Virtude
Aqueles que pregam solidariedade e virtude nas redes sociais são os mesmos capazes de recusar água ao vizinho sedento.
Imaginem que agora, no Ocidente, a nossa virtude mais fundamental é REJEITAR qualquer reflexo de sobrevivência na tentativa de nos protegermos contra ideologias que exibem uma animosidade perfeita em relação a nós. Em vez disso, celebramos essas ideologias e procuramos transformar as nossas sociedades em imagens espelhadas de países onde essas ideologias dominam. É o derradeiro parasita da mente coletiva civilizacional. É a derradeira tragédia grega. É o Seppuku coletivo, embora desprovido de qualquer honra ou dignidade (...) A maior tragédia que a humanidade já viu, porque é totalmente autoinfligida devido ao pensamento parasitário e à empatia suicida.
algumas pessoas se afastam de certos grupos em virtude de seus princípios, outras mudam seus princípios em virtude de seus grupos.
“O mundo é bom assim como está. Se aparentemente existem problemas, é em virtude do modo errado como as pessoas se posicionam. O que se deve fazer é aniquilar o erro inicial, que é a mente pensante. Então tudo estará bem.”
O amor é a virtude mais perfeita que alguém pode ter. Pois de todos os sentimentos, ele sempre será o mais transcendental da alma!
Na contemporaneidade, a vaidade se torna uma virtude, com a exposição de detalhes triviais nas redes sociais sendo celebrada como símbolo de autoconfiança e relevância.
A verdadeira coragem não é a força brutal dos heróis vulgares, mas a firme resolução da virtude e da razão.
A "firme resolução" refere-se à determinação firme e inabalável de seguir um caminho ou tomar uma decisão com base em princípios, valores ou razão, sem se deixar influenciar por dúvidas ou dificuldades externas. No contexto da citação de Alfred North Whitehead, significa agir com perseverança e convicção, fundamentada na virtude (bons princípios) e na razão (pensamento lógico e ponderado), independentemente das circunstâncias. Ao contrário de agir impulsivamente ou de maneira reativa, a firme resolução envolve uma escolha consciente e responsável, com foco no que é certo e moral.
O perdão é a virtude principal pela qual encontramos a cura da nossa alma. Ele é a maior expressão do amor e, por meio dele, encontramos a verdadeira libertação emocional.
"Santa paciência não é supina estupidez.
A paciência é a virtude moral auxiliar da virtude cardeal da fortaleza. Seu papel é o de manter o bem da razão no meio da tristeza e do sofrimento. Não erra, pois, quem imagina que o impaciente é ordinariamente derrotado pela tristeza.
Uma pessoa exerce a paciência sobretudo com os que lhe são próximos: familiares, amigos e colegas de trabalho.
Este sofrer virtuoso, que é a paciência, não implica fechar os olhos com relação a falhas mais ou menos graves de outrem. Afinal, paciência não é sinônimo de fraqueza nem de embotamento mental.
Ser paciente não é estabelecer relações de permissividade com manipuladores, vigaristas e susceptíveis.
Até os santos impõem limites aos pecadores quando estes exorbitam em matéria grave".
a raiva e a virtude são dois caminhos opostos, apessoa raivosa a virtude desaparece porque que a raiva domina
“A paciência é uma virtude essencial na criação de filhos. Cada criança tem seu próprio ritmo de crescimento e aprendizado, e cabe a nós respeitar e apoiar esse processo.”
