Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 127460 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

⁠Ser brasileiro…

Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.

É não aceitar mais a malandragem que perpetua o poder, a manipulação das massas que divide, a ideologia que se infiltra nas escolas. É estar farto da falsa esperança que é alimentada década após década aos mais necessitados, enquanto o verdadeiro potencial do país é sufocado.

É protestar contra a covardia, a dissimulação, a ausência de patriotismo alimentada pela ignorância imposta. É ter um chamado e a missão de orientar, para que os jovens abram os olhos e reivindiquem um futuro livre das amarras de um mecanismo que insiste em perpetuar a injustiça.

É dizer chega para "companheiros" que se ajudam mutuamente em detrimento de um povo que merece mais. Um povo que é feliz, amoroso, receptivo, e que tem raízes profundas e orgulhosas. É reivindicar o Brasil que queremos, um Brasil que honra sua história e potencial, que abraça a verdade e a justiça, e que constrói um futuro digno para todos.

É ter compromisso com a integridade e a transformação. É gritar por liberdade para que o verdadeiro espírito brasileiro resplandeça.

Afinal de contas, o Brasil é de todos nós, brasileiros.

Inserida por mauriciojr

⁠Ser brasileiro…

Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.

Inserida por mauriciojr

O documentário The Square* (A Praça) relata um período de três anos no Egito, no qual o país se livrou de um ditador, obrigou os militares a realizarem eleições, elegeu um religioso para presidente e derrubou-o após uma guinada autoritária. Os chamados revolucionários de 25 de janeiro e seu comportamento são glorificados.
O documentário retrata ativista politicos que representam o ideal de ativista que o Ocidente gostaria que não só o Egito, como o Oriente Médio inteiro, fossem. Eles são ativistas seculares, modernos e engajados em uma luta incessante pela democracia. A pressa dos ativistas pela democracia, e a ânsia pela revolução, é tão grande que o próprio documentário foi refeito por Noujaim. A versão indicada ao Oscar é bastante diferente da premiada em Sundance em janeiro de 2013. Fiseram cortes na nova edição para retirar as cenas mais fortes, o que chamamos de jornalismo sensacionalista.
E o novo corte inclui as manifestações populares contra o governo de Mohamed Morsi, irmão muçulmano eleito depois de duas ondas de protesto: a primeira contra Mubarak e a segunda contra a junta militar que substituiu o ditador.
O Documentário retrata a intransigência dos revolucionários. Ao se apegarem ao ideal, perderam de vista o fato de que a democracia não é uma magia, é construção, feita a passos lentos e dolorosos. Ao menosprezarem a política, deixaram de ver a necessidade de entrar no sistema para poder modificá-lo. Ao confiarem nas Forças Armadas, mesmo após as torturas e abusos sofridos, não perceberam que foram transformados em massa de manobra no golpe de julho contra Morsi.
Ao contrário das estrelas de The Square, a maior parte dos egípcios vai comprar a comida de amanhã com o dinheiro ganho hoje. Para esses, a estabilidade está à frente do desejo por democracia, especialmente depois de três anos de crise. Não é à toa que novamente os revolucionários da Tahrir estejam indo para a cadeia, desta vez ao lado dos irmãos muçulmanos, enquanto uma nova ditadura se estabelece, aclamada por milhões de egípcios.
Acredito que se tivessem utilizado a interação por meio das redes sociais, eles teria alcançando o objetivo com rapidez, já que a Internet permite uma viralidade maior com estratégias usadas no marketing digital.

Inserida por JosiellyRarunny

Nunca mais quero ter outro cheiro na minha pele
Nem outro olhar sobre mim
Sou seu país ...
Anda com teus dedos no meu corpo
Afasta e afaga seus dedos
E afoga teus lábios nos meus
Sente meus pelos

Assim como te aperto sem fim
Como o aperto de meu peito
Antes de te deixar
É muita saudade
Para dois que não se largam

Amo tanto você
E erro tanto por amar
Errante entre nós
Aquilo no luar

Amo muito
E de tanto amar
Não quero mais ser eu
Só quero ficar ...

Inserida por Mlcb

O Governo e suas Leis, transformando Meu País Ne Um inferno, eles querem que Eu aja como um capeta posso ser um anjo ou um demônio de baixo dessa bombeta.

Inserida por Blacksaullo10

⁠Nossa pátria é amada
Idolatrada
Mãe gentil
Nossa pátria está livre
O nosso país é Brasil
Território com terras vastas
E o céu cor de anil, mas
No que tange as injustiças
De todos os confins da terra,
O solo mais fértil
É no Brasil. 210307

Inserida por J6NEMG

Ver o Temer pedir dinheiro na Noruega (um país sério) para investir no Brasil foi o mesmo que ter visto um cafetão indo pro Vaticano pedir dinheiro ao Papa para investir nos puteiros.

Inserida por AlessandroLoBianco

A Culpa Não é dos Pais ⁠Quando um Filho Se Desvia...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Filho Mandar nos Pais é Errado.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Os Pais Bons Não Têm Culpa de Terem Filho Ruim.

Inserida por KamillaMoreira

A Culpa Não é dos Pais.⁠

Inserida por KamillaMoreira

Vocês não são seus pais.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Acredito em Deus, não porque meus pais me mandaram, não porque a igreja me mandou, mas porque eu experimentei o quão incrível Ele é.

Inserida por KamillaMoreira

Seja qual for o modelo econômico e político de um país, se o povo não é rei, é escravidão. (Walter Sasso)

Inserida por walsasso

O extremismo tragou a individualidade de pensamento político e a pluralidade de ideologia. O país, para estas pessoas simplistas, está resumido em dois bandos. Não vou perder tempo e energia com a ignorância e a truculência de pensamento num bate boca de moleques.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")⁠

Inserida por walsasso

⁠Vai, vai embora! Muda de Estado, que seja de País. Só que não importa para onde vá você vai sempre me levar, na cabeça, no peito, na alma e no olhar.

Inserida por Luamolina

Criança precisa de paz, pais, país e amor.

Inserida por demetriosena

Essa história de quem não deve não teme, não procede. Não num país injusto e desigual feito o Brasil.

Inserida por demetriosena

DESIGUALDADES IGUAIS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A pobreza extrema obriga os pais de Melquinho a fazê-lo comer porcarias como calango e tanajura. Na região em que a família mora o solo é árido; a seca é longa. Não há vegetação suficiente para permitir a invenção de muitos cardápios alternativos a partir de folhas nem de frutos silvestres.
Apesar das razão opostas, não é diferente a situação de Pedrinho: a riqueza extrema obriga seus pais a fazê-lo comer porcarias como lesma, fungo e ova de peixe. Pedrinho detesta, pelo menos por enquanto, porque tem acesso a porcarias bem mais gostosas além dos pratos e as guloseimas sadias das quais realmente gosta.
A diferença das razões que levam ambos a comer suas porcarias dá pelo menos uma vantagem ao menino indigente: Melquinho pode assumir que detesta calango e tanajura. Que só os come por absoluta pobreza. Questão de sobrevivência.
Ao pobre do menino rico não é permitido não gostar. Ele tem a obrigação de fingir que aprecia lesma, fungo e ova de peixe. Disso depende a imagem de seus pais, no presente, como depende sua futura permanência na frágil bolha do planetinha elite. Outra questão de sobrevivência.

Respeite autorias. Ao divulgar o que não é seu, sempre cite o autor.

Inserida por demetriosena

MEDO E PREGUIÇA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um país perde a força quando acaba o brio;
perde o sonho, a coragem de sonhar de novo;
faz o povo calar seus anseios mais seus
e se torna sombrio para quem quer ver...
Uma pátria destoa da canção dos tempos,
quando perde o desejo de gritar bem forte,
crê na sombra e na sorte ou na mão permanente
que se doa e dá tudo pra quem obedece...
Não há céu pro futuro de uma terra vaga;
nem o céu ilusório que as greis disseminam;
doce praga nos olhos dopados de medos...
Ao tragar a preguiça que os poderes servem,
a nação mais potente se desbota e brocha
feito rocha que cede aos açoites do mar...

Inserida por demetriosena