Virtude

Cerca de 2916 frases e pensamentos: Virtude

Deus não enxerga seus vícios, apenas seu coração. Não se martirize por ter problemas com seus hábitos, quanto mais você se culpa, mais o seu inconsciente fortalece o sentimento, e esta bola de neve se transformará em escravidão. A virtude sempre destrói todos os vícios, basta pratica-la.

Os subversivos são aqueles que preferem ser o que realmente são, que não aceitam a autoridade alheia, são os que contestam o que a maioria "boazinha" aceita como a Verdade; os subversivos renunciam ao sistema imposto. A hipocrisia é a maior virtude das pessoas.

Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.

Deus ama a sinceridade!
Portanto sejamos sinceros com Deus e com o próximo, por mais que a sinceridade aparentemente não traga benefícios instantâneos, mas trará riquezas de caráter na alma e produzirão belos frutos que serão visíveis por toda uma geração tornando-se assim um exemplo.
Consequentemente a sinceridade não será uma opção, será uma virtude fluente da nossa identidade pessoal.

A maior das virtudes é a caridade pois com ela se perde o equivocado egoísmo e nivelamos por baixo nossas pretensas vaidades.Todo aquele que não vive para servir com justiça e bondade o seu próximo em qualquer dos caminhos que percorra, não entendeu ainda o sentido único da vida em prosperidade e abundância sob a luz do amor.

A beleza de um corpo nada vale perante a feiura contida na alma.

Piso como uma criança, porque a vida é curta demais para se ter cautela.
Piso como uma guerreira, pois ninguém vai marchar por mim se eu não o fizer antes.
Piso como uma mulher, para que meus saltos sejam o primeiro palco das minhas virtudes.
Piso como uma peregrina, para que o “lá” seja sempre uma deliciosa caminhada.

Uma das grandes virtudes da vida é a amizade, pois ela é um amor que levamos por toda vida sem se importar com a distância.

Não se preocupe em ser gostosa, mas sim virtuosa.

Amar fornece ao homem a leitura precisa das virtudes contidas na alma.

Adeus

Adeus...
Palavra indecifrável
Inconcebível
Incompreensível
Machuca, destrói
Muitas vezes...

Decifrável
Aliviável
Outras vezes,
Intenso
Como o aroma de liberdade.

Amores platônicos
Desprovidos de paixões
Puramente alvo
Socrático
Raiz de todas as virtudes
Distanciado de mim
Ele ficou
Eu renasci.

O tempo é o nosso Mestre. Ele nos ensina a verdadeira essência da vida. Nos ensina que a paciência é uma das virtudes que deve ser cultivada ao longo da nossa caminhada. Manter-se firme e paciente em relação aos nossos propósitos sem receio de fraquejar, é um dos pontos principais para o nosso sucesso. Cultive a paciência, ela é a nossa arma para vencer os obstáculos e chegar ao nosso objetivo.

O ser humano deve usar sua inteligência para algo que acrescentará virtudes ao bem-estar social e não o inverso.

As pessoas têm o péssimo hábito de criar seus próprios mundinhos, onde elas mesmas são os reis e rainhas, onde têm suas próprias leis e costumes. Quando alguém entre nesse mundinho é obrigado a cumprir uma regra que nem ao menos sabia que existia, e aí é condenando à um castigo que tampouco esperava.
O problema do ser humano é a falta de empatia, e o prazer de mostrar que está na vantagem, em uma competição de quem é melhor que o outro, que também só existe nesse mundinho que ele vive.
A sensatez é uma virtude, algo que poucos sabem como usar, mas para qualquer situação cairá muito bem se colocada em prática.
Ser altruísta não fará de você uma pessoa perdedora, ou um alguém que deixou a coroa do seu reino cair, fará de você uma pessoa capaz de transmitir em seus, gestos, palavras e atitudes o quão importante é viver o outro lado da história, antes de dar a sentença final do seu próprio tribunal.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas todos somos responsáveis pela dor que causamos a uma outra pessoa.

Quando você quer respeito, você tem que se dar o respeito, então plante-o que lá na frente você irá colher todo o respeito que plantaste.
Wellington Cavalcante

Estando a vaidade acima de tudo, abaixo dela permanecem a falsa aparência e a hipocrisia, que deturpam a virtude das pessoas.

Só sentirá o sabor da vitória aqueles que levantam cedo e vão à luta em busca de suas conquistas, caminhando passo a passo com calma e sem pressa, subindo lentamente cada degrau de dificuldade que surgir em seu caminho, e que, acima de tudo, alcance o topo da montanha com muita fé e humildade, sem tentar derrubar e nem atropelar ninguém. Essa é umas das maiores virtudes de um grande vencedor.

ACREDITE, TUDO PASSA!

Tudo passa, tudo muda e se muda, porque vivemos uma mudança. Mesmo o que não queremos e até aquilo que queremos, está passando... Paciência é uma virtude, a chave da porta que muda a todo instante. E o que fazemos parados nesse instante? Esperamos ou mudamos? Coragem, tudo passa! A única certeza é que nada escapa do tempo e o que fizemos ou deixamos de fazer é o que irá ecoar ou não pela eternidade. Faça-se presente em seu tempo, faça aquilo que ninguém fez ainda, antes que tudo mude novamente.

Não dê tanta importância para o que as pessoas pensam ou como te taxam. O que realmente importa é sua essência, dignidade, reciprocidade, virtude e consciência.

@elidajeronimo

⁠Não crescemos através da resolução de nossos problemas, crescemos através do desenvolvimento de nossas Virtudes.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp