Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 370923 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Na Vertical da Existência: Uma Jornada pelo Rapel da Vida

⁠A prática do rapel, escalando montes e descendo pedras, transcende a aventura física; é, acima de tudo, uma jornada de reflexão sobre a própria vida.

Nesse percurso desafiador, aprendemos a lançar um olhar retrospectivo, identificando erros, celebrando acertos, valorizando cada experiência significativa, e, com esse aprendizado, seguimos adiante com mais sabedoria.

Desbravar caminhos, testar vias, saber improvisar quando necessário, estar imerso na imensidão da natureza, transcende o mero desafio físico: é uma exploração estoica da vida.

Assim como enfrentamos as alturas das montanhas, enfrentamos as alturas de nossos próprios desafios. Conectamos passado, presente e futuro nas cordas que nos sustentam, pois, ao encarar o desconhecido de frente, descobrimos que a verdadeira recompensa está na própria jornada.

Nos erros, encontramos oportunidades de crescer; nos acertos, celebramos nossa resiliência. Na fusão entre o ontem, o hoje e o amanhã, perpetuamos a busca constante por superação, equilíbrio e autenticidade.

Assim como nos desafios do rapel, encaramos os altos e baixos da existência com coragem e determinação. Cada descida é um lembrete de que, assim como dominamos as rochas, podemos moldar nosso destino.

Inserida por marcielmunizmkt

⁠A vida sabe.
o que deve
ser desfeito,
não refaça.

Inserida por olucaswilde

⁠"Se Deus quisesse que nos pagássemos nossos pecados
Ele nos daria mil anos de vida pra ainda chegar devendo no céu"

Inserida por MiltonCavalcanti26

⁠Cada um conduz sua vida, desde os tempo de menino.
Seus pais te mostram o ponto de partida, e você é que traça o destino.

Inserida por mariano_ribeiro

⁠Mesmo em meio os "desertos" da vida é preciso confiar que Deus está cuidando de tudo.

Inserida por RobinsonMarques

⁠Ao longo da jornada da vida, descobrimos que os laços de amizade podem se tornar laços mais fortes do que o próprio sangue. Em alguns corações, a sintonia com amigos é tão profunda que transcende os limites familiares. São amizades que crescem, se nutrem e se solidificam, transformando-se em elos preciosos que resistem ao teste do tempo. Às vezes, encontramos na amizade uma irmandade escolhida, onde a confiança, a lealdade e o apoio mútuo criam laços que superam até mesmo os vínculos sanguíneos. Nesses momentos, aprendemos que a verdadeira família pode ir além do parentesco, abraçando aqueles que escolhemos chamar de amigos, tornando-os, de fato, mais chegados que irmãos.

Inserida por FernandoZaddock

⁠Ninguém mais que Deus quer que você esteja seja salvo e levado a uma vida eterna junto Dele, o que falta é você querer, com o seu modo de vida dar um sim a Deus, mostrar que quer.

Inserida por edsonkpalacio

⁠A vida consiste em apreciar o que não pode ser comprado, mostrar respeito sem fazer julgamentos e praticar o bem sem esperar recompensa.

Inserida por GilbertoGarcia

A essência da vida é dar valor ao que não tem preço, respeitar sem julgar e fazer o bem sem esperar nada em troca.⁠

Inserida por GilbertoGarcia

⁠”Que a vida se encarregue de levar para longe de mim quem não quer dividir comigo minhas alegrias e tristezas.”

Inserida por Rodrigo10maciel

⁠Enganada

Da vida... abandonada emocionalmente.
Dores e sofrimentos diariamente.
Um tempo eternamente corrosivo.
Fez, para viver, o que era preciso.

Lamentos lacônicos...
Sofrimentos em nada resumidos.
Muita dor.
Nada de amor.

Da vida... eternamente traída.
Longa jornada...
Eternamente enganada.

Inserida por RosangelaCalza

⁠As coisas que se vão ensinam o
valor das que permanecem…
Os que morrem, o valor da vida.
Os arrependimentos, o tempo perdido.
A dor, o tamanho da nossa fragilidade.

Inserida por silmaranogueira

⁠Nas teias da imaginação, criou uma história irreal para a vida real, mas agora enfrenta a difícil jornada de aceitar que tudo foi tecido pela sua própria mente.

Inserida por rayramalho

É preciso entender, que a vida cotidiana está ligada ao sentido cronológico!!!⁠ Mas pra ser realmente feliz, além da consciência cronológica: Precisamos ser atemporais...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠Reage garota
Sua vida não acaba pq acreditou na mudança das pessoas e foi mais uma vez decepcionada, a falha não é sua, é deles, enquanto você está aí parada no tempo, estão todos vivendo, e muito bem.
Uma amiga me disse isso, e era tudo que eu precisava ouvir naquele dia.

Inserida por rayramalho

⁠Na minha vida muitos zombaram das minhas sementes, mas muitos também se calaram, durante a minha colheita.

Inserida por dudakauan

⁠Minha vida toda foi combater bandidos num país cheio de bandidos. Tenho ojeriza de bandidos. Sinto ódio de coisas erradas. Odeio banditismo. Morrerei sentindo ódio de bandidos de colarinho branco, azul e policromas. Levarei no meu ataúde rancores de bandidos.

Inserida por JBP2023

⁠A vida se torna mais rica quando descobrimos que o seu verdadeiro valor está na importância que damos às pequenas coisas.

Inserida por ednafrigato

⁠ Ação & Reação
A vida é feita de escolhas.
Cada caminho, e cada atalho te leva a algum lugar.
Melhor caminhar do que ficar parado na encruzilhada.
As melhoras ruas, sempre chamam mais a atenção, mas nem sempre o final dela é igual ao começo.

Inserida por MaraSales

⁠Se conseguimos, contemplar a vida lá de cima, iríamos observar, que todos nós somos grãos de areia! As vezes, a vontade de ter asas é maior, que a de viver.Tenho a sensação de que não pertenço a este mundo, nem mesmo a esta terra.
Sinto-me como uma bolha de ar que vagueia por este vasto universo. Sinto falta de um lar que nunca conheci, mas tenho a impressão, de que não é aqui. Sinto que antes podia flutuar, e hj simplesmente me arrasto, choro por um sentimento que não é meu, como se não fosse eu a chorar, mas algo dentro de mim que não conheço.
Me sinto à beira da loucura, como se meu verdadeiro lugar fosse em uma história, em uma folha de um livro, ou em um hospício onde realmente somos sãos, chamados de loucos.

Inserida por MaraSales