Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Engana-se quem acha autentica aquela frase que diz que
“nós entendemos as coisas como as vemos”.
Ledo engano, pois nossa mente sempre esta voltada
para o histórico que a formou.
Muitas vezes, vemos a mesma situação de maneira
diferente, eu a minha e você a sua.
O certo seria dizer que, entendemos a vida sim, mas,
como somos e não como a vemos.
(teorilang)
Imagine se tudo que voçê pensa ou sabe na verdade nâo sabe nem pesa,são apenas teorias inventadas pela sociedade para mudar sua mente.Vamos simplificar isto,Imagine moda !bom okay,Neste exato momento a moda e uma e a maioria gosta dela,okay,agora use esta mesma roupa desta moda,so que a uma decada atras.As pessoas dessa epoca iriam te achar estranho mesquinho talvez (algumas),achariam bonita,Agora me entende?.Por isso que a sociedade esta tentando mudar nossa mente para um sistema de (maria vai com as outras).
Bom dia galera !!!!
É assim a vida.....jogamos ao universo coisas boas,pensamentos bons,desejos nossos,vontades e sonhos....
Pedimos aos nossos familiares e amigos....entregamos amor ao mundo,pois nossas atitudes fazem a diferença , nossa energia espalha oque desejamos emanar as pessoas ao nosso redor!!!
Por isso nada melhor que ser positivo, confiante e ser acima de tudo..ser humilde....
Tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados....tudo que jogarmos de bom ao universo voltará a nós.....
Por isso pense no seu plantio....pois será sua colheita!!
Eu não serei um cara que escrevera sua vida com um papel e uma caneta mais sim um cara que escrevera sua vida com muitas canetas e muitos papeis e estes papeis se transformaram em um livro de importantes feitos para terra meu nome sera lembrado na terra e minha missão este e o meu dever e o que me guia e o que me leva para casa
Para você ver como é a vida...
Me arrisquei quando não podia
Vivi o proibido, pois não sabia
Voei alto enquanto pude
Mais nem tudo depende de uma simples atitude
Em meu caminho eu encontrei pessoas rudes
Que me julgaram por minhas atitudes
Quando ao menos pude me defender.
Mas não tem problema
Sei que viver é um dilema
Mas estou disposto a reviver
Me reinventarei, tentarei, acharei alguma maneira, mas não desistirei
Fui feliz antes, e porque agora eu não serei.
Me invento, me reinvento, mas não renunciarei um só momento
Que é o prazer de poder viver.
Lenilson Xavier (11/09/2016)
Nossas vidas é como árvore crescendo
Vai começando da pequena semente
Num encontro de alma, vida e mente
Em tudo que vamos então aprendendo
O dia de hoje é o que vamos vivendo
Mesmo pelo passado enlaçado sendo
Em todos os projetos e sonhos que temos
E as consequência do que vamos fazendo
Ontem lutamos, e os degraus vão subindo
Tudo na vida no agora vamos construindo
Nos resultados que colhemos, é no agora
Nas lutas de ontem, ou no hoje sorrindo
Na seara da vida, tudo vamos assumindo
Em toda construção seguimos vida afora
_________________________
"O passado são as raízes e os caules, as folhagens vão crescendo para dar os frutos que colhemos agora".
20/06/18
a vida e como as ondas do mar, as onda vem e vão, porém o mais importante e aproveitar a maré, e assim viver e lembras da coisas boas.
"A vida é como um livro em branco. Cabe a nós escrever as páginas com amor, coragem e gratidão."
Roberto Ikeda
A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.
Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.
Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry
Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.
Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.
Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.
Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.
Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...
A vida é como o vento: passageira, imprevisível e impossível de controlar.
Cada instante que vivemos é único, um presente que não se repete.
Muitas vezes, nos perdemos em planos para o futuro ou nos prendemos ao passado, esquecendo que o verdadeiro valor está no agora.
Não sabemos quando será o último dia, mas sabemos que o hoje está aqui, ao nosso alcance.
Por isso, viva com intensidade, sinta cada emoção, abrace cada oportunidade e valorize as pequenas alegrias. A vida é breve, mas quem vive plenamente transforma cada momento em eternidade.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
