Viva a Vida como se Fosse a Ultima
POEMA SAR(CÁUSTICO)
ah, essa vida
bandida confusa
matreira e atrevida
quase sempre obtusa
me joga num vaso
daqueles sem flores
e revela o descaso
imerso em odores
sem terra, nem chão
afundo em meu mundo
sugado no vão
do seguinte segundo
eis a descarga
que a vida me deu
tão triste e amarga
assim me fo…
Que o Espírito Santo abasteça nossos corações das verdadeiras riquezas e uma vida cheia do amor e do conhecimento de Deus! “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Fl 4:19
Os ditames de nossa vida em sociedade são baseados na providência ao redor da economia e da poupança, com o objetivo de "garantir o dia de amanhã". Às vezes, para alguns cristãos, a preocupação apenas com o pão de cada dia fica parecendo falta de realismo. Quando Jesus ensina a orar pelo pão, o limite que Ele estabelece é o dia de hoje: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" Mt 6:11.
Atente bem, a Bíblia não ensina irresponsabilidade com relação ao futuro. Se não, ela não recomendaria o exemplo da formiga. A questão é quando confundimos necessidades com desejos. Às vezes estamos tão envolvidos para saciar nossos desejos que podemos ter a tendência de considerar Deus como alguém que usamos para conseguir o que queremos; quando na verdade o que Ele deseja é que busquemos a Sua vontade – não a nossa. É a partir daí que passamos a entender que existe um conflito entre nossas necessidades e nossos desejos.
Enfim, o que a palavra revelada no verso tema desta MSN está a nos ensinar a confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. É uma questão de fé, mas também de experiência... com o Senhor nosso de cada dia.
Parece...
É muito estranho os caminhos da vida
Ontem, sofria por um amor não correspondido
Me vi abandonada aos planto
Mesmo que aquele de todo não se foi
A vida revogou trazendo um anjo
Que muito me visitava
Em minhas escritas se apaixonava
Eu acordei decidida a não olhar pra trás
E viver a vida, a frente
Que de mansinho esse anjo venho perfumando o ar
Sorrindo alegremente
E me viu chorar na estrada da vida
Me abraçou, ate que eu cai em seus braços
Ele me fez reviver falando comigo palavras
de paz e me deu a sua mão pra caminhar com ele
Dizendo jamais me deixar.
Shirlei Miriam de Souza.
""""
Há sofrimentos na vida
No qual temos que viver,
Um é viver por amor,
O outro é morrer.
E se viver me faz tão bem
A quem tem amor, e quem não tem,
Sofrimentos vem,
Por não ter ninguém.
Eu, sem ninguém vivo também,
O coração chora sozinho,
Sofrimentos tem,
Vive sem ter ninguém.
Porém, há um porém,
É que existe alguém.
E se esse alguém não vem,
Quantos sofrimentos não se tem.
E se esse alguém não vem,
Vivo sofrimentos, sem te ter,
Sem esse amor e sofrimentos,
Sinto que eu vou morrer.
Elvando santoscerqueira
Não diga que as coisas são impossiveis na sua vida!
Aprenda, pra Deus nada impossível o que parece difícil pra Deus tudo é possível!
Acredite, poem fé e caminhe
A estrada longa, demais!
Sua fé que te move... Vai adiante, confie!
Da onde menos se espera a solução chega, tenha calma, paciência e fé.
Deus é mais... Deus é por você.
Shirlei Miriam de Souza
Ame a vida que Deus lhe Deu porque é única,ame e cuide bem daqueles que te rodeiam sem ofensas e viva a vida Dentro dos limites
O presente leva pessoas importantes da sua vida. O futuro trás de volta. A vida com os passa dos anos. Vai explicando os segredos ocultos.
As vezes você se pergunta, o que é o amor?
Pois bem o Amor é vida!
É abrir os olhos todas as manhãs e sentir a beleza na simplicidade das coisas.
É conseguir enxergar o melhor que o outro tem a nós oferecer mesmo sabendo que somos tão complicadas e cheias de fases.
É ir dormir todos os dias imaginando um lindo amanhecer!
Amor é brilho nos olhos, é sorriso fascinante, é ter aquela vontade louca de encarar aquele par de olhos castanhos todos os dias com a mesma intensidade.
Amor é quando você abraça forte aquela pessoa sem vontade nenhuma de soltar.
Amor não se explica, se vive.
"Então quem desacredita do amor, infelizmente desacredita da vida."
Andrea_Domingues
Humildade é minha primeira força. Escola preferida é a vida. Liberdade só no pensamento. Otimismo temos que ter. Inteligência é superficial. Sabedoria é sustentável. Amor é renovável.
O amor é verso condiz com tua alma neste suplicio em que a vida lhe da a paixão por um estante nada parece existir.
A escada da vida exige paciência compreensão humildade e sabedoria.É subir degrau em degrau sem derrubar ninguém na subida
ANSIOSO
Se minha vida fez sentido quando você chegou
Te amo desde sempre.
É tão claro quanto a luz do sol.
Subitamente minha ansiedade te incomodou
Mas não é ansioso o amor?
Não.
A natureza do amor te pacifica,
Te acalma em todos os sentidos.
A paixão, por outro lado, tira-nos do centro
E nos faz ansiosos.
Até para o amor você tem respostas.
Pensava que para o amor não havia explicação
Será que te amo ou é só paixão?
Felicidade não é apenas conseguir o que queremos e aprender a viver com aquilo que a vida nos deu. Nem sempre que o queremos é o que precisamos. Hoje o que é essencial amanha pode virar uma simples lembrança sem valor.
Eu admiro aqueles que tiram a própria vida, mas... Admiro mais ainda aqueles que ainda tem algum motivo para viver nesse mundo doente.
A vida é única cada um deve cuidar da sua.O único que tem Direito sobre nós é Deus q nos enviou e q irá nos levar ao chegar o dia
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
