Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Que as mulheres sejam livres, e como o desabrochar das flores, venham a renascer para uma vida feliz com esperança, luzes, cores, alegria e sonhos realizados.
O TEMPO
De tudo o que vivemos nesta vida
Apenas uma coisa não temos como parar.
Que nos ensina uma lição fundamental nas estradas da vida.
A qual chamamos de experiência.
Provocando a reflexão sobre tudo que existe
Mudando rumos e mostrando verdades.
Podendo ser de duração limitada:
De sucessão de dias, meses, anos, horas, momentos.
Um período ou uma época.
Estado atmosférico ou séculos e milênios.
Estação ou ocasião própria.
Até mesmo cada uma das partes de uma peça musical.
Em que o andamento muda a duração de cada parte do compasso.
Flexão indicativa do momento a que se refere o estado ou ação dos verbos.
Ou simplesmente o que chamamos de tempo.
Em um relógio na parede.
Que não para e não volta.
Ou como um trem sempre adiante.
Quem não souber aproveitar a paisagem desta viajem, jamais saberá entender porque fazemos parte do tempo.
Só eu sei como foi difícil arrumar a bagunça que ficou, depois de tudo o que eu enfrentei na vida. Quem olha para as cicatrizes acaba lembrando a dor das feridas e a vida nunca foi fácil.
É que de graça tem quem abomine o meu sorriso, quem até senta na arquibancada esperando a minha queda. Eu sei que vai se frustrar quem pensa que eu vou me quebrar, pois posso até "cair", mas é para testar o chão e quem quiser que olhe quando eu me levantar, pois eu nasci foi para flutuar, voar, pairando leve no ar.
Nildinha Freitas
Se acaso decidir me ter como companhia na estrada que é a vida, garanto uma única coisa: receberá de mim tudo o que plantar em meu coração. Escolha bem o que pretende colher, pois eu sou um solo fértil, um caminho de ida, da escada eu sou a subida.
Nildinha Freitas
Poeta Potiguar
O importante não é onde você quer chegar, mas como você quer chegar.
A vida é uma constante luta entre o que eu quero e o que é certo a se fazer.
A vida se parece com a Matemática!
Não tem como resolvermos problemas complexo sem termos o domínio dos mais simples.
Na vida existe o bem e o mau.Eles são como um fruto numa árvore se a gente consumir o fruto bom vai está tudo bem. Mas se consumir o fruto ruim vai está tudo mau você tem que parar pra vê oque você tá trazendo pra sua vida se é o bem ou o mau
Aí como eu queria
Poder fazer isso
Pois a vida ainda não me deu esse privilégio
De sumir sem fazer gestos
E nem ter que ir para o cemitério
Pois é
Os que morrem são os privilegiados
Por que deixaram todo esse sofrimento do lado.
O mundo é como velhas com cotovelos na janela rindo da vida dos outros, mas algumas estão mais confortáveis em cadeiras de balanço fazendo crochê. Já eu, sou daquelas que não tem nem janela, nem dentes para sorrir.
A experiência da oração nos leva a experimentar tanto os momentos de deserto como do jardim na vida.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida (Livro Relacionamentos a dois).
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo (Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge).
Uma só carne na vida de um casal é o reflexo da Trindade. Assim como a Trindade é uma e cada pessoa dela vive para a unidade, o casal vive também para a unidade. Sem essa percepção não dá para um rapaz tirar a moça da sua casa e dizer que quer se casar com ela e viver até que a morte os separe. Porque nós como seres humanos refletimos a Trindade no casamento do homem com sua mulher.
Vivemos um problema sério no quesito vida de comunhão com Deus. A falta de devoção é, como James Stewart disse: Um sintoma de algo mais profundo; um sintoma de queda da afeição. O tempo da oração deve ser motivado pelo desejo de comunhão e intimidade que cultivamos com o Eterno Deus, partindo de algo do nosso coração mesmo. Não deve partir de um modo de usar o Deus Todo Poderoso para satisfazer a nossa necessidade. Jamais podemos ter essa ideia de barganha na oração e na devoção.
O AMOR
Você não tem noção como sua presença tem grande valor e muita importância em minha vida =] cada momento, conversa, instante, abraço eu percebo e sinto o quanto eu amo você.! – Todos os dias agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho. Ei, queria dizer-te que a partir de tua existência, passou a ser você o principal motivo de minha respiração, do meu sorriso e o pretexto de minha alegria. Em fim, a nossa aliança de amizade, companheirismo é o combustível para cultivarmos o nosso bem mais precioso o “AMOR”. Palavra tão singela, delicada, sublime, que não tenho nem formas de expressar, começo dizendo que nossa relação é fruto de uma grande “A”mizade, que relembramos em nossos momentos de “M”emórias, que fazemos questão de recordar, porém, nada disso teria acontecido se não fosse a “O”ração, este agir celestial que sempre nos fortalece, para termos o “R”espeito um pelo outro, alimentando a cada novo reencontro uma nova paixão, aumentando o nosso “AMOR”. Que Papai do céu nos ilumine e fortifique ainda mais o imenso carinho que tenho por ti.
Surpreende sempre, aos demais e a ti próprio, colocando-te como um camaleão frente à vida! Se fazes de teus dias uma rotina que não se altera, te transformas em pesado compromisso para os que te cercam, e esvazias o sentido do existir para ti mesmo. O encanto só se instala quando te renovas continuamente. A única coisa que não requer mudares é o teu caráter.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
