Vidas e Etapas
Etapas da vida
Não se prenda em coisas que são passado ,vá em frente ,lembre-se que você é a pessoa mais importante para vc e para os que ficaram com você !!!!
Tudo bem ,eu entendo ....
Abra uma janela é reserve o melhor lugar para essas saudades !!!!
Mais lembre-se que eu sempre digo a vcs ,meus clientes ,que nunca gostei de receitar o remédio saudades, pois ele tem um efeito colateral potentissimo :
-Faz aumentar em muito a dor de uma ausência !!!
Como costumo dizer “pulei etapas” na minha vida. Nunca fui muito dada a regras moralistas (e sem embasamento). Gosto da “liberdade organizada” em que vivo e dentro dessa minha linha de pensamento e postura, sou mãe solteira vivendo as delícias e desafios que essa condição oferece e exige.
À medida que o meu filho cresce, cresce também o meu comprometimento com a educação dele, com a formação dele, pois, cada vez mais ele se desvincula de mim e se vincula ao mundo lá fora, o mundo que o cerca, o mundo que me faz tremer na base, que me dá calafrios e uma sensação de oco no estômago.
Enquanto ele vive apenas comigo e com a nossa família, é fácil incutir-lhe os valores, os conceitos. É fácil cobrar. E ele muito raramente sairá da linha, pois não vê exemplos desse tipo para seguir. Mas, à medida que ele inicia o convívio fora da família, os outros conceitos, os outros valores começam a aparecer juntamente com os novos coleguinhas.
Cada criança traz uma criação, e nem sempre é da forma que deveria ser e nem sempre condiz com a criação que eu ofereço. Então acontece o choque e a minha criança acaba por absorver um pouco de cada coisa. Nisso começam as reclamações na escola, comportamentos inadequados e, é justamente nessa hora que a reponsabilidade precisa ser dobrada, triplicada.
Depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa e conversar calmamente com uma criança de quatro anos para saber o porquê dela passar a aula toda mostrando a língua para os coleguinhas se, em casa, ela não vê ninguém fazendo isso. Explicar que, embora quase todas as mães insistam em deixar os filhos levarem brinquedos para a sala de aula, ele não vai levar, pois sei que essa é uma regra interna da escola (sim, porque até nisso a gente sofre, pela falta de educação dos outros que sempre respinga na gente).
Ensinar ao Pedro que brincar na rua até tarde não é legal, apesar de todos os coleguinhas brincarem. Que falar palavrão é feio, muito embora ele esteja sempre escutando algum. Que, ao contrário do que o tio e o pai dele falam, homens usa sim roupas cor de rosa. Que, ao contrario do que a maioria das pessoas fala, homem pode casar com homem e mulher com mulher, pois as pessoas são livres para casarem com quem elas quiserem, ou ainda, não casarem com ninguém (assim como eu, a mamãe dele). Que a birra dele não vai me ganhar, pelo contrário, quanto mais birra, mais longe ele fica do objeto de desejo. Que nem tudo o que ele pede eu posso comprar. Que nem tudo o que eu posso comprar, eu devo comprar. E que, a gente conquista as coisas com o nosso comportamento. O mundo é uma troca.
É complicado. É um ensinamento diário, sem interrupções. Você vira a página e a outra já está ali, prontinha pra ser escrita. Você ensina uma coisa e logo tem outra para ser ensinada. Não tem recesso na educação Mãe & Filho. Saber dosar as coisas, nem demais e nem tão pouco. Saber falar no tom certo, nem gritar e nem sussurrar. Saber ser enérgica sem ser violenta. Saber conter o descontentamento e explicar o porquê do “castigo”.
E, de quebra, nunca esquecer que a criança é ele. Eu sou uma adulta de 36 anos de idade. A sabedoria de vida é minha. Quanto a ele... Ele é um diamante precioso que me foi confiado para lapidar dia-a-dia.
É garotão, estamos juntos nessa. Eu não dou moleza, preciso fazer de você um grande ser humano. Esse compromisso eu assumi quando, por minhas atitudes, trouxe você ao mundo, numa situação atípica. Sou uma só, mas valho por mil, você sabe disso. Não cobro nada de ninguém, puxei para mim as rédeas de sua educação e vou conseguir o meu objetivo. Você será um grande homem! Um ser humano livre e feliz.
Nunca me canso de parabenizar as mulheres que, como eu, educam sozinhas os seus filhos. Parabéns!
Se nossa mente evoluísse juntamente com a idade do corpo, todas as etapas da nossa vida seriam bem vividas e não haveria espaço para saudade de um tempo que passou.
Todos objetivos da vida devem ser alcançados através de etapas, não podendo haver desistência ou mudança de rumo, salvo para melhor, com paciência, sem desespero, uma de cada vez, com disciplina, sem que qualquer etapa seja preterida, ainda que dolorida, pena do objetivo que se busca não ter o êxito desejado.
Ter alguém ao seu lado para desfrutar de todas as alegrias que vivemos e compartilhar etapas da vida isso é o segredo de amar!
Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.
''A vida é dividida em três etapas: A introdução o desenvolvimento e a conclusão, um paralelo perfeito de um livro narrativo. A introdução do livro da vida é quando somos crianças e adolescentes, uma fase preparatória para as batalhas da precedência, na fase adulta é a parte do desenvolvimento onde cada dia trilhamos novos desafios e criamos nossa marca no mundo, o desfecho é na velhice onde acontece o grande clímax, quando a narrativa acaba e a história tem um fim. Neste momento é aguardada a vinda da morte.''
TEMPO
Um período que reservei para redescobri-me em várias etapas da vida.
Permiti-me reviver as doces lembranças vividas na infância onde tudo era inocente, suave, transparente...
A inocência das brincadeiras saudáveis, a suavidade de ver o mundo, a transparência nas palavras.
Algo me prende aqui neste período somente para provar da pureza, da doçura que era viver neste tempo.
Mas, virando a página do livro da vida, deparei-me com o tempo presente, de momentos vividos não tão distantes quais muitos acontecimentos foram registrados com diversos sabores, dissabores.
Quisera eu viver nesta estação apenas uma fração de segundos, pois, muitas coisas deveriam ser esquecidas. No entanto, comprometi-me permanecer e avaliar cada experiência, cada decepção e também cada conquista...
Afinal, aqui ainda permaneço NO TEMPO PRESENTE, período de amadurecimento de tudo o que houve, de tudo o que acontece.
Sem hora marcada existem coisas que simplesmente acontecem, sem anúncios, sem avisos. Os mistérios da vida é que as trazem até você e que às vezes é prudente render-se e aceitar.
Bom mesmo é quando a nossa alma reconhece e aceita com tranquilidade a onda do destino, que muitas vezes passa igual furacão levando o que temos de mais precioso, mas, também nos traz outras vivências.
Aproveito esse tempo e revivo aqui com emoção certas comemorações que marcaram, e outras em que deixei um pouco de mim em alguma vida, em alguma estação.
Compreendo que não sou cem por cento na vida das pessoas e por isto elas também se decepcionam comigo, simplesmente porque somos humanos, todos erramos, como também, podemos acertar, mudar, ser melhor, fazer mais e melhor.
Sabemos também que certos rompimentos precisam acontecer para dar lugar a novas oportunidades e que esteja à altura dos acontecimentos atuais. Relutamos muitas vezes e por isto, silenciosamente um filme passa na mente reavivando coisas tão simples como é a minha maneira de viver.
Tento compensar aqui buscando recordações tais como: o aroma das flores, o cheiro da terra nos dias de chuva, o cheiro do mar, o vento que sopra trazendo mudanças para haver progresso ao que me espera em diante.
O tempo que nos é oferecido às vezes parece curto demais diante de tanto qual queremos fazer, abraçar.
Não esqueçamos no entanto, que nós é que devemos determinar porque o tempo somos nós. Façamos do tempo o nosso tempo de viver.
Planejamentos são necessários sempre no momento presente para enfrentarmos o que o destino nos reserva e que junto dele virá geralmente com novas ondas, ondas enormes, outras avalanches, e por isto devemos estar preparados com uma base firme sobre a qual podemos nos apoiar e ingressar na nova etapa que se desenha no horizonte com novo cenário, outro tudo para acontecer.
Tudo muda, outros fatos, outras histórias, pessoas vão, outras vêm e, nesse vaivém a vida acontece diariamente no nosso tempo de viver.
A VIDA é inusitada! Sim, verdadeiramente criativa, todas as etapas são minuciosamente esperançosas, cada queda fortalece o caráter e a disposição de vencer, aquele que enxerga de outro ponto, não vive, falece cada segundo! A VIDA propriamente dita é inexistente a melhor definição que encontrei, por Norman Horowitz;“– mutabilidade, autoduplicação e hetero-catálise – englobam uma definição necessária e suficiente da matéria viva.”
Porém para mim, ela é um conjunto de acontecimentos involuntários que programam nossa capacidade de superação, não a VIDA sem obstáculos e sim morte por eles e não estou falando da morte do ser, mas dá vontade de viver, de progredir, superar. Todos os seres vivos propriamente ditos tendem a evoluir a vencer; é uma dadiva e o único beneficiado pela mesma sou EU. Ela me dá todos os meios possíveis para me alegrar, superar e progredir, mesmo que à morte espreite. Todas as belezas e sentimentos, para me fazer vivo, me cercam desde o nascimento até à morte a qual a considero somente física, nunca espiritual ou se preferir, pode chama-la de “energia”. Pois na física nada se perde tudo se transforma. Se nada se perde. Então a morte, já não é o fim e sim uma etapa.
Viver seja lá o que ela for. Para mim é o eterno esplendor, dos acontecimentos surpreendentes, que cercam nosso caminho de quedas e amores, é impossível dizer que estou morrendo se cada minuto me torna mais experiente, sábio e capaz, sou com certeza acima do tempo pois o recebo todos os dias, talvez falte um pouco de sapiência em gerencia-lo mais sei que o recebo com muita alegria, pois de que serve ter ganho todo o tempo sem ter uma vida alegre e otimista. Por muitas vezes me senti perdido e desamparado. Porem graças a VIDA que me proporcionou Amor, Alegria, uma família, filha, amigos e agregados, obtive força perseverança para continuar acertando e errando.
Sou grato por esta VIDA, sou grato por cada pessoa que fez parte dela e as que ainda vão fazer, pois o meu tempo só acaba quando eu realmente desistir da minha nada, mole e maravilhosa VIDA.
( Henrique Junior da Silva)
O sucesso e o fracasso são etapas da vida. Com o fracasso aprendemos a dar valor ao sucesso, já com o sucesso, o fracasso torna-se aprendizado.
Reflexão diária
Recomeçar
Nossa qualidade de vida evolui através de etapas pelas quais precisamos passar, quando fazemos isso com fé e honestidade raramente as dádivas que receberemos de Deus nos trará algum tipo de receio ou medo de ser feliz novamente, as coisas acontecem tão naturalmente, que quando pensamos em deixar certo sonho de lado Deus vem e o torna realidade de uma forma impressionante. Hoje começo viver mais uma etapa dessa qualidade de vida. É perfeita a frase que diz que só Deus pode fazer por mim aquilo que não poderia fazer sozinho.
A vida é feita de etapas. Como bem disse o poeta: É aos poucos que a vida vai dando certo. E ele tem toda razão. Degrau se sobe de um em um, pular degrau pode ser perigoso e incerto. Não se queima etapas, porque cada uma tem o seu propósito.
O mais importante é não pular fases, porque existe um tempo determinado abaixo dos céus para todas as coisas. Pra cada conquista, existe uma estrada percorrida, muita pedra quebrada... Nada é fácil sem antes ter sido difícil. O topo é pra quem decide escalar a montanha.
Vença o medo, vença o cansaço, vença a preguiça. Movimente-se, reinvente-se, mas não fique parado. Deus é um Deus dinâmico, Deus é um Deus de recomeço... Escolha uma direção, e caminhe até o fim.
No meu peito mora a gratidão! ;)
A vida passa em etapas, e a gente insiste em querer pular algumas. Sossegue o seu coração!! Relaxe, dê férias para a preocupação. Acredite que Deus cuida de você e espere os presentes que Ele reservou pra te dar.
Dê uma piscadinha pro agito das necessidades contínuas de cada dia e diga: Calma tudo vai dar certo!
"A vida é uma grande travessia em pequenas etapas. Se pegarmos atalhos não chegaremos preparados ao outro lado."
Razão, quem a tem ?
Por muitas etapas da vida, me deparei com esta palavra: razão.
Por muitas vezes, disseram que eu a perdi; por outras que já a tive em mãos.
Mas razão não se tem toda hora, não é uma coisa que possamos segurar.
Ora está com você; ora está com o outro; ora está com quem você achava que nunca iria estar.
Perdemos aqui, recuperamos ali... e por ai vai.
Quem quase sempre tem razão são os nossos pais.
Fazemos tudo certo, mas aos 45 do segundo tempo, damos aquela bola fora.
Pronto, foi o bastante para nossa razão ir embora.
Às vezes, pessoas passam por nós, nos magoam sem razão e nos deixam sem saída.
Por outras vezes, pessoas se tornam a razão das nossas vidas.
Dizem por ai que razão e emoção não se dão bem.
Mas sem emoção não vivemos, e razão... Quem a tem?
Já dizia Gusttavo Lima: "Coração que sai vencido quase sempre tem razão.
E a razão que sempre vence nunca teve coração."
Quem vive em busca da razão esquece de viver.
Razão é consequência das coisas que você se põe a fazer.
Os momentos mais marcantes da minha vida estão nos momentos em que eu a perdi.
Por isso eu digo e repito...
Eu não quero ter razão, eu quero é ser feliz.
A morte so é uma das etapas da vida , se alguem morrer deveria agradecer Por ter visto a vida do geito que é , mesmo nao sendo tão boa
As Etapas da vida de um ser humano, revela o porquê das incompreensíveis criações de Deus.
Deassis Demelo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- A vida é feita de fases (frases sobre as lições de cada etapa)
- Frases sobre fases da vida para inspirar as mudanças
- Fases da vida: frases curtas para viver cada momento
- Vivendo minha melhor fase: frases para celebrar esse momento
- Vencer Etapas
- Vidas sem Sentido
- Nossa Sintonia Vem de Outras Vidas