Vinicius de Moraes Frases sobre Chocolate
Entenda o que eu digo , por favor! Não quero conhaque e nem um prosaico chocolate quente. Não adianta a calafetação do quarto e nem acender a lareira...Sim, estou sentindo um frio a congelar todos os meus ossos, típico da Finlândia. Mas para esquentar meus ossos, meu coração e minh'alma só o aconchego no corpo do meu amor.
CHOCOLATE QUENTE:
Te levei para tomar chocolate quente,
Você me segurou e me cativou,
Igual a caneca de metal,
Você era deslumbrante,
Igual o chocolate você era doce e viciante,
Mas me queimava por dentro,
Me corroía, igual a caneca de metal,
Levava-me a loucura e me feria,
O tempo acabou...
Apesar de tudo, bebemos chocolate quente.
A tortinha e o bolo de chocolate:
Se você vai à padaria e não tem aquela tortinha de morangos, o que você faz? Bate no confeiteiro? Grita? Esperneia? Não, né?! Compra aquele lindo e gostoso bolo de chocolate meio-amargo, molhadinho com rum, recheado com creme de leite, leite condensado, nozes e morangos... Hum... e se lambuza!
Mulher é para ser tratada com amor,
não com dor
Á Mulher se da flores, chocolate e balões,
não socos e empurrões
Mulher se leva para passar,
não diz palavras para magoar
Trate-a com carinho e com paixão, não como objeto que você achou no chão
Mulher tem que ser respeitada e valorizada, assim você sempre terá sua amada.
Cuide da mulher que você ama em todos os momentos, principalmente na TPM.
Leve chocolate,faça carinho, dê abraços,compre remédios,use bolsas de água.
Cuide da melhor forma,jamais diga a ela coisas que a deixaria triste. Pois lembre-se ela NUNCA esquecerá como você a tratou no dia em que ela mais estava sensibilizada.
- Pai, porque as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
- Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter o seu coração partido.
- E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces!
Mulher tem saber separar as coisas. Dentro do nosso quarto? A gente chora, se entope de chocolate, grita, se descabela, ouve música triste, borra a maquiagem. Fora do quarto? A gente sorri, solta o cabelo, coloca uma roupa bonita e um salto alto e bora ser feliz. Ninguém precisa saber o que aquele cara te causou. Afinal, ele não merece tanto
Ainda me surpreendo... Como podem existir pessoas tão falsas! Que vivem na ilusão de uma imagem que tentam passar para todos... Máscaras feitas de papel... Não sei o que mais prevalece nessas pessoas... A deficiência de caráter ou uma autoestima tão baixa que precisam fingir ser outra pessoa para tentar ser aceita... #Decepção!!!
Rotina - setembro 4
... aqui onde os pés tocam a terra um sentimento se abate... a cabeça pesa nos olhos úmidos... mas lá alto a noite surpreende com a lua sorridente... é o gato da alice lembrando que nem sempre cair no buraco é o fim... um mundo de maravilhas está atrás de uma porta... resta saber qual bolo comer... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 5
... a mãe à espera do tankinho novo... mas como o filho o levaria na sua bicicleta amarela... a gentil cortesia distante do outro... o frete não ofertado e de dispêndio custoso... com suas mãos o levaria num carrinho de pedreiro... uma lição de valor dada ao dinheiro... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 7
... é liberdade que um dia chega mesmo que tarde... canto de brava gente brasileira... ver contente o filho gentil folheando livros a esta mãe brasil... no grito às margens da ignorância a caneta saca... celebração de uma independência que plena será um dia nesta pátria... (márcio adriano moraes)
Rotina - agosto 30
... na rotina de notícias que inundam meus olhos um cansaço... são tantas privações e obrigações e pressões e ganâncias e ânsias vãs... nenhum legislativo já pensou em uma lei de abraço... juiz algum puniu alguém com amor demasiado... os homens são máquinas e as máquinas é que são homens ó mário...
agosto 31
... mais que laço literário une machado a rocha... cinco décadas celebrada em família formada... não há reizinho que mande em menina bonita do laço de fita... amigo é comigo e isso ninguém me tira... faz muito tempo que aprendi com as coisas que a gente fala que este admirável mundo louco não é um conto de fadas...
Rotina - setembro 11
... em chamas suspendendo no ar a fumaça cinza... a chapada se camufla e o cerrado a sobrevivência busca... é tristeza em lágrima escorrida nos olhos dos bichos e das plantas que se queimam... enquanto isso... a anos-luz ao redor de uma estrela k2-18b encanta a nasa com sua água... (márcio adriano moraes)
Rotina - setembro 14
... é rosa peça de escola... é história inventada... fora do palco no quintal dos sonhos... são brincadeiras de crianças de rostos pintados... é cabo de guerra em paz celebrada... são bonés que se trocam em tom de riso... é de minas o sertão do pé na estrada... (márcio adriano moraes)
"O acesso à informação é uma garantia fundamental do cidadão desde as primeiras declarações de direito do século XVIII, e a liberdade dos meios de comunicação é uma conquista histórica que não pertence a nenhuma ideologia: nem à esquerda nem à direita, mas sim uma vocação universal democrática."
"O coração da mulher é assim, parece feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalha e desvanece."
