Vinicius de Moraes Frases sobre Chocolate
O amor é como uma lâmina afiada. Quando mais você se agarra a ela, mais dolorosa e profunda é a ferida.
(Xi Men Yan)
No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.
(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)
A história de amor mais inocente começa com um olhar, passa ao sorriso, chega ao aperto de mãos às escondidas e acaba com um beijo e um sim.
Quem ler e entender o Evangelho em Espírito e Verdade, encontrará nele Deus e o céu, os Anjos e o próprio paraíso, tudo a nos esperar, aguardando que façamos a nossa parte, para recebermos o prêmio da felicidade.
Uma noite com álcool deixa um clima filosófico, atrevido, e pouco a pouco vai se transformando num punhado de histórias pra ficar matutando em memória.
Não há nada eterno neste mundo; nada, nada. As mais profundas paixões morrem com o tempo.
Há tanto casal errado e portanto tanta infelicidade no mundo porque pais avarentos ou burros combinam antes bens que caracteres.
Faça um barco de papel.
Coloque nele as mágoas, sofrimentos, amarguras, angústias, tristezas, depressão ...
Põe o barco para navegar e seja feliz!
As crianças ricas brincam nos jardins com seus brinquedos prediletos. E as crianças pobres acompanham as mães a pedirem esmolas pelas ruas. Que desigualdades tragicas e que brincadeira do destino.
É por demais de grande a natureza de Deus. Eu queria fazer para mim uma naturezinha particular. Tão pequena que coubesse na ponta do meu lápis.
(Livro "Meu quintal é maior do que o mundo")
A perfeição é atingida não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar.
A gente procura a felicidade geralmente tão longe, se estica tanto para alcancá-la, mas, no fundo, ela está nas miudezas do dia-a-dia capazes de aquecer o nosso coração.
Nas coisas mais simples do mundo.
No amor.
