Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 366539 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠Essência da vida

Que nas pequenas alegrias
floresça a gratidão.
E na dor que nos desafia,
nasça a superação.
Que cada instante
nos traga um ensinamento.
E que cada desafio,
Seja um novo seguimento.
Que cada lágrima
seja de aprendizado.
E que cada sorriso
Um momento compartilhado.
Que na simplicidade da vida
se revele a felicidade.
E nas pequenas coisas
a essência da realidade.
Que a vida seja
uma constante transformação.
E que em cada experiência,
haja renovação.

Inserida por luizhenriquelh12

⁠⁠"A vida fica bem mais bonita quando colocamos um sorriso no rosto, sem nenhum esforço ..." SORRIA... (Laura Méllo)

Inserida por CAFAGGION

⁠Conversão é um caminho sem volta! Não se aceita mais uma vida onde não haja Deus o tempo todo!

Inserida por oliceamorim

⁠Faça o que você mas gosta de fazer nesta vida, para que depois não vá reclamar da oportunidade que passou.

Inserida por Raimundo1973

É sobre esse sentimento puro
Leve e harmonioso
É nesse embalo ⁠novo...
Na minha vida
Um presente divino, um tesouro
Eu... posso confessar
Que jamais senti algo tão profundo
Sentir a ausência dela
É... abençoar a saudade
Dizendo sim! Que eu amo
Estou te amando!

Inserida por fiorin_junior

⁠... ela acordou com as dores que a vida lhe oferecia.
Para acalmar a dor, pôs-se a escrever.
Linha por linha, narrou em detalhes o nascer do sol, o cantar dos pássaros e o sorriso que lhe foi oferecido.
E ao anoitecer, foi dormir feliz e agradecida.
Viver é surpreendente.
LuAndrade*

Inserida por jonattam

⁠Escaladas são sempre íngremes e invariavelmente, opções que precisamos alavancar. A vida é feita delas e o colocar em prática deveria ser como engatinhar.

Inserida por MirnaRosa

⁠E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.

Inserida por odielson

⁠Uma vida
Já se passaram sete anos, algumas coisas permanecem no mesmo lugar, do jeito que você deixou. Quando silencio todos meus pensamentos, só resta teu nome, o sorriso, momentos fugazes e que ainda assim ficaram marcados na minha memória.
Lembrar ou pensar em você ainda causa dor, não tanta como antes, entretanto, as mesmas dúvidas começam a pairar na minha mente.
Sempre me questiono como você está, se em todos esses anos pensou em mim ou ao menos recordou-se do meu nome em algum momento.
Ainda busco reassumir minha vida, meu caminho, nesses 7 anos, me perdi dentro de mim inúmeras vezes, na verdade, me abandonei de tal forma que não me reconheço mais.
Parece que foi ontem, mas o tempo passou.
Confiei o que restava de amor em mim a você, entreguei a última fagulha de confiança, ternura, amor e sonhos. Porém, foi como um castelo de areia se dissolvendo com a maré, confesso que não consigo digerir ou até mesmo acreditar que tendo pleno conhecimento de cada ferida existente, escolheu me machucar, me senti como nunca havia me sentido antes, quando me dei conta, estava nas tuas mãos, infelizmente, você me colocou de lado como quem se desfaz de algo inútil.
Sempre escondi muito de mim ou tudo na verdade, tentando me proteger, mas nenhuma armadura me protegeu quando te conheci.
Não sei se sou grata ou amaldiçoou o dia que te conheci, o dia que me permiti ficar instigada com aquele rapaz de comportamento tão discrepante de todos os outros.
Eu ainda preciso em algum lugar da minha mente, nem que seja o mais escondido possível, nutrir uma fagulha de esperança, pinto inúmeros cenários, possibilidades, histórias dignas de Hollywood na minha mente, porque se eu perder esse grão de areia que resta, sinto que vou enlouquecer.
Nada que já vivi me preparou pra isso, nem para sentir o que senti, o que ainda sinto, a agonia, a dor, a incerteza, a frustração, tudo, absolutamente nada havia me preparado pra isso até aqui.
Era o que faltava para o que restava de mim desmoronar, e desde então, ainda recolho destroços. Não vou mentir, amadureci, mas não sei se em algum momento, serei madura o suficiente para fechar essa página.
Tem tanto de outras pessoas em mim agora, recolho fragmentos, cacos de mim mesma que não sei onde colocar, como um quebra-cabeças com peças faltando.
Que loucura, como alguém pode ter tanto impacto na vida de outra pessoa sem mesmo saber disso.
Procuro não retornar a essas lembranças, mas em alguns momentos é inevitável, como se tudo em mim trabalhasse contra mim, uma guerra infindável dentro de uma única pessoa, EU.
Não sei se estou vivendo ou sobrevivendo, mas me agarro nas poucas coisas que acredito de maneira ferrenha, para que o nada que sobrou não se perca e deixe de existir alguém que um dia existiu com o nome de Daniela.

Inserida por Luzeiro

⁠Obrigatório: apagar os "e se" da vida.

Inserida por JoniBaltar

⁠AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA:

O sorriso de uma pessoa querida, o mar, etc; sim! isso tem enorme valor, mas geralmente, quando há condições financeiras opta-se por algo mais confortável, por exemplo: entre jantar em um carrinho de cachorro-quente na rua ou um restante japonês, a preferência é por este último; assim como a preferência é por viajar as ilhas Gregas (ou Fernando de Noronha) ao invés do litoral sul de São Paulo.

As "coisas simples", como uma criança agarrar sua perna por gostar de você; um cachorro lhe abanar o rabo para vocêc, podem ser o melhor da vida. Minha atenção é apenas relatar o que vejo sobretudo envolvendo questões financeiras. Por exemplo: a crítica de que é um absurdo morar em uma casa de U$1.000.000, sendo que a pessoa pode morar em uma casa de U$50.000. Pois, há sempre a possibilidade de diminuir o padrão, vender a casa de 1.000.000 e doar o restante para instituições sociais, ONGs, etc, mas não ocorre isso.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠A vida é uma caminhada em linha reta que termina ao fim de um zigue-zague de anos.

Inserida por JoniBaltar

⁠Ser inteligente, árduo e dirigir sua vida com astúcia não é o resultado de uma escolha,saber suportar as consequências,é o destaque de tudo isso.

Inserida por Yte

⁠A única faculdade que forma sábios é a faculdade da vida.

Inserida por Colicigno

⁠faço o que eu quiser da minha vida! acho que vc deveria fazer o mesmo da sua!

Inserida por ElisGumieri24

⁠"Quando estiver confuso sobre uma decisão importante para sua vida, ouça o seu coração.

Inserida por professorjoaopereira

⁠Se minha vida não te agrada, experimente viver a sua!

Inserida por ElisGumieri24


O divórcio e as separações podem causar um impacto profundo na vida das pessoas, tanto no âmbito emocional quanto material. Um dos aspectos mais significativos é o atraso que essas rupturas trazem no processo de reconquista de bens materiais e estabilidade financeira. Muitas vezes, o término de um relacionamento envolve a divisão de patrimônio, o que pode levar anos para ser reconstruído. As pessoas se veem obrigadas a recomeçar do zero, enfrentando um cenário de perdas econômicas e insegurança financeira, especialmente quando existem filhos ou outros compromissos envolvidos.

Além das dificuldades materiais, há um peso psicológico significativo que acompanha o fim de uma relação. As cicatrizes emocionais podem gerar um profundo medo de se envolver novamente, bloqueando a abertura para novos relacionamentos. A insegurança de ser prejudicado ou traído mais uma vez pode criar barreiras emocionais, que fazem com que muitas pessoas hesitem em buscar novos laços afetivos.

Essa sensação de insegurança é ampliada pela incerteza quanto ao futuro. Após um divórcio, muitos começam a questionar sua própria capacidade de fazer escolhas saudáveis e sustentáveis em termos de relacionamentos. O medo de cometer os mesmos erros ou de se ver novamente numa situação de perda emocional e material torna o processo de recomeço ainda mais desafiador. A confiança em si mesmo e nos outros se fragiliza, o que pode levar a um ciclo de isolamento e autodefesa, em que a pessoa evita novas conexões, tentando se proteger de mais dor.

Por isso, o divórcio não afeta apenas o presente, mas também o futuro de quem passa por ele, criando atrasos que não são apenas materiais, mas também emocionais, e exigindo um longo processo de superação e reconstrução de confiança.

Inserida por andreruiz

⁠Cuide de sua vida espiritual e fortaleça sua relação com Deus. Cuide de si mesmo, ainda que isso demande tempo e algumas concessões.

Inserida por joana_rodrigues_4

⁠Precisamos Ter Paciência Para Tudo na Vida.

Inserida por KamillaMoreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp