Virtudes
Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta. O homem de bons costumes é o homem que respeita os valores consagrados pelas tradições. Há os que doam esmolas no farol, e o fazem por incômodo. Há os que doam roupas no natal, mas há os que doam de um tudo o ano todo fazendo uso da permanência de sua virtude. E ai está o ato de virtude, a continuidade, a preocupação permanente. Demonstrar fraternidade está muito além de dar contribuição financeira. Doar carinho à quem não tem, para os desvalidos da sorte. Leve aos outros a cultura que tem para doar, pois ninguém dá o que não tem! A Virtude já existia na era pagã e sobreviveu até os nossos dias. Fingir que tem virtude é fingir para si mesmo, equivale a um ventilador querer se passar por uma hélice de helicóptero. Um ventilador não levanta ninguém, só refresca. Virtude é uma qualidade do ego individual, não do ego personalizado. É supremacia de Espírito divino, não supremacia de matéria mundana.
Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta
Todos nós possuímos as virtudes admiradas nas outras pessoas, só que damos ênfase naquilo que acreditamos que jamais possuiremos. Grande equivoco!
Trabalhe com afinco e não esmoreça diante das dificuldades. Somos capazes de transpor montanhas
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, como indivíduo, pessoalmente ou coletivamente.
As nossas virtudes saltam aos nossos olhos, porém, os defeitos precisam que nos digam e ai é que são elas: difícil de aceitarmos.
Procuro rumo por entre os escombros do que sobrou de mim. Desalojei meus vícios, minhas virtudes, meus medos e minhas manias.Tornei-me despido de preceitos e conceitos que carregava antes daquilo tudo acontecer. Alguns de vocês podem dizer que foi só mais uma das minhas longas histórias bobas de envolvimento romântico na qual atuei para conseguir a catarse de que preciso. Outros podem julgar que foi um longo dramalhão em que estive perdido sem saber muito bem o que fazer. Sem desrespeitar suas opiniões, só posso dizer que foi amor.
Eu só consigo ver o lado bom de tudo isso.Fez com que eu me aproximasse mais ainda de quem eu gostaria de me tornar um dia. E vocês vão dizer: “Como assim ? Se ela foi embora sem dizer motivo, fugiu com as suas razões, te deixou sozinho …”
E eu que era o pessimista da história, pois é… Não vejo como um abismo essa situação. Consigo enxergar além, ver o resto de caminho do outro lado do penhasco. O problema é atravessá-lo sem ponte nenhuma. E ficar nessa cidade sem fim não é bem o ideal para recomeçar a minha jornada. Mas tudo bem. Não faz mal parar um pouco e pensar sobre a vida.
Sabe, eu tenho sido cruel comigo mesmo por todo esse tempo. Nunca parei pra pensar em como fui egoísta em exigir companhia em todas as minhas viagens. Acho que fui mimado demais e resolvi nunca aprender a andar sozinho. E, com isso, acabava levando todas aquelas minhas paixões por cidades errantes, por um número infinito de não-lugares. Eu as deixava me ferir, feria também pra acompanhar reciprocidade. Mesmo que não tenha sido recíproco à mesma pessoa. Achava muito injusta essa coisa dos dois sairem ilesos da história. Alguém teria que ceder para mostrar que valeu a pena, mesmo que fosse eu.
Agora eu vejo bem melhor que antes a direção pr’onde o vento sopra. O problema não eram as companhias, era o caminho. Se eu tivesse acertado o GPS antes, conferido o mapa, decidido pra onde ir… Talvez tivesse evitado um sem-número de situações envolvendo minha bipolaridade romântica. Ironia foi encontrar conclusão pra minha vida nessa cidade das solidões perdidas enquanto leio a última carta que alguém mandou. Logo agora que decidi que nada, nem mesmo ela, vai me fazer mudar meus planos. Será que consigo mudar essa mania de não conseguir estar sozinho ?
Todo mundo um dia já disse que depois de uma grande lição de moral, vem a mudança. E daí vem a recompensa pra alguns dos nossos erros. Recompensador seria achar um jeito de andar em frente sem cair nesse abismo de novo. Droga, e eu que só vim pra esse lugar pra poder conhecer a outra cidade atrás do penhasco.
E assim eu vejo. Ela, talvez, não tenha percebido ainda. Mas vem na mesma direção que eu. Eu aqui, sentado, encarando o meu passado, de costas pra onde deveria haver essa maldita ponte. Ela vem correndo, com um sorriso no rosto, parecendo ter decidido seguir em frente. Ela, talvez, ainda não saiba que não há como passar. Mas quando chega mais perto e se joga ao meu lado, fica difícil imaginar que algo seja impossível para essa garota. Ela, talvez, me conte toda a sua vida e descobrimos que o que nos levou até ali era a vontade de acertar, nem que fosse uma vez ao menos. Ela, talvez, não saiba. Mas a partir do momento em que escolhe ficar ao meu lado, procurando um modo de seguir em frente, me dá as mãos. E me convence de que finalmente encontrei caminho.
Ela, talvez, não tenha entendido ainda. Mas ao me chamar para fora da cidade das solidões perdidas, me convida a ser sua ponte. E se torna meu novo caminho. Ela, talvez, não tenha certeza do que irá encontrar pela frente. Mas me deu a certeza de que preciso dar alguns novos passos na direção dela, se eu quiser recomeçar de verdade.
Uma das virtudes da sabedoria consiste em você sempre considerar a possibilidade de estar completamente equivocado.
Encare-me como sou, sabendo de meus defeitos e minhas virtudes. Espero que meus defeitos sejam sempre menor que o amor que sente por mim. Espero que eu seja sempre mais importante que meus defeitos, pois só assim conseguiras me elevar às paginas principais de sua história.
Uma das maiores virtudes da amizade, é que só ela é capaz de entender o que nós não somos capaz de explicar. (
Amar o belo é fácil, amar as virtudes também é fácil. Difícil mesmo é amar o feio, os desfeitos, as burrices e tudo mais!
Até a derrota tem lá as suas virtudes. Com ela aprendemos a persistir, se levantar e seguir em frente. — Albert Matarazzo
Vícios não: Experiências!
Os vícios que controlamos
viram virtudes.
Quando somos controlados pelos vícios
somos apenas viciados,
nada mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
