Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 370343 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠Precisamos discernir entre esperar em Deus e perder tempo na vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A vida na pobreza soa bem pior que a morte.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ame bastante a vida, pois esse é o caminho mais curto pra Jesus está sempre pertinho do nosso coração...

Inserida por EltonBenicio

⁠Quando você descobrir que a vida é tão esplêndida pra se viver triste

Você não vai pensar duas vezes em viver feliz.

Inserida por MiroPolentinha

⁠⁠A vida passa muito rápido...o melhor que temos a fazer é aproveitá-la enquanto respiramos🙂

Inserida por joadson_bomfim

⁠A vida pode ser mágica... se nos permitirmos viver toda sua magia.

Inserida por PoetaLuizSantos

⁠Melhor coisa da vida é dar um tempo...tempo para reflexão.

Sim, para refletir sobre o seu momento atual, o que falta colocar no lugar. Às vezes alguns detalhes, algum ponto necessita de certo ajuste. Algo que ficou despercebido e só parando um pouco você consegue enxergar melhor o que está faltando em sua totalidade. Certos pontos são de extrema importância.

Às vezes precisamos parar e enxergar o que está acontecendo.

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Confiança só tem uma vida.

Inserida por wellasdiniz

⁠Amor..
Sentimento avassalador, capaz de trazer vida ou a mesma destruir.
Sentimento este do qual nunca estamos preparados para vivê-lo.
Capaz de lhe dar paz ou criar guerras.
Quando correspondido, capaz de lhe fazer gozar de emoções incontroláveis.
Quando não, tem o poder de aprisiona na mais vasta solidão..
Que sentimento cruel esse , que aflige a alma de quem sente, transformando lembranças em correntes, que aprisionam a mente de uma forma tão desastrosa q chega a ser desumano.

Inserida por JarrieleFerreira

⁠estou triste não consigo mudar minha vida nas minhas atitudes

Inserida por jacy_saylon

⁠Podemos perder a vida lutando para encontrar respostas que simplesmente ainda não existem, ou podemos viver e ver essas respostas aparecendo em cada detalhe do dia a dia.

Inserida por Andreybarros

⁠⁠Arregaça as mangas e vai enquanto pode, em pé e na paz;do contrario, a vida te arrasta, rolando e com dor.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Posso passar muitos dias sem te ver, mas quando te encontro é inexplicável. Te amo, vida! Eu não fico sem você!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Você não é apenas
um sonho.
É a mais pura realidade.
Em minha vida, te amo!

Inserida por Shirleimiriam

⁠O rio e o mar

(Parte II)

Ao cruzar florestas, me fiz grande,
seguindo o percurso da vida,
fui tão estreito que pensei nunca te alcançar.
Mas a terra com o impulso dos ventos,
me puseram aos teus pés
para ouvir os ruídos à superfície.

Atento, senti até o som
do teu silêncio debaixo d'água.
Sem medo da fundura,
tomei fôlego, abri o peito,
mergulhei.

E tu,sedento
pelo doce de todos os rios,
profundo e urgente
o oceano me deu.

Inserida por RobertaMarisa

⁠Orgulho de tanto sermos diferentes e no final da vida somos todos iguais.

Inserida por Mozeika

Quando a mentira nos liberta de um preço temporario a pagar, nos escraviza cobrando por toda a vida.

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠"A maior felicidade dos pais é ver os seus filhos encaminhados na vida (Trabalhando -- em atividades honestas e estudando -- o saber é infinito), porque você filho, não dá está felicidade a eles? Com isto você também será feliz"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠Talvez ficar sozinha seja mais fácil. Construir muralhas, uma vida solitária sem ninguém para perder. Ninguém para partir seu coração.

Shea Ernshaw
O bosque das coisas perdidas. Rio de Janeiro: Record, 2022.
Inserida por mafwwr

⁠O tempo passa, mas não muda o que é elementar. durante toda nossa vida saberemos, no momento exato, o que importa e o que não precisamos para continuar.

O homem consegue fazer evoluir o meio a sua volta, mas ainda é capaz de chorar pelas mesmas coisas que o seu antepassado mais primitivo chorava: a perda, a dor, e a dependência.

Diante dessas três tristezas primitivas, costumamos esquecer tecnologia, o avanço e o tempo que estamos, e passamos a chorar como homens desolados ou como crianças desamparadas, pois, o que era elementar no nosso viver não existe mais!

O pior é que só nos damos conta da falta, após nos sobrevir esses três elementos de angústia... e percebemos que já é tarde demais, que não temos o que fazer, e que os nossos recursos mais modernos se dobram diante daquilo que é tão antigo quanto a existência: O Não Existir.

Que haja humildade, maturidade e firmeza em nós para sabermos que ainda somos os mesmos humanos criados por Deus.
Compreendamos nossas fraquezas antes mesmo de sermos assolados pelos momentos ruins;

Que os abraços sejam dados, as verdades sejam ditas e o perdão seja liberado, pois, depois da perda e da dor, vamos chorar inconsoláveis pela dependência, pois o homem moderno, com toda sua tecnologia, conhecimento, e modificações, ainda não conseguiu superar as fraquezas mais remotas do homem primitivo.

Inserida por JBGregorioJr