Viva a Vida como se Fosse a Ultima
No Brasil a vida intelectual superior, mesmo na sua expressão mais tosca, que é o debate ideológico, acabou. Se nos testes internacionais os nossos estudantes tiram sempre os últimos lugares, não é sem razão: o exemplo vem de cima.
Portanto, o conteúdo da minha obra, ou de qualquer outra que pareça detestável, não interessa mais. Basta a rotulagem superficial, passada de pata em pata entre bichinhos assustados para mantê-los a uma profilática distância de uma influência ameaçadora.
Não sei você, mas eu meio que perdi um pouco essa noção do que é ter alguém permanente na vida. O tipo de mulher que eu quero não é a que se interessa por mim, e acho que está certa. Com o tempo, isto é, com o passar dos anos você acaba perdendo a referência do que é ser de alguém, então não faz diferença se você é ou não é interessante. Às vezes, num e noutro lapso temporal vem um impulso de querer se auto-transformar, ficar melhor, realizar coisas, viajar, fazer amigos, tirar fotos para postar e mostrar quão legal é a nossa vida. Mas nos dias seguintes essa energia toda também se dispersa, e a ficha cai, porque se percebe que está iludindo a si mesmo. Então te dizem que quando menos se percebe acontece. rsrs... será?! Engraçado que a gente passa a atrair pessoas que vivem sozinhas, mal resolvidas também, indecisas e cheias de complexos. Daí você passa a fazer parte de um segmento de pessoas cheias de manias, exigente consigo e com os outros também. Isso significa que o amor está perdendo o referencial e você está se perdendo junto. Então, sinceramente, nem sei o que estou fazendo aqui...rsrs Mas não deixa de ser bom ver "possíveis amores" que poderiam ser reais, o que não deixa de ser uma outra forma de ilusão, enfim, no fim das contas os dias passam e o silêncio ocupa o espaço de alguém que poderia estar ali, tagarelando no seu ouvido, rindo de suas piadas, chorando no seu colo. E o silêncio passa a ser seu fiel companheiro, que não reclama do caos de sua vida, nem da sua cama desarrumada. Vai vivendo sem contar os dias de solidão, apenas vai vivendo.
"Na vida, nossa postura deve estar sempre comprometida com nossos mais profundos e enraizados princípios éticos e morais. Sem negociações. A não aceitação ante o que fere o que de mais genuíno temos em nós.
Altos podem ser os preços, quando não abrimos mão do que nos define e representa. Mesmo assim, a recusa deve ser perene, diante de posturas que contradigam toda uma história de vida.
A dor , diante do que não entendemos, pode ferir indelevelmente ; o espanto, crescente, atordoa e paralisa. Indigna.A desilusão pode ser inevitável. Nossas certezas são testadas.
O protesto, a não rendição, porém, nos definem e seguimos, mesmo pisando em vidros estilhaçados, desdenhando decisões duvidosas e que apequenam.
Jamais ceder ao antagonismo entre o que se é e o que se faz.
Viver com dignidade é não fazer concessões frente ao que não nos define.
Há que se abrir caminhos, ainda que com a alma sangrando, sob o comando da recusa onde não possamos estar, em nossa inteireza.
Inabilidade em viver, quando viver possa significar ser pequeno ou medíocre. Manipulável.
A recompensa, porém, em contraponto à desilusão, pode ser justamente esta orfandade, esta irresignação frente ao que não se aceita, nem se barganha. A adversidade traz, no seu bojo, possibilidades de crescimento emocional e espiritual.
O principal compromisso deve ser sempre com consciência e intuição.
Nossa biografia, assim, sempre se revelará como nossa maior verdade."
Minha vida é um rompante
Tal qual estrela cadente
em um céu estrelado
Brilha, brilha radiante
Azul turquesa diamante
Quero sempre viver ao teu lado.
Para um bom entendedor ou menos do que isto, um online sem conversar basta! (A vida é um relacionamento vl. 2). (07/02/2018)
Acordei com o sol rubro do fim da tarde; e aquele foi um momento marcante em minha vida, o mais bizarro de todos, quando não soube quem eu era – estava longe de casa, assombrado e fatigado pela viagem, num quarto de hotel barato que nunca vira antes, ouvindo o silvo das locomotivas, e o ranger das madeiras do hotel, e passos ressoando no andar de cima, e todos aqueles sons melancólicos, e olhei para o teto rachado e por quinze estranhos segundos realmente não soube quem eu era. Não fiquei apavorado; eu simplesmente era outra pessoa, um estranho, e toda a minha existência era uma vida mal-assombrada, a vida de um fantasma.
Simplesmente isso: tem coisas que precisam morrer em nossa vida pra gente continuar vivendo, falo daqueles sentimentos que criam raiz em nós, e que só nos fazem mal. Outras, precisam ser arrancadas por um tempo, talvez de um jeito doído, inesperado, e até covarde às vezes, para entendermos que a
nossa felicidade não esta baseada nelas, mas naquilo que somos capazes de nos oferecer, e na fé em Deus que carregamos mesmo passando por tantas
lutas, e dores visíveis, e não contadas. Só posso te afirmar que: independente disso, não somos os únicos a passar por esses processos de reconstrução,
a diferença é que, alguns vão a luta, e dão a volta por cima extraordinariamente, outros, desistem por medo de lutar.
Sonhos são pra ser sonhados
A vida é pra ser colhida
No pomar das escolhas
Umas ainda verdes ,
Outras maduras de mais,
Largue as passadas e não procure demais as perfeitas.
VIDA GANGORRA
Não lave, não corra...
Não beba, não morra.
O tempo é uma vida
a vida é uma gangorra...
A gangorra arrasta os passos
os passos arrasta a zorra.
Antonio Montes
E meu sentido de vida fica longe de coisas banais, disputas de ego ou prazeres fisicos. Gosto do místico e do que a ciência não consegue provar!!!
Se você procura não sofrer na vida, acostuma-se a não ter nada. Tudo nos faz sofrer, a expectativa é o desejo do que ainda Não possui. É errado falar para Não criar expectativa. Quando pararmos de ter medo de sofrer, e começarmos a entender que o sofrimento e uma consequência das lutas que enfrentamos para conseguir o êxito. É ai que vamos dar conta que o sofrimento faz parte da caminhada para a virtude e assim saber que ele é faz parte do progresso!
A vida é feita de altos e baixos. Temos fases boas, outra nem tanto, todavia o importante é superar os períodos difíceis com muita garra e disposição de vencer sempre.
Viver é renovar-se todos os dias, nada volta, seguir é necessário e recomeçar sempre que for preciso é fundamental.
Buscar novos caminhos, tentar novas estratégias, seguir novos roteiros, viabilizar condições para que possamos atingir nossas metas; nada como um dia após o outro para nos mostrar como tudo é possível quando somos resilientes, quando revertemos situações que nos levam à alcançar aquilo a que nos propomos a realização dos nossos ideais.
Recomeçar é sobre admitir que erramos, mesmo assim não se deixar abater, nunca desanimar, aproveitar as oportunidades, crescer com os erros e aprender as lições necessárias para conquistar nossos sonhos. Seguir é preciso e recomeçar é sempre possível!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
