Vidas sem Sentido

Cerca de 1410 frases e pensamentos: Vidas sem Sentido

A Luz não brilharia com tamanho propósito se não existisse a esperança ... Compreendendo em sentido contrário se percebe que a luz física é a vida materializada... E que a esperança é o sentimento invisível que a nutre.

Inserida por Fitter

O real é vivido, não é preciso palavras, esta tudo subtendidamente sendo sentido.

Inserida por lorenabatista1

Vamos correr perigo?! Porque a vida sem riscos não faz sentido...

[04/08/15]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Não esmoreça, toda dor tem um sentido e toda batalha tem seu fim.

Inserida por LeticiaHaag

Uma oração, uma prece, um "Pai Nosso" ou uma "Ave Maria";
Não importa a religião, tampouco o jeito como você fará;
Eu só quero passar a mensagem que uma conversa com nosso Ser Supremo, nosso Deus, nosso melhor amigo, nunca é demais, é alimento. Junte suas mãos e desabafa.

Inserida por LeticiaHaag

Sobre o inverno: Abra a janela, deixe o sol entrar; mesmo que não aqueça seu corpo, aquecerá sua alma.

Inserida por LeticiaHaag

Mantas da vida..

Quando inquietos, o que hoje não é raro, talvez estejamos a buscar sentidos no que ainda se faz oculto, mas está presente em nossa caminhada.

Difícil, mas necessário aprender com o tempo que o melhor é não escolher atalhos afoitamente, embora aparentem encurtar caminhos, apenas ensejam e alimentam a ânsia de chegar mais rápido, onde estão nossas entranhas para lá nos fartarmos de todos nossos segredos.

Apenas engano, necessário jornadear por onde tem que ser, assuntando os sinais, sons e cheiros que, por menores e supostamente desconexos que sejam, na verdade são significativos retalhos das mantas das vidas, estas sim, entrelaçadas com um único fim que ainda desconhecemos...

Inserida por pauloafonsobarros57

Quando os sonhos acabam, quando a vida não tem mais sentido, quando o frio te congela o peito, quando as lágrimas te tomam os olhos e lavam seu rosto, quando a dor te faz sorrir e aparece uma vontade de acabar com tudo, não desista, mude isso!!!

Inserida por LuizEduardoDurso

Se na vida tudo fosse fácil e divertido, Sofrer e aprender não faria sentido, busque algo amável e positivo, pois assim manterá seu equilíbrio!

Inserida por BrunoLoureiro

Uns perdoam de forma fácil, ou fingem perdoar, outros não perdoam, e não há nenhum mal nisso...

Inserida por rodrigoeletro

A Vida só teve sentido a partir da hora que percebi que não era minha, pertencia a Deus!

Inserida por Jucemar

Ode ao mundo que virá

Suspendeu-se o tempo. A vida passara a pulsar tão só por momentos. Não se sabe em que tempo as pessoas viviam. Elas não mais se preocupavam em contar dias, dinheiro ou vantagem. A utopia se tornara realidade, como já preconizaram os filósofos mais otimistas (por muitos, até então, considerados loucos).

Teria a vida ganhado sentido? Ou teria mesmo era o sentido largado da vida? Viviam como plantas e animais: sem questionar. No universo de e das possibilidades, questionar é, mesmo, um jogo sem fim. Afinal, é assim que tem que ser, não?

Medo e dor ainda davam suas caras. Mas todas eram tomadas como lições. Eram os famosos trampolins: deparando-se com um deles, sabia-se que era hora de ganhar algumas estrelas no rol de experiências.

Pessoas eram conhecidas tão só por seus atos de coragem da vidacotidiana. Sem glórias, sem orgulhos. Eram todos normais e aprendizes da vida. Todos gratos por partilharem da mesma sorte: abrir os olhos, todos os dias. Abrir os olhos fisicamente e no sentido da essência do viver, como bem despertara o saudoso Saramago.

Não havia espaço para a vaidade. Fingir ser o que não era causava uma baita confusão, porque ninguém conseguia, primeiro, entender o porquê de se fazer isso. E, se por alguma causa do além, alguém conseguisse, todos logo percebiam e ficavam confusos com aquela contradição entre gestos e palavras.

Aliás, falava-se pouco. O corpo, que tanto nos expressa, passou a dizer. Era comum uma leve curvatura da coluna, numa postura que muito remetia ao respeito àquele que com você cruzava. E a gratidão por qualquer gesto recebido, ainda que um olhar.

Não se apossavam de gestos, de pessoas e do amor. Tudo era fluido, sem ser banalizado. Era fluido no sentido dos rios e da vida. Momentos eram vivenciados e, quando a hora chegasse...gratidão e adeus. O bens eram poucos e o coração era tão farto!

Se, por uma ventura da vida se encontrasse com qualquer dos soulmates (todos partilhavam a alma)desse belo mundo, diriam eles não ter medo da morte. Atingiram um nirvana na vida. Por que não o encontrariam na morte? Entendera-se, finalmente, que o sofrimento é criação. Não reside em nós; não reside no mundo. E, no multiverso de possibilidades, criar felicidade era a opção daqueles que, cansados do apego que é, também, o sofrimento, entregaram seus caminhos à confiança no bem.

Pode-se falar em crença. Pode-se falar em utopia. Até se pode dizer que foi tudo obra da imaginação.

Pode-se, sobretudo, acreditar que todos temos parte disso pulsandoem nossos corações.

Inserida por ligiatosetto

Você se dá conta de que, na maior parte da vida, não lamentamos o passar do tempo, que é lamentável não valorizar a vida em sua totalidade e que esquecer-se do que dá sentido a todo o resto em detrimento de coisas que só fazem sentido quando há vida é comum, e isso de ser comum é uma marca triste da humanidade, que por esquecer-se do essencial, acha que a vida pode ficar para amanhã.

Inserida por redlavor

Procure não se envolver demais com questões materiais. Desligue um pouco da matéria e ligue com mais frequência no seu interior. Sua vida terá um novo sentido.

Inserida por DamiaoMaximino

...Sem Sentido....

Meus pensamentos ecoam,

Se perdem ao vento,

Não entendo o fanatismo

De descobrir os mistérios da vida,

De me entender como parte dela,

De me ver nela,

Definir minha origem nesta confusa insanidade,

Em um momento mera vida orgânica

Pulsante e viva,

Em outro, as respostas do mistério

Da alma e do divino,

De repente torno-me tudo,

Com sonhos e objetivos para alcançar

Mas depois meu reflexo reflete o nada,

No vazio do meu corpo

Não se encontra alma,

E passo a não compreender esta luta interior,

Deste conflito amargo incoerente,

Que reluta em todos os cantos do meu “Eu”

São tantas faces existentes no meu ser

Que se perde nesta confusa interface,

Entre o ser e o não ser,

Prosseguir ou regredir,

E nisto, vou me perdendo neste eco

Que repete várias vezes a mesma pergunta.

Quem sou eu?

E na busca pela resposta

Caminho clamando por uma verdade

que satisfaça o meu coração.

Que me diga que este conjunto de partículas

Pensante e real,

Não seja somente

Uma vida orgânica e sem sentido

A espera de um final.

Inserida por wesleydiniz

Se a vida não há um sentido, Faço seu próprio, viva, curta, e aproveite-a porque ela e unica.

Inserida por JBorges

Não vim ao mundo com a intenção de ferir, mas às vezes firo! Vim para me melhorar, nem sempre consigo.
Não posso deixar de tentar; é de responsabilidade minha o ser humano que irei me tornar.Não me diga: O externo que me define.
Somos o desejo da alma onde só o interior faz sentido.

Inserida por MagaliTavares

NÃO PODEMOS PARAR DE CATIVAR UM AO OUTRO, SENÃO A VIDA PERDE O SENTIDO! SE ME PERDOAR, ENTÃO ME QUER!

Inserida por Kllawdessy

Pensando na páscoa, não seria egoísmo demais ser o único a morrer pelos outros? O sentido da vida é o egoísmo! A humildade é a mais requintada forma de egoísmo, quando o padecente tenta vencer pelo caminho mais difícil.

Inserida por Kllawdessy

Tudo que não recebe determinado estimulo para sobrevivência, é destruído, seja dentro ou fora de nós; eis a origem de início e fim.

Inserida por F5