Viniscius de Moraes Mulher Geminiana
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Lugar de Mulher é todo aquele em que decisões relevantes são tomadas.
Tempo de Justiça é semprequando essas decisões são respeitadas.
A beleza é apenas uma parte de toda grandeza de uma mulher.
Ser mulher é extremamente gigante é ser única, é ser rosa e ao mesmo tempo espinho, é ser tão bela e tão profunda numa mesma intensidade.
Ser mulher é mostrar sua força em momentos desafiantes, e não é fácil permanecer em pé frente a muitas adversidades que surgem no caminho, é ser ferida e algumas vezes não amparada, mas ter força para se curar calada.
Ser mulher é ultrapassar a parede do julgamento, da incapacidade e ser além do que alguns disseram que você seria, é ser inteligente e reconhecer que é autossuficiente para não se sentir inferior por não ser quem eles queriam, e a cada amanhecer ser o sorriso que irradia.
Ser mulher é como uma pétala e ao mesmo tempo uma rocha, e que orgulho eu tenho de ser essa mulher.
Ser mulher é ser única e ao mesmo tempo dentro de si ser várias, ser mulher é extremamente incrível.
Tenha orgulho de si, de sua história você é gigante só por ser você.
Lembre-se: você carrega um brilho imenso no existir, ser mulher é espetacular e si amar é melhor ainda.
Mulheres e seus Enterros.
Nós mulheres passamos a vida, nos enterrando em nós mesmas,
porque foi nos ensinado que mulher que cura, cuida, canta e dança,
morre em chamas.
Nós mulheres passamos a vida enterrando outras mulheres,
porque o feminicidio comanda.
Nós mulheres, passamos a vida enterrando os filhos de outras mulheres,
porque a maldade do homem que ensina com fogo ainda cresce.
Nós mulheres, passamos a vida enterrando, que por tanto chorar e enterrar,
nos esquecemos de que quem deveria comandar.
Mas estamos ocupadas demais, com tudo em todo lugar, sem tempo pra ocupar nosso verdadeiro lugar.
Bolsa de mulher é o menor espaço mais ocupado do universo, por isso quando ligar para uma mulher e ela não atender, ligue de novo. Ela só acha o celular dentro da bolsa quando ele para de tocar.
Mulher livre não é aquela que faz o que quer, mas a que faz o que é bom, certo e útil, mesmo que seja além de seu tempo.
@dramarislei
Mulher que pratica leitura é uma mulher sábia, culta, empoderada, não se deixa enganar, é imanipulável, tudo está no seu controle. Mulher que lê, impacta!
Perguntada por uma amiga se sou ciumenta. - Não sou ciumenta! - contudo, tenho precauções com a mulher feia, essa é um perigo! - A mulher bonita não me preocupa! - essa é dificil de pilotar....quando vires um homem com uma mulher bonita, admire!!! e, saiba que ele é muito macho! kkkkkkkkkk
☆Hare
(14.04.13-facebook-Socorro Oliveira Vieira)
Luz, câmera e ação...
A vida é um estradão
Caminho como eu quiser
Sou o meu próprio guião
Deste estandarte mulher
Da vida não levo nada
Sei que deixo tudo aqui
Cá viro alma abandonada
Lá viro pó de fada
Tecelã do existir
Mas mulher, sempre mulher
Palco, vida, procissão
Berço de novo ser
Luz, câmera e ação...
☆Haredita Angel
31-10.2017-Facebook
Vamos sonhar os sonhos sem esquecer de fazer a vida caminhar, pra que a vida nos ajude a realizar os sonhos com os pés no chão!
..onde quer que eu vá...
que eu sempre possa te ofertar o melhor de mim;
o meu presente mais simples;
como o meu sorriso por exemplo que chega marcante como o perfume das flores na primavera.
E como quem não quer nada;chega pra ficar
se esticando até o verão
e ainda assim, ilumina e brilha tal como o sol, tal como a lua...
Kalinda Barbosa Moraes.Poetisa/jornalista web e escritora independente.

Nao tenho medo de falar e nem olhar para o passado,não faço beicinho,dispenso a ideia de torcer o nariz!O passado me tras uma lição ou proveito da vida, tanto dos momentos bons quanto dos ruins.
Portanto fazes as pazes com o teu "assombroso" passado para que não continue sendo um ser aborrecido que vive aborrecendo os outros ao teu redor, segue adiante com teu presente para que seja muito feliz no trilhar do teu futuro!
Já diz o velho ditado que só o amor liberta,então já nasci um pássaro porque não existe "amores" de ouro que me prendam.Viva a liberdade!!!
VISÃO DE ISABEL VIEIRA (II)
O sol doía, estalando mamonas, e o asfalto parecia derreter. Com a alta temperatura e a pouca umidade do ar; o fogo se propagava com muita facilidade, e havia focos de incêndios na vegetação em vários trechos margeando as estradas. A fumaça reduzia bastante a visibilidade e todo cuidado era pouco: pois os acidentes aconteciam com certa freqüência num piscar de olhos, principalmente onde havia o fenômeno do fogo – provocado ou natural.
Presenciamos uma carreta tombada com as rodas para cima, num trecho totalmente plano.
"Meu garoto havia feito uma coisa que motorista nenhum deveria fazer: alimentar-se bastante, com uma comida pesada e em seguida pegar a estrada. Não deu outra: logo depois da nossa refeição em restaurante de beira de estrada já estávamos na BR, Belém Brasília sentido São Luiz; e mais à frente um pouco, comecei a observar o Nemilson a dar seus primeiros cochilos no volante.
Pelo retrovisor interno foi que percebi aquela situação acontecendo, e sabe-se lá há quanto tempo; provavelmente deixaste alguns quilômetros para trás, dirigindo daquela maneira.
Não fiz alarde. Discreta, silenciosa, obstinada... orava em espírito. E a partir de então não tirei mais os olhos dele e nem lhe dei sossego; o sacudia pelo ombro, sempre que percebia seu cochilar.
Bom seria se agente pudesse estar sempre perto dos filhos...
Em dado momento entre um cochilo e outro, do meu menino, o Senhor me deu licença e abriu os meus olhos espirituais por alguns instantes e me permitira ver um ente semelhantemente a uma mulher muito parecida com uma personagem de filme de terror:
Bastante alta, de pernas longas, com cabelos emaranhados como se fosse um ninho de João - graveto; faces murchas manchadas de vermelho de um lado e outro; olhos grandes como nunca vi. Empastelados com algo semelhante ao Rímel, querendo saltar das órbitas; vestida de trapos e andrajos imundos - pastosos de fumaça, tremulando no ar; horrivelmente pintada como um espantalho, a correr emparelhada conosco, empreendendo a mesma velocidade do nosso veículo - um fusca ano 1978.
Eu, pasmada, não sabia se olhava para aquilo ou se despertava o Nemilson que dormia dirigindo. Também não deveria gritar para não causar pânico.
Será que aquela personagem era uma coisa mandada?!...Do outro mundo? Pensei.Pois era sim: e unicamente com o objetivo de causar um dano às nossas vidas.
Minhas pernas tremiam e meu coração batia fora do compasso, e pensava de mim para mim mesmo: - “Meu Deus o que poderá ser isso?!” E a resposta veio no mesmo instante:
- “Esta aí é a grande responsável direta, pelos acidentes automobilísticos que ocorrem nas estradas do mundo inteiro: trabalha sem cessar com esse fim. É especialista nisso.” Disse-me, o Espírito Santo.
Parece que aquele ser esquisito confirmado na maldade,naquela missão, tendo como foco a minha família, percebeu alguma coisa estranha no ar: provavelmente lembrara que eu servia ao Senhor e que, orava o tempo todo em espírito; e desistiu do seu intento, escapando por um buraco que havia numa cerca de arame farpado que margeava o asfalto, e sumiu definitivamente tomando um rumo qualquer, para onde eu não soube" ( 29.05.17).
