mais próximo da realidade ele chegará; pode ser até que em algum momento em fração de segundos ele encontre a nossa dimensão e logo seja desconectado e imerso novamente em sua realidade.
Os cavalos, os únicos capazes de passar por você, sobre você e manipular qualquer tipo de informação que estiver ao redor sem ao menos serem percebidos ou detectados; em outras palavras são conhecidos como os imperceptíveis, inegociáveis, imutáveis, apaixonados pela liberdade e verdade acima de qualquer coisa; a eles dedicamos uma parte significativa dos códigos, até porque, a informação de todo o momento que entendemos ser o agora é extraída por eles.
As torres, os pilares da espiritualidade dentro de todo o nosso multiverso. Movem-se tranquilamente sem nenhum tipo de impedimento para baixo ou para cima; seja para qualquer tipo de céu ou para qualquer tipo de inferno criado; o seu papel é garantir que tudo o que ocorra seja calculado, registrado separadamente e guardado em nossos registros para uma possível analise de criação de uma nova e melhor realidade dentro do multiverso; espero realmente que não seja necessário recriar novamente um multiverso.
Todas as peças estão no tabuleiro, às peças observam, se adaptam, colhem informação, influenciam o mundo e transformam a realidade de maneira imperceptível.
A realidade ainda é código e foi assim que anteriormente juntamos todas as informações para criamos um novo multiverso.
Era como um jogo de xadrez, era apenas para ser um jogo de xadrez,
Dezesseis peças,
Oito peões,
Uma dama,
Dois bispos,
Dois cavalos,
Duas torres,
Sessenta e quatro casas, xeque-mate outra vez.
Entende as minhas metáforas? A realidade ainda é um código!
Volta Redonda, 24 de setembro de 2019.
Assim como o sol, renasci
Em águas cristalinas, abadô
E o menino, que chamo de pai
Em prece, louvou: Oriô
Agora trago em mim eternamente
Esse encanto de menino
De ser hábil, quando precisar caçar
De ser encanto, no escuro do caminho
Locy, locy meu menino, caçador
Que em mim plantou a semente
De Atotô Ajuberô.
Já pensou que pode beijar alguém que você conhece como pessoa, ao invés de só pela beleza? Eu sim! E acho ridículo quem só se importa com a beleza. Preze a si mesmx. Não fique com alguém que faz mal a você ou seus amigos.
Às vezes essas pessoas só querem te usar para suprir certas carências.
Espírito Santo
É incrível como me sinto quando
Invade o meu ser
Não dá pra explicar
A vontade que tenho de chorar
Quando o meu coração arde com
Tua presença
"Quando estou perto de você ,
Eu não penso em mais nada ,
Eu penso em como te fazer feliz,
Minha namorada !"
Me sentir vazio talvez não seja uma coisa tão ruim como penso ser, talvez seja apenas uma demo do futuro que me aguarda.
Hoje eu posso ter pessoas que estão por perto, mas ainda sinto que elas não estão realmente ali.
Talvez porque nenhuma delas seja capaz de preencher esse tal de vazio que sinto em meu peito.
Há muito eu já sentia algo crescendo, mas nunca imaginei que seria algo deste calibre, é uma parada que não tem uma explicação correta porque ela varia de indivíduo para indivíduo.
Simplesmente estou ali, cantando uma música e de repente, aquele sentimento vem como uma onda que te arrasta para a beira da praia, mas que se você der mole, ela te leva para alto mar.
Não precisa de muito, muitas das vezes apenas basta uma palavra ou uma frase simples, aquilo vai te fazer lembrar, por mais que tente não pensar, nosso cérebro já se lembrou, é como uma gota caindo numa poça d'água, ela terá seu ponto de impacto mas também ela fará ressonar.
Bem confuso, eu sei, estes são os sentimentos que chegam com a depressão, você não está preparado, nunca está, você só pode esperar e aguentar e no pior de tudo você acaba por chorar.
Como uma criança que em seu leito chora
Buscando acalento pro desamparo
Minha alma clama sua atenção
Num anseio sem fim
Nao consigo dormir.
Meu corpo cansado
Apenas se entrega á imensidão de sentimentos
Entre soluços e exaustão
Sem encontrar a solução
Pra esse terrível tormento, adormeço
Nos meus sonhos indago
Onde estará o que tão sublime me foi dado
E tão friamente arrancado
Deixando apenas solidão.
"Seja como uma esponja, absorva somente coisas boas que possam acrescentar ,algo de bom e de diferente em sua vida."
--- Olivia Profeta---
Vejam vocês
O rapaz como padece
Esquecer não se esquece
Do amor que lhe traiu
Já dei conselhos
Ele não quis me ouvir
Refugiou-se na bebida
Não quer mais sorrir
Estranho é o sono que não te devolve.
Como é estrangeiro o sossego
De quem não espera recado.
Essa sombra como é a alma
De quem já só por dentro se ilumina
E surpreende
E por fora é
Apenas peso de ser tarde. Como é
Amargo não poder guardar-te
Em chão mais próximo do coração.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
