Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 375100 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

O amor cala, acalma e para a fome do corpo que não existe.
O amor é a última resposta, depois do espelho e da morte.
Ele é o nosso jeito de celebrar o corpo de verdade, o corpo aqui e agora.
Talvez seja a nossa única resposta.

Não deixe para fazer as coisas de última hora e na pressão, o tempo passa rápido.

Hoje não é dia para sorrir.
A última lembrança que tenho de você
Ainda corta meu coração:
Você partindo,
Deixando um vazio
Repleto de memórias.
Momentos de alegria
Que agora eternizo
Em poesia.

Última Esperança

— "Por que tanta tristeza e tanta dor?"
Ao coração eu perguntei um dia.
E êle, em resposta: — "Já morreu o
amor."

Ao coração eu perguntei um dia:
— "Por que esperar se já morreu o amor?"
E êle: — "Sem esperança eu morreria."

- Stecchetti

" O Espiritismo não disse ainda a sua última palavra... "

⁠O Moinho de Vicq-sur-Nahon”, publicado na Revista Espírita 1867, mês de abril:

[…] estamos longe de conhecer todas as leis que regem o mundo invisível, todas as forças que este mundo encerra, todas as aplicações das leis que conhecemos. O Espiritismo não disse ainda a sua última palavra, muito longe disto, não mais sobre as coisas físicas do que sobre as coisas espirituais.

O mundo aprendeu a fabricar certezas em escala; pensar, agora, talvez seja a última forma de coragem.

""A esperança do homem culto, no futuro da humanidade, acaba junto com a última taça de vinho...""

A última chave é simples:
nenhum homem, sendo rico, passará a sua fórmula de riqueza para enriquecer outrem.
Tornar-vos ricos depende unicamente da vossa vontade.
Tudo já vos foi dado na medida certa.

⁠A ÚLTIMA QUIMERA:

São duas as estradas
Que me tomam, afinal.
Ambas paralelas, bifurcais.
A de ser tua,
Conduz-me a teu final.
Logo deixo a outra, abstrata
Sem a luz de teus sinais.

A mente é,
a primeira a voar
e a última a pousar.

A última verdade é a extrema unção, que não te mata, mas te liberta.

Você um dia acaba entendendo que a coisa mais difícil é falar a última verdade.
A última verdade é aquela que revela tudo, é a chave para compreensão integral de tudo aquilo quê você disse, ou seja define o verdadeiro sentido de todo seu enredo e que amostra a face do lado oculto, que você não quer revelar....

Essa é a última vez
Diga agora, ou cale-se para sempre
Me mostre que há algo pelo que lutar
Me convença a ficar

Jamais quis essa prisão
Essas correntes cortam a minha carne
Há facas em minhas costas
E espinhos em meu coração

Não quero ser salva
Mas ainda penso sobre o que me fez sentir
Em pedaços, rasgo meu peito
Me abro ao meio
Arranco meu próprio coração
E decido finalmente sair dessa ilusão

Tente me impedir
Ou suma de uma vez
Só não se pergunte, jamais, como teria sido
Se nada fosse igual.
- Marcela Lobato

Boa noite ao irmão
Dentro do coração
A última atividade
É permanecer com humildade
Com carinho e atenção

A palavra que conduz
É a do Mestre da Luz
Dentro do pensamento
Lembrando a todo momento
A oração de Jesus!

⁠"Era a última noite daquele carnaval,
nosso encontro foi especial.
Meu Pierrô tomou - me pela mão,
dançamos a noite inteira, acima de nós
um chão de estrelas.
Eu sua Colombina,
o admirava pela desenvoltura.
Encantada estava,
diante de tamanha formosura.
Com ternura me abraçou,
com doçura me beijou...
Desde aquela noite mágica,
juntos estamos.
A idade avançou,
o amor somente aumentou...
Multiplicou!
Para sempre serei sua Colombina,
e ele sempre será o meu amado Pierrô.
A cada dia vivenciamos,o
Nosso Eterno Carnaval de Amor... "

Sonho da última semana do mês de outubro de 2023...


"Sonhei com meu tio, lavando duas calças e elas eram cada uma de cor diferente, uma azul e ao outra caramelo, ele as colocou dentro de uma bacia e vi quando a azul, manchava a outra, de cor caramelo.
Eu fui avisar para ele que manchava e que ele não tinha que ter misturado as duas.
Ele retrucou com um sorriso enorme nos lábios dizendo "eu não sabia e você não me ajudou."

Sonho da última semana do mês de outubro de 2023...


"Sonhei participando de um torneio na Índia e tinha que mergulhar no Rio Ganges, então eu olhava as pessoas mergulhadas naquela água e ficava com muito nojo, porque a água estava tão poluída pelos cadáveres ali jogados, que borbulhava.
Eu lembro que havia muitas lonas espalhadas, onde os competidores tinham que descer por ela e passar por vários obstáculos e chegar até ao Rio, mergulhando e teria que sair nadando.
Vi uma criança passando por mim nadando, enquanto ela estava toda mergulhada na água, como se não se importasse com toda aquelas borbulhas que saiam.
Eu a olhava abismada e pensando em desistir de competir, foi então que acordei."

Sonho da última semana do mês de outubro de 2023...


"Sonhei com o Silvio Santos, sim. O apresentador de TV, na minha casa, ele estava com uma pasta cheia de documentos de cor envelhecida e lá havia uma música que ele pedia para alguém cantar com ele, a pessoa não conseguia, não lembro quem era a pessoa. Então, pedi para cantar, porque eu poderia conhecer a letra, foi então que peguei a pasta das mãos dele e comecei a olhar cada folha daquela pasta, com muita curiosidade, sentei em uma cadeira, junto a uma mesa e eu pegava todas e observava que eram bem velhas e bem gastas, porém bem conservadas, com todas as letras no lugar.
Eu acabei encontrando uma pequena caderneta dentro, com muitas anotações do Silvio, e havia alguns símbolos que pareciam bem enigmáticos.
Eu tentei entender, mas depois acabei desistindo e continuei folheando tudo.
Observei que eram letras de canções por ele compostas e outras que ele havia comprado os direitos e ali naquele momento, entendi que boa parte da fortuna dele, havia saído de tudo aquilo.
Cada folha, tinha uma letra de música, registrada em cartório.
Eu não falei nada para ele, apenas o observei olhando para mim, ele me encarava de uma forma misteriosa e ele tinha os olhos azuis nesse sonho, apesar de ter a mesma aparência.
Seu olhar, eu não consegui compreender, só sei que eu não conhecia nenhuma letra daquela pasta e fiquei confusa, enquanto tentava arrumar tudo, após me descuidar e derrubar tudo no chão.
Deve ser por isso, que ele me encarou.
Então, depois lembro que ele levantou de onde estava, foi até mim, falou algumas palavras e deixou tudo aquilo comigo.
Ele se despediu e desceu, para ir embora, ligou a lanterna do celular dele e já era noite, quando ele desapareceu em meio a escuridão, enquanto eu o olhava e como o terreno era muito íngreme, eu reclamei com alguém, dizendo "por que você não foi levar o Silvio, até lá embaixo, ele podia ter tropeçado e caído" então, a pessoa respondeu "ah!! Ele sabia descer " foi então que voltei o olhar para todos os papéis em minhas coxas e acordei."

Sonho da última semana do mês de outubro de 2023...


"Sonhei com o cunhado do meu marido, pedindo ajuda para os sobrinhos do meu marido, para vender algumas coisas, para juntar o dinheiro e comprar uma fazenda.
Ninguém quis ajudar, então eu me pronunciei e disse que o ajudaria.
Depois, ele ficou reclamando falando "mas, na hora que as batatas tiverem plantadas, vocês vão querer comer, né?".
Se referindo aos sobrinhos.
Ele queria comprar a fazenda para fazer plantações.
Então, eu dizia que também iria comprar, porque os meus vídeos na internet, iria me dar muito dinheiro e eu além de ajudar ele nas vendas, eu em breve também compraria uma fazenda para mim.
Então, acordei."

Sonho da última semana do mês de outubro de 2023...


"Sonhei que estava em São Paulo e estava no apocalipse, muitos prédios destruídos e minha família se escondeu atrás das ruínas, enquanto eu corria de um gárgula do tamanho de um homem, com asas de morcego e cara de demônio.
Eu corria e ao meu redor, era só fogo e ruínas, eu tentava distrair a coisa, para não voltar para onde minha família estava, enquanto o olhava desesperada, ele voava muito rápido e as garras dele, eram gigantes, mas eu estava feliz, porque a minha família estava segura.
Eu corria em uma rua, com um cenário muito degradante de guerra e então, acordei."