Vítima da situação que ele mesmo criou
Ontem eu vi e hoje vi outra vez, a mesma pessoa, a mesma vítima e a mesma história, muitas vezes o seu maior inimigo é você mesmo, você que não amadurece e que tudo é sobre você e sobre o "mal" que te fazem.
Pare de se colocar no papel de vítima e sentir pena de si mesma! Reaja! Levanta-te, ergue a cabeça e segue! Enquanto estiveres no chão lamuriando, ninguém vai querer estar ao teu lado.
Diante o caos
Diante o caos vítimas e culpados se confundem; caminham lado a lado para a mesma vala; produzem e comungam sempre as mesmas pragas; ingerem e regurgitam do mesmo veneno... no ar, o oxigênio camuflado de fuligens tragam; a esmo, buscam noutras plagas, deuses obscenos... e nesse drama todo, toda droga deles nunca dragam.
Uma heroína, justiceira, aquela mulher que insiste em salvar tudo e a todos, menos a si mesma, sente a necessidade de se casar ou se relacionar com alguma vítima, visto que em sua cabeça, de forma inconsciente, ela acha que irá salvar esse homem. Porém essa situação desempenha um papel de extrema importância no sistema familiar: já que um vem para aprender, complementar e curar o outro. Esse seria o processo de desenvolvimento de ambos, pena que não enxergam assim.
Você não é vítima de nada e nem de ninguém, e sim vítima de si mesmo. Tente olhar para as situações mal resolvidas na sua vida como se fosse outra pessoa e dê conselhos para si mesmo, quem sabe isso ajuda. Se aconteceu, aconteceu, não há como mudar o passado, cada segundo a mais é futuro. Talvez você precisasse naquele momento passar por algum aprendizado. Não é culpa de ninguém, nem das circunstâncias. Só não vale posar de vítima, mesmo porque isso serve ao choro e não à solução.
Aceitar os próprios erros é uma forma absoluta de compreender a si mesmo, não se faça de vitima, reconheça sempre e admita que foi injusto, passe pela porta da felicidade e não feche pois o mundo também precisa ser feliz.
Quem vive a pisar e a humilhar hoje,depois será a próxima vítima a passar pelo mesmo caminho,pois a vida conspira contra.
Somos o milagre da vida. Nos fazemos de vítimas do sofrimento, mesmo sendo sagrado o direito a felicidade. Temos consciência e o dom de escolher o que queremos de sentimentos. Só não entendo esse lado sórdido de escolher a dor ao invés do amor.
"Devemos ao menos tentar ser atemporais, para mesmo envelhecidos e vitimados pelo tempo possamos fazer o que quisermos sem ter de esperar o tempo autorizar."
Talvez o silêncio nunca me perdoe por ter dito que te amo.
Sou vítima de mim mesmo, de minhas próprias frases.
Da minha própria consciência.
A guerra civil já existe e nós somos as vítimas dessa guerra. Somos vítimas e guerreiros ao mesmo tempo. O algóz, é o poder, tal qual sempre... poder esse que a cada dia através da permissividade, vem transformando cidadãos decentes, em reféns, da violência, da falta de educação e da falta de saúde pública. O social é importante, porém não quando, arma a escória contra a sociedade.
E o tempo não lembrou que hoje fazia aniversário.
Vítima de si mesmo, sua vida acabou caída no esquecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp