Virtude
Eu sei que tudo é vão, nada perene.
Pode o vício amanhã rir da virtude
E ser burlesco o que já foi solene.
Crianças morrem numa guerra...
E o mundo continua com suas atrocidades...
Paro olhar a virtude apenas vejo insanidades...
No absurdo tento ver a esperança
Estampada como a um rotulo,
Aonde audiência está num momento de crueldade...
Isso é ser humano!
o que pensar?
Gratidão não é virtude, esforço ou adjetivo louvável. Gratidão é como honestidade. Ou você é ou não. É perfume de caráter.
"Para o autoconhecimento, a evolução e a virtude, se requer um polimento da personalidade por meio do exercício da sinceridade e da honestidade, Principalmente consigo mesmo, da prudência em todos os aspectos da vida, e da vontade."
"A maior virtude de um Homem é reconhecer a grandeza da mulher . É o maior erro dela e acreditar em todas as suas palavras "!
O egoísmo é a maior virtude da ignorância. Não penso que o egoísmo seja algo intrínseco ao ser humano, mas sim adquirido através de um modelo equivocado de existência. Aquilo que pode ser transformado ou permutado não pode ser a essência. A essência simplesmente “ É ” e nada mais. O egoísmo está relacionado com o nível de consciência em que nos encontramos na escala evolutiva. O egoísmo pode ser transformado em solidariedade, através de um salto do nível de consciência e de novos paradigmas de vida. O egoísmo é algo que se aprende, como AMAR também se aprende.
procuro nossa ciência uma virtude que reside na consciência, sem sustar consistindo nos anúncios inconsequente, onde nasce nossa emblematica formação tutorial.
O melhor julgamento a ser feito, que demonstra sabedoria e virtude, é julgarmos e avaliarmos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, nossos pensamentos, o nosso proceder em casa junto da família, junto da esposa ou marido, junto dos filhos e filhas, no trabalho diante dos colegas, e perante amigos. Fazendo isso, chegaremos a um nível de maturidade e aprendizado surpreendente.
A única virtude que obedece invariavelmente o efeito dominó na vida da gente, é a bondade. Pois só recebemos a devida gratidão e a justa ajuda correspondente por que o universo multiplicou infinitamente em ação, vida e luz, nosso primeiro bondoso movimento.
Como se sabe, o conhecimento é bom aliado da inteligência, porém virtude distinta. Se assumirmos que configura um tipo de inteligência, por exemplo, compreender o comportamento (ou a condição específica) de um semelhante (ou de si próprio) no que mais lhe pesa, e lhe promover bens maiores do que o conhecimento sozinho poderia proporcionar, conclui-se que ela habita esfera mais ampla, a mesma que a ética, e demonstra-se capaz de transcender os limites da erudição, e limites de (desnecessário grandes análises) espécie biológica.
