Vinicius de Moraes Frases sobre Chocolate
O sol tímido se ruboriza em seu êxtase silencioso num aconchego viril, para dar espaço ao faiscar lúbrico das estrelas. A natureza e seus espetáculos. Em cada ocasião, em cada passo, a contemplação do eterno.
Soraya Rodrigues de Aragão
É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades.
Neste meio-tempo vivi muito sem me ‘amar’ e dar-me o valor que eu sei que eu mereço, mas estou de boa, as coisas às vezes não dão certo e pronto, sem motivo nem maiores consequências
Havia nela
uma sensualidade escancarada mesmo!
Assim, meio despudorada,
sem saber.
Descarada,
inocentemente, descarada!
Coisa de bicho solto.
Sem falsos pudores
ou vergonhas descabidas!
Ela se "doava"
caridosamente.
Nada pedia em troca.
Só a própria satisfação.
E se lambuzava,
solta como abelha no mel.
Mal sabe você que eu só quero aquilo que eu quase não sinto de você. Aquilo que não arranca pedaço e nem mata. Aquilo que conforta. Aquilo que vem cheio de energia quando é bem dado. Aquilo que estrala as costas de tão forte.
Aquilo que faz o mundo girar em segundos (...)
Um simples abraço.
Entre tantas que poderiam ser, Deus sabiamente escolheu essa mulher forte, inteligente, honesta, justa, carinhosa, acolhedora, que me entende, me compreende, mesmo quando não concorda comigo, que me ensinou a ser quem eu sou, que perdoa meus defeitos, atura meu mau humor e me ama acima de tudo pra ser a minha mãe.Obrigada, Senhor, por essa bênção!
Nunca é tão cedo... sempre é muito tarde
Amanhã pode ser tarde
não espere para dizer
Que se arrepende
Que chora toda vez que lembra...
Que ainda ama
Que já perdoou
Que sofre com a saudade
Deixa o orgulho de lado
dê um sorriso para a vida
E corra de braços abertos para o que a vida tem para lhe ensinar!
Manha de Sabado
Escrevi um poema nunca
tinha escrito antes
escrevi-lo na areia para que o mar
apagasse num instante
Toda saudade de voce
Subi pedras, ralei joelhos
mas nao esqueci o apelo
que vi em seus olhos
nas ondes em espelho
Pisei conchas ásperas
a espera de esquecer
nao teve jeito
tive que parar e escrever
Quero te abraçar,
te confortar,
te consolar,
te aquecer,
te acariciar...
Quero te olhar,
te fascinar,
te enfeitiçar,
te seduzir,
te conquistar...
Quero te falar,
te agradar,
te envolver,
te cortejar,
te confessar...
QUERO TE AGARRAR...
E NUNCA MAIS SOLTAR!!!!!!!!!!!!
bjus,amooooooooooo tu
Eu sou um poço sem fundo de inspiração, não preciso de momento especial ou assunto, não necessito de sentimentos eclodindo em mim, nem novas emoções, minha vida já me deu todo sofrimento necessário à inspiraçao, eu escrevo para estravasar a alma, a minha mente rápida e criativa precisa transbordar.
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Dizem (os bons corações) que sou iluminada... Me sinto água e quando quero me faço vinho. A interpretação é sua, a essência é minha. Se meu momento é de água, me bebo com muita sede, se é de vinho, me degusto como se estivesse em êxtase mergulhando em deleite, sentindo saudades de nosso ninho.
A voce, com carinho - 2
vc é tão doce e tão meiga,
que em um estante me troxe
a a felicidade que sem
conhcer-te não haveria de ser plena
A voce, com carinho
ser rosa todas são,
ser lindas haverão de ser,
flor vermelha que nasce do chão,
a unica da seca mais bela é voce
Somos caóticas pequenas desajeitadas partículas de areia em um imenso deserto, somos desprezivelmente descuidados seres disformes.
A melhor de todas
Não importa se escrevo;
Em papéis velhos ou novos
Com canetas velhas
Ou recém tiradas do plástico
A melhor de todas as minhas poesias
foi, é e sempre será você
E o amor que por ti sinto
