Vigiar Vida

Cerca de 230543 frases e pensamentos: Vigiar Vida

Convém evitar três acidentes geométricos na vida: círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Quando o destino nos prega uma peça, aprendemos que a vida não segue roteiros.

A vida é engraçada né? A namorada vira desconhecida, o amigo vira inimigo, a desconhecida vira amor e o inimigo vira o nosso melhor amigo. O tempo passa e você percebe quem vale a pena e quem não... Estamos em uma situação agora, mas a vida esta em movimento e tudo pode mudar.

A vida nos reserva momentos sombrios, exóticos, incompreensíveis... Uma fraqueza na alma, um sangrar do coração, é como morrer de sede e não tocar no copo d'água. Estar tão perto do que se quer, e não poder ter o que se quer, vai além da vã convicção dos mortais.

Quem sabe um dia exista(ou inventem) uma explicação?

Alguns têm a mulher certa e não dão valor, já outros estão dando valor para as erradas...[ººº]

As coisas mais extraordinárias são as mais simples e é nelas que está a verdadeira magia da vida. Que algo mágico te aconteça a cada dia e teu coração esteja sempre atento!

"Sou como um urso que aprendeu a hibernar no frio intenso."

Regue-se

Vista-se de si mesma, regue-se com amor
acaricie seu ego, refrigere sua alma...
estimule-se com o bem, sem olhar à quem,
seja brisa, ao passar na avenida da vida,
queira bem ao outro, mas queira-se também.

O sucesso não é medido pelas suas conquistas, mas no esforço que você fez para que as pessoas realizem as suas próprias conquistas.

A vida oferece benefícios, mas exige que se mudem comportamentos.

Mais vale deixar na morte ao inimigo do que pedir na vida ao amigo”.

Abrir os olhos e ver o encanto e ouvir o canto do amanhecer; eis o milagre da vida!

"Existe todo um universo dentro de você! Coloque ele em ordem e seja feliz."

VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA

É importante aprender a viver a vida,
como ela merece ser vivida...
Sofrer por bobagens, ninguém merece...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA
Marcial Salaverry

Um fato é incontestável. Como estou escrevendo e você está lendo, ambos estamos vivos, Então o melhor que temos a fazer, como a vida está aí para ser vivida, é vive-la bem vivida.
E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.

Descobri mais uma das pérolas escritas pelo famoso L’Inconnu.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar.
Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender.
Participe de sua própria vida."

Efetivamente, é muito importante saber extrair tudo o que a vida pode nos oferecer.
Se no passado, erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, e evitarmo-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice.

Contudo, é importante saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida.

Grandes lições nos são proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois, por sua vivência, sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que “sua experiência não serve para mim”. Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer.

Da mesma maneira que vejo muitas pessoas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que “já sei o suficiente, para aprender com os jovens, pois nenhuma experiência eles poderão me passar” é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos. Ninguém detém o conhecimento absoluto.

Isso se chama “participação na vida”. E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo conhecimentos alheios.
Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida.

Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.

Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos “ler” nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecer exatamente os limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Ensina-nos a filosofia da vida, para aprender a vive-la corretamente.
Enfim, é uma Escola completa. Basta saber cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.

Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, podendo assim fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

Se a vida é a melhor das escolas, o tempo é a melhor das provas.

Desde que seu mundo continue girando, não há de se preocupar, mesmo que o destino vire sua vida de pernas para o ar.

Viver é sentir o momento

Viver é ser nós mesmos,
sem desejar ser outra pessoa,
é sentir apenas o momento,
sem comparar com outros tempos.

Viver é desejar o melhor,
sem desprezar o que se tem,
é compartilhar sentimentos,
buscando o bem próprio e alheio.

Viver é ter capacidade para recomeçar,
pintando cada dia com novas cores,
porque repetir hoje o que foi ontem,
é refazer sempre a mesma tela.

Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.

“Podem me tirar a minha vida, mas nunca a minha vontade de viver.”

O conhecimento não ocupa espaço mais expande horizontes.

Às vezes é preciso perder-se do caminho para encontrar o destino.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp