Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
Terra fora de órbita: armamentistas contra o país se armar nuclearmente, e desarmamentistas querendo um país nuclearmente armado.
Não corras contra o tempo
e faz a cena bem
escuta os teus pais
para um dia seres alguém.
Deus está no comando
a comandar o teu caminho
não te sintas só
porque nunca estás sozinho.
No Brasil atual, todos estão contra o próprio país. O grande problema do Brasil é o próprio brasileiro.
O momento do nosso país é crítico?
São fulanos, contra sicranos.
Quem são afinal?
São estampas diárias do jornal.
São arrependidos delatores,
São corruptíveis nossos mentores.
Terno de alta costura, pra alguém sem compostura.
É um homem público, servindo seu interesse particular.
É uma discrepância de cargo e atuação.
Tem dinheiro pra calar, pra matar, mas falta pra manter a vida.
Uma nação ferida,
Por omissão sem saída.
Pessoas adormecidas!
As mesmas caras, nova eleição.
Só faltam concorrer da prisão.
Morreu mais um sem merecer,
Faltava o médico pra atender.
Até o prefeito compra jato,
E o João nem comida têm no prato.
INDIGNAÇÃO
Meus versos
São vômitos de indignação
Contra um país
Onde “ninguém é racista”
Mas a todo instante
Ouve-se o arroto da escravidão
A favela é preta
O presídio é preto
As calçadas e cozinhas
Seguem o mesmo padrão
E nas escolas do eurocentrismo
Só há espaço para o Cristianismo
E aos negros sobra
A estatística da evasão.
Quem se revolta contra seus pais e perturba sua família ficará sem qualquer herança.
O tolo acabará sendo sérvio do sábio.
TEMOS UMA TRISTE PECULIARIDE:
O Brasil é o único país do mundo onde o pobre vai para as ruas contra ele mesmo.
O jovem com seus impulsos maléficos e desordenados contra os pais, dispõem de várias armas: Gritar; processar, intimidar e revelar. Evite discussões na tentativa de mostrar o outro lado de suas experiências sem medir forças ou palavras.
Todos os dias no Brasil, pedras são arremessadas contra mulheres, em todo país, quando deixam seus filhos em casa para enfrentar o mundo dos homens. Muitos podem pensar que é exagero tal afirmação, porém estes pedregulhos impalpáveis ferem o orgulho e a moral da mulher dia após dia. A desvalorização da mulher perante o homem no mercado de trabalho e a visão da mulher como objeto de consumo são apenas uma lasca de pedras cultivadas desde os primórdios da história da humanidade, o que de certa forma perdura até hoje.
Brasil o país do contra.
Foi criada no país mais uma lei daquelas que não funcionam.
"Não poderão ser vendidas bebidas alcólicas na beira das estradas".
Como se quem bebe e dirige as comprasse nos bares a beira das estradas. Geralmente esses seres imprudentes já saem de casa com o porta-malas com um isopor enorme cheio de latas de cerveja. Essa nova lei acaba afastando os clientes de restaurantes e bares contribuindo para o desemprego. Se querem diminuir o consumo de bebidas porque não agem em lugares mais apropriados, como por exemplo em escolas e faculdades? É na escola que as crianças estão em desenvolvimento da personalidade, e que ao verem os bares em frente as suas escolas ficam suscetíveis ao vício do álcool e por sua vez quando ficarem adultos vão beber e dirigir.
Mas infelizmente em se tratando de Brasil, nadar contra a corrente é normal.
Biografia : Eu sempre fui a favor da Paz e contra a maldade , tenho andado por esse País em buca que coisas novas e sempre renovando minhas histórias , meus poemas e poesias estão guardados em minha alma e pronto pra sair no papel através de seus olhos é que me encontro e faço poemas felizes e poeisas a refletir , meus filhos Renata e renato eu os amo de verdade , sempre estive a disposição e nunca neguei se quer um carinho de Pai , nasci em São Paulo capital no Bairro de Vila Maria alta , em 28 de outubro de 1958 e viajei por esse País chamado de democratas , mas nada se pode fazer, tentei diversas com palavras modificar alguma coisa , mas foram palavras ao vento e me recordo que eu citei a palavra amor. recentemente eu conclui um livro Uma Carta ao Poeta , divulguei aos meus colegas escritores e leitores que em breve estarei escrevendo outro , mas creio que ira demorar um pouco , me sinto ocupado e tenho algo a resolver e a questão é que não faltara poemas publicados nas minhas páginas do Facebook , sempre publico algo novo e tenha certeza que é de grande valor , meus fãs eu agradeço o carinho de cada um de vocês . Eu pensei , eu imaginei que um dia eu pudesse ajudar a africa m termos de leitura , mas a fome os castiga e seus governantes estão fora desse caos . Tenho modificado o meu modo de ser , mas ainda continuo colocando o amor em primeiro lugar cujo o dono é Deus , as vezes fico triste por ver e não poder fazer nada , mas de braços ccruzados que não posso ficar , escrevo chamo atenção de alguns , mas é lento o sistema brasileiro , meus Pais ja se foram , meu irmão mais velho e miha querida irmã Miriam castelhano , também não esta entre nós , tenho um amor que eu sinto que jamsi pude amar a sim como os lírios de vale , mas é nessa fé que tenho Deus em meu coração e nada reclamar , tenho recebido do alto glórias e vitórias , sou um Cristão , não deixo de falar do amor de Cristo , mas um dia escreverei um livro sobre a minha trajetória cristã. Quais são os fundamentos de uma vida saudável ? poucos sabem mas uma vida com Cristo é pra continuar a viver , escrevo todos os dias , me orgulho de meus poemas as poesias e pensamentos estou no dia a dia , mas as história real é que eu sou feliz por ter um amor e ser correspondido pela altura de um coração feliz e sadio , não tenho malícias e em sequer te hulgar pelo que você faz , eu prefiro ficar com o amor, Sou conselheiro e ajudo no que posso , nunca me comparei com artista nenhum , eu sou eu mesmo e não mudarei o meu jeito de ser. Parabéns pelo que você a meu respeito , sou eu Roberto castelhano.
Desse jeito o Brasil não vai, oposição é para ser contra a situação, e não contra o país, se as decisões forem boas para todos que sejam aprovadas.
Independentemente de quem estiver no poder.
PINDORAMA CONTRA BRAZIL
Pindorama estava em guerra
Contra um país chamado Brazil
E uma gente vestida em verde
Veio convocar a juventude
Para lutar do lado errado
Aos que não foram, deram um paredão
Uma venda e um pelotão do outro lado
E uma coisa abstrata chamada morte
Mas que talvez não passasse de uma passagem
Para o Campo de Caça Feliz
Aos que foram, deram um fuzil
Prometeram uma medalha e disseram
– Vai, e me traz um índio!
Aquela guerra estava fadada a não terminar nunca
Porque também era a guerra contra os passarinhos
Contra as borboletas, e o que sobrou de ar puro
Para vencê-la, seria preciso matá-los todos
Ou convertê-los à cor cinza
Quanto a mim – este índio civilizado –
Ficarei para sempre no espaço
Intermediário que chamam de limbo
... A floresta, ali não entrarei
A cidade... jamais entrará em mim...
[publicado em Ponto de Vista, vol.10, nª1, 2021]
Mudar a legislação contra o crime neste país. É a mesma coisa, que políticos corruptos "dar um tiro em seus próprios pés".
Se há uma lição que podemos aprender com a luta contra o racismo, tanto em nosso país quanto no seu, é que o racismo precisa ser conscientemente combatido, e não discretamente tolerado.
Namoro
Começamos a namorar mesmo contra a vontade dos meus pais,era "escondido" e ao mesmo tempo não era pois não conseguíamos disfarçar o quanto nos amávamos, sim,amor,desde o começo, já era amor!
Vivíamos aventuras para não ser pegos pela minha mãe, nos víamos nas missas, procissões, sacristia , afinal você era meu coroinha predileto.
Você Se tornou uma pessoa melhor por causa do nosso amor e eu achei refúgio em você dos problemas entre meus pais...
Haa como eu era feliz!
Sempre que minha mãe descobria eu apanhava ,mas quer saber ?! Nem doía,porque dor maior seria te perder... você me buscava na escola , a gente namorava na praça, andava de maos dadas ,meu primeiro e melhor beijo da vida inteira,meu primeiro namorado ,primeiro amor... coisas simples ao seu lado eram as melhores. Você era meu mundo e sem você eu não existia.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
