Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 124788 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" A mesma lógica se aplica ao contrário: "Se Deus é contra nós, que será a favor de nós?" Em ambas, é Ele cooperando para o nosso bem.

Inserida por bjardim

Falar Mau De Nos Eu Não Aceito, Exijo Respeito Nosso Cabelo So Não e Mais Ruim Que Esse Seu Preconceito

Inserida por DFIgorMC

Jamais limite sua capacidade de forma alguma, por nada nem ninguém. Isso é como um crime contra a tua própria essência.

Inserida por crowspike

Quando achar que o Mundo está contra você apenas observe a seu redor ele está contra todo mundo ,então vamos nos juntar contra nosso inimigo em comum

Inserida por Edvalter

Contra a correnteza, nunca se apressar para alcançar a nascente, mas remar com calma para distanciar-se da cachoeira.

Inserida por leovcastro

Compartilha a sua tristeza com Deus para que a sintas pela metade.

Remoendo.

Remando,
Contra a maré,
E de ré.

Inserida por FrancismarPLeal

"Às vezes fazemos ações que nós mesmos necessitamos de fazer em objetividade da
humanidade, seja ela em nosso favor ou contra, apenas precisamos"

Inserida por PrinceRyuuk

É preciso distinguir os que nadam contra a corrente e os que nadam na corrente do contra.

Inserida por AdagioseAforismos

Mentalidade revolucionária é fábrica de escravos, a mentalidade contra-revolucionária é fábrica de homens livres.

Inserida por marianneangela

A mulher além de ser o negro do mundo é vítima das suas próprias escolhas.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Não é nada contra você, é a favor de mim.

Inserida por hiroshi_junior

Aos que reclamam demais da vida "experimente nascer pobre e querer ESTUDAR".

Inserida por ARRUDAJBde

[⁠A HISTÓRIA É FREQUENTEMENTE PERSEGUIDA NAS DITADURAS E GOVERNOS DE EXCEÇÃO]


Costumam se fazer muito presentes, nos regimes de exceção e de opressão, os combates à História, seja na sua dimensão de pesquisa e de produção de análises historiográficas, seja na sua dimensão de Ensino e esclarecimento da população através da História Pública. No Ensino, durante experiências ditatoriais, são conhecidas as experiências de diluição da História em uma disciplina amorfa, de modo a quebrar a matriz disciplinar de um saber que – além de milenar – apresenta em sua trajetória os resultados e conquistas de mais de dois séculos de historiografia científica e crítica. Tal expediente, como se sabe, ocorreu a certa altura do Regime Militar imposto à sociedade brasileira em 1964, quando a disciplina ‘História’ se viu diluída, no Ensino Básico, em um arremedo disciplinar intitulado ‘Estudos Sociais’. Nos tempos recentes, uma medida provisória excluiu a obrigatoriedade da disciplina no Ensino Médio . É sintomático que, nos momentos em que a democracia se vê abalada, e nos períodos mais brutais de ditaduras, explícitas ou não, a História seja combatida de tantas maneiras, inclusive na sua integridade como disciplina que deve fazer parte do currículo escolar.

Os historiadores, particularmente através de suas principais associações, são conclamados a resistirem. A responsabilidade social deve ser preconizada como um dos valores de resistência da nova Historiografia, no Brasil e no mundo. Através da ‘transferência de criticidade’ para os diversos setores da população – seja através do ensino escolar e superior, seja através da divulgação de obras que estimulem em seus leitores a capacidade crítica, ou seja, por fim, através da utilização adequada da própria mídia contra os interesses conservadores que costumam dominar o universo midiático – a História nestas décadas iniciais do novo milênio demanda combatividade, como já ocorreu em diversos outros momentos.



[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. "História e Historiografia: todas as relações possíveis" In A Historiografia como Fonte Histórica. Petrópolis: Editora Vozes, 2022, p.76].

Inserida por joseassun

⁠Percebe-se que há nos dias atuais uma verdadeira guerra contra as Leis como forma de uma nação, grupo de nações ou qualquer outro poder dominante, seja de natureza política, econômica, ideológica, etc, dominar uma outra nação, e isto sem a necessidade de uma invasão territorial por meio de uma força armada.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠⁠Temos a obrigação de defender nossas escolas e alunos contra falas, mensagens e expressões que tendem para violências. Essa missão de defesa é de todos que acreditam no poder transformador que a educação exerce nas pessoas.

Inserida por vicente_culino

⁠Serei lembrada como alguém que contra-atacou.

Inserida por pensador

Eu tento lutar contra mim mesmo, porque são muitos os grilhões.⁠

O nível de corrupção sistêmica e moral em que vivemos geralmente é revelado pelo ativismo político e pelo ativismo político-judiciário a que estamos submetidos, como uma força que, em tese, emana do povo e, proporcionalmente, é usada em desfavor do povo.

Inserida por VitorMorse

⁠A rebelião contra Deus no Éden é a causa de todas as guerras.

Inserida por PASTORJORDAO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp