Virar as Costas
Quando você intencionalmente se vira e dá de costas para uma pessoa conhecida e tida como sua "amiga" que chega num evento onde você se já se encontra, você sepulta a sua imagem junto a esse que chega e se torna uma pessoa que deixa de ser especial para ele, torna-se banal, trivial, venal e acima de todos esses qualificativos, se torna neandertal. Pensou que eu ia dizer irracional! Não, os animais sabem o valor de uma amizade.
Se estivermos o dom de sorrir todas às vezes que o mundo nos virar_ nos as Costas, consideramos_ nos grandes previlegiados.
Faça o que quiser, infira conforme manda seu coração. Mas, não deixe eu te virar as costas, porque ai meu bem...será tarde demais.
Flávia Abib
Sua vida está um caos, pessoas que acreditava que te apoiariam viraram as costas, nos momentos de silêncio ao invés de paz, sente-se absolutamente solitário no mundo, como não mais pertencendo a realidade que te cerca. Ótimo, isso é muito bom, e pode melhorar um pouco mais se piorar. Isso mesmo, porque diante dessa situação você terá obrigatoriamente que fazer escolhas, entre elas:
1 - Continuar vendo a si mesmo como vítima e permitir que tudo e todos definam como será sua vida.
2 - Levantar a cabeça e decidir tomar de vez o controle de sua vida, ainda que tropece e caia várias vezes tendo que levantar e recomeçar sem ninguém, mas, é a sua vida.
A escolha é sua, lamente-se pela eternidade ou aprenda e cresça eternamente.
pelos caminhos da vida encontrei pessoas que me deram apoio outros me viraram as costas e outros continua na minha vida sou grata por aqueles e continua na minha vida no meu caminho
Dar as costas para o trabalho do luto é fazer uma dívida com um agiota, em que virão cobranças e juros com um alto preço a ser pago.
"Saciar a fome; virar as costas e desistir daquilo que não se consegue conquistar é fácil. Difícil, é ficar diante das suas conquistas e não saber matar a sede."
nao e´´ fasio ter amigas que vira as costas quando vc ta mal , mais aquelas que te levanta e fica com vc todo momento
Estou virando as costas para a tristeza, quero curtir o melhor que a vida tem para oferecer, quero sorrir com a alma e com o coração... Estou dando um basta em nada que me acrescenta, quero viver na plenitude da Graça de Deus, ser feliz é o que importa...Hoje, amanhã, sempre... E nessa Fé que vou até o fim.
Conta comigo - Alan Maiccon
E é só virar as costas
Pra chorar
Calma
Assim não dá pra continuar
Se não ti faço bem ou se a algo mais
Conta
Não guarde pra você não
Não
Vem ficar perto de mim
Conta tudo o que quiser
Vou ti escutar
E ajudar a resolver
Garanto que depois da conversa
Seu coração vai se acalmar
E se entregar
Conta comigo
Fale o que quiser
Beija me abraça e faça tudo
Que quiser
Tudo que houver
Ti fiz uma canção
Essa declaração
Que é pra se lembrar dentro do seu coração
Está guardado o nosso amor
Vem se entregar e ser feliz
Vem ficar perto de mim....
Existem pessoas que irão sorrir pra você todos os dias, e quando você virar as costas, fazem de sua imagem negativa para outros, e detalhe que sempre são muito próximos de nós.
Você tem medo de discordar da maioria, vira as costas com ignorância pra que seu entendimento errado das coisas continue a fazer sentido. Use a sua cabeça pra pensar e buscar seu próprio ponto de vista e opinião, não fique na dependência dos outros toda vida.
Não adianta tentar confiar em pessoas pois se você vira as costas elas te apunhala-o com frases ofensivas que pode te levar ao suicídio.
Evitar ver ou ler coisas ruins não quer dizer que você está virando as costas para a realidade, mas sim, poupando seu espírito dos males que o ser humano é capaz de cometer.
Se um dia eu ou você parti, saudades de ti terei
Viramos as costas, choramos de frente é a saudade continua
Que possa lembrar dos momentos, dos tristes recorda para a memória afiar
Dos sorrisos reviver, os que tivemos juntos um dia novamente gargalhar
Sentimento que respeito e esse ao mesmo tempo bom e ruim de sentir
Nunca deixe de ter, conexão protetora do abandono
Em algum dia em algum lugar no tempo, estão pensando na gente
Pense de vez enquanto, nós que ficaram na lembrança
Faça com eles saudosismo imparcial, busque aliança
Almeje suas vitórias com eles, permaneça firme na derrota com os mesmos
Família de irmãos de mães diferentes, horas que passam sem vocês
Na despedida, não esquecei da gente volte logo
Deixe suas recordações agora presentes no passado
No passado torne-se sua atual e nova velha vida
Por viver esses momentos foi o que levou aprender com isso
Não importa a distância ou até mesmo as horas a correr
Esquecer de você não dá, até o último momento vou recordar
Seja o que acontecer durantes nossas vidas, a cruzar e descruzar
Em algum lugar no céu poderemos nós reencontrar
E lá no império das montanhas, os momentos relembrar
Ela não se apaga, nem enfraquece a forma mais sincera de sentir amor
É melhor voltar, perdoado está sua falta foi maior do que fez
Não há coisa melhor que o abraço da volta em sua quando regressar
Espero que de qualquer forma um dia saudades que no presente foi, volte ao futuro acontecer
Se continuar com ele em mim, saberei que inevitavelmente será saciada
Se algo ou qualquer outra coisa, não permiti que volte mande sua saudade para mim
A saudade fica de quem está aqui, mais não ficou
Se pudesse comprar de uma loja a saudade que sinto de você, toda a fortuna ficaria
Nossa agonia, seu abraço sua lembrança.
A certeza que tenho é: Todos podem te virar as costas, mas Deus sempre estará ali segurando a sua mão. Não perca sua fé ,alimente sua esperança e permaneça em prece. Aquele que te escuta ,está atento a sua situação e não vai te abandonar.
Lene Dantas —
Ela acabou de virar as costas.
Não. Puxá-la pelo braço não vai adiantar. O que está no universo dos sentimentos a gente resolve na palavra, e não na força física. Você pode até tentar convencê-la, usando, entre os seus argumentos, uma ou outra declaração de amor. Mas ela já está farta da mesma ladainha de sempre. Eu te amo, não faz isso comigo, me dá mais uma chance, eu vou mudar. Virou canção de ninar, meu caro. História pra boi dormir. Paisagem. É o velho conto do menino que, todo santo dia, fingia afogamento e gritava por socorro. Quando o mar de fato o engoliu, sem dó nem piedade, não adiantou pedir ajuda. Ninguém acreditou.
Agora, meu caro, é chegada a hora de você se afogar. Em lágrimas, em desespero, em alguma bebida que lhe traga alento. Pode ser cerveja, vinho, saquê, cachaça, vodca. Ou uísque, que é a preferência de nove entre dez frustrados nas produções hollywoodianas. Deve ser porque é amargo. Se amarga a garganta, a gente esquece a amargura do coração. Beba. Beba até a última gota. Faz mal, mas não faz mal. Nada faria mais mal do que engolir a seco a perda de quem se ama. Soa como um comprimido grande, áspero e banhado em fel.
No dia seguinte, você lava o rosto com água gelada, coloca a primeira roupa que o armário lhe cuspir, toma um remédio pra dor de cabeça e vai trabalhar. Com olhos de ressaca, como se muita coisa tivesse acontecido. Mas fingindo que nada aconteceu. Atualiza planilhas, responde e-mails, almoça com aquela gente chata e monotemática de sempre em um restaurante cujo preço do quilo é quase uma prestação de um carro popular.
O trânsito, que sempre foi desgraçado, parece ainda pior hoje. Tudo congestionado. A fumaça das fábricas esconde qualquer vestígio de pôr-do-sol. No rádio, é só horário eleitoral gratuito. O 3G não funciona. Definitivamente, não há para onde fugir. E você se conforma que sua única distração até chegar em casa será pensar nela. No sorriso dela. No jeito um tanto estranho de caminhar. Na maneira como ela mordia os lábios quando estava em dúvida. Na voz agradável com a qual ela lhe falava bom dia. No beijo gostoso que ora ela dava, ora ela recusava. No corpo dela, que se movia preguiçosamente na hora de acordar. Na destreza com a qual ela soltava a voz no chuveiro, chamando a atenção de toda a vizinhança. Na sabedoria dela ao derrotá-lo em absolutamente todas as partidas de xadrez. No inacreditável poder de barganha na hora de comprar qualquer coisa. Nos motivos que a levaram embora.
Pois bem. Ela poderia ter ficado. Mas não ficou. Por ene razões. Por causa do seu estoicismo. Por causa da sua covardia. Por causa do seu jeito dissimulado de negar toda e qualquer acusação. Por causa de você. Mas ainda mais por causa dela. Que precisava se encontrar. Em outro lugar. Em outra paisagem. Em outro sorriso, em outro beijo, em outra companhia. Que precisava se cuidar. Cuidar da mente. Cuidar do corpo. Cuidar dos próprios sonhos, das próprias angústias, das próprias preocupações,
Que precisava, acima de tudo, cuidar de se fazer feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
