Vida e Sonhos
A conta chegou! E que saber, um preço alto demais. As nossas atitudes quando convertidas viram dois únicos extremos: o bem; e o mal. Quando objetivamos fazer algo e algo não dá certo ou não sai como planejamos isso se converte em mal, e esse mal pesa de tal modo em nossa conta que chega ficar insuportável pagar a conta.
Pois bem, utilizaremos uma metáfora para contextualizar tudo isso. Imaginemos que nossa vida é um edifício... é aqueles prediozinhos que em qualquer lugar tem vários, iguais, até entrarmos em algum para conhecer. Todas as nossas ações do mal, aquelas contam que são altas de mais em nossos prédios ficam como forma de rachaduras. E já viu como as rachaduras nos incomodam?? Nós pés são motivo de dor, nas paredes motivo de vergonha... más em nosso prédio as rachaduras são motivos de preocupação. Você pode dizer – “Rafael, para rachaduras podemos dar um jeito!”. Claro que pode, só não sei se vai adiantar.... toda vez que tentamos concertar o problema estrutural só conseguimos acrescentar mais e mais peso em nossa estrutura e o resultado todos já conhecem... quando o peso é demais as rachaduras se abrem e todo nosso prédio vem ao chão!!
Mas como podemos nos safar de tudo isso? Não sei, se alguém souber faça-me a gentileza de contar ao mundo. O grande dogma é: viver em uma casinha simples, mas que não falte afeto e pessoas afetuosas e verdadeiras.
A imprecisão do tempo ou da falta de tempo é que torna as coisas legais e valiosas...mais sobre hoje o que fazer para que as rachaduras de nosso prédio não se abram??
Perdoe, ame, acredite, divirta-se, trabalhe, estude, sobreviva e acima de tudo... RESPIRE.
“Se estiver ódio de alguém - tenha certeza, esse alguém vai entrar em sua vida, em seu sono e destruir os seus sonhos”.
As pessoas irão dizer que você não consegue, que não serve.
As pessoas irão te desanimar. A vida irá te desanimar.
Normalmente as pessoas que deveriam estar ao seu lado são as que mais irão te prejudicar. Isso dói. Dói muito.
Você irá mudar de ideia sobre tudo várias vezes.
Vai perder sonhos, realizar sonhos, esquecer alguns deles, trocar um sonho por outro, depois destrocar de novo, vai bagunçar todos, de repente vai achar que não dá para realizar mais nenhum...
Você terá vontade de provar para todos, depois vai se chatear, aí vai entender que não importa.
Pode ser que queira se vingar, abandonar, se afastar, ficar de mal, isso é normal.
O verdadeiro sabor da vida está nas superações.
Naquele suspiro depois de seu próprio choro.
Não se trata dos outros, trata-se de você.
Da sua consciência e da sua satisfação em saber que fez o certo.
Não se nasce vencedor. A oportunidade o faz.
Você vai se fortalecer, redesenhar, buscar trajetos.
Aí vão dizer que você não é quem se diz ser.
Muitos dirão que você não é verdadeiro, que se acha o dono da razão, o rei da falsidade montado em um unicórnio enfeitado com princípios baratos.
Razão. Procure a sua. Apenas a sua razão. Suas razões.
Você irá morrer só. Ninguém irá morrer por você.
E levarás contigo apenas você.
Quem você foi.
Quem você é.
O que você sente e sentiu.
Sua bagagem será valiosa ou oca?
Se você morresse hoje a noite...
Teria orgulho da vida que levou?
Patricia Volpe
Eu sou a minha própria luz do fim deste túnel, uma imperfeição admitida. Eu sou a lição de minha alma, onde torno-me o aprendizado de minha vida. Pequenas são minha ambições, sobretudo, elevo meus sonhos, serei meu prêmio, serei minha discórdia e minha vitória. Dificilmente me chateio, pois sempre sério estou, não expresso felicidade ou alguma forma sútil de tristeza. Sou um cara estranho, uns julgam-me louco, outros, diferente, aceito a indiferença como quem aceita tais padrões de comodismo.
Já são quase oito da manhã, e mais uma vez a insônia me vence. Me sinto acostumado já com noites assim, desde pequeno minha mente sempre foi mais barulhenta a noite. Enquanto todos estão dormindo, no mais silencio profundo, aqui, existe uma galáxia de inquietudes barulhentas. Sou daqueles poucos seres às avessas que tem o habito incontrolável de sonhar acordado, de se perder nas utopias dos pensamentos aéreos. Vez ou outra me pego viajando, desconexo desse mundo. É como se eu me conectasse a um mundo paralelo, e nesses momentos eu me perco, me perco por instantes, horas, e quando percebo, mais uma noite virou dia.
A vida vai e vem, a caminhada não é fácil, por isso não pode faltar esperança, fé e muito amor... Que sempre nasçam novas esperanças, novos caminhos e novos sonhos nesta trajetória.
"Posso deixar a todos, tentar esquecer o que vivi, mas, os olhos dos pequenos me fazem recordar um amor extinto."
“Se escrevo ou falo de amor dizem que estou apaixonado. Se escrevo muito sobre o tempo presente, futuro e sonhos, sou idealista demais. Então vou escrever sobre aventuras, só assim, quem sabe eu não encontre um portal pra Nárnia e saia dessa caótica sociedade pragmática.”
Vento, leve para longe essas minhas derrotas da vida, me levante e me faça caminhar, eu preciso senti-lo para acordar, para me renovar. Você pode tudo, então reanime essa vontade perdida, esses sonhos esquecidos, me faça seguir a sua direção com uma alma mais leve.
A vida,
às vezes, nos prega
algumas peças...
Sonhamos com a vida com amor,
mas vamos sentindo o peso da dor!
Pessoas jogando a vida fora
pelo rancor
e esquecem o verdadeiro sentido
da vida
que é de viver para amar
e sentir o dom do amor.
Espalham desesperanças
e tudo o que precisamos
em muitos momentos
em nossos silêncios
é sentir que ainda temos
esperanças em dias de dor
28/08/15
Tudo que vivi, serve-me de experiência, tudo que imagino e sonho são esperanças, mas o hoje é um gande presente, então agradeço a Deus por isso... De nada adianta saber muito, sonhar demais e realizar de menos... Como o joão de barro desce a terra para colher grãos, tenho que arregaçar as mangas e tornar sonhos em realidade, e sempre buscando a sabedoria e a benção do Senhor
Obrigado Senhor pela sua presença, seu amor, seu milagre na vida de cada um, que hoje seja um dia abençoado e que possamos sempre dar testemunhos de seus feitos em nossa vida... Os sonhos de Deus pra sua vida continuam vivos...
Tudo na vida vai acontecer de acordo com seus pensamentos, pois são eles que conduzem suas atitudes, muitas vezes o coração tenta interferir nos seu atos, mas ele não é suficiente para conter seus atos, pois a razão fala mais alto. Uma coisa é certa que o universo devolve para nós aquilo que estamos enviando para ele, por isso envie todos os dias para o universo muito amor, alegria, pensamentos de prosperidade, saúde e tenho certeza que tudo ao seu redor começará a mudar. O dono, autor e criador do Universo te retribuirá com tudo aquilo que sempre sonhou e desejou! Por isso não podemos cultivar sentimentos de raiva ou tristeza, pois são eles que nos afastam dos nossos sonhos. Coloque um belo sorriso no rosto, no seus pensamentos, e seus sentimentos irão começar a ser estimulados para o lado bom da vida. Estar vivo é maravilhoso, curta a vida e esqueça de tudo que tira sua alegria e paz, mostre pra você mesmo o valor que sua vida tem
"Não sei como será meus dias daqui pra frente,apenas tenho a certeza que preciso ser o melhor que conseguir"
Corra desesperadamente em busca dos seus objetivos, porque o tempo passa muito depressa e o que devemos deixar é um bom legado.
Quando alguém nos proporciona algo que não estamos acostumados a sentir, aquele pequeno Algo nos tocam intensamente e instantaneamente é onde guardamos os momentos simples e especias num baú chamado Coração
Com certeza você já deve ter visto uma construção abandonada em algum lugar, triste, estranho, sinistro, pois sabemos que ali no inicio eram depositados sonhos, investimentos, planos de vida e de repente tudo sai de cena, o que aconteceu? falta de planejamento sério? ou talvez falta de empenho em continuar, na construção pode ser vários motivos, e na sua vida? Porque abandona muitos projetos e sonhos que mudariam seus caminhos? Não se acha capaz de realiza-los? Ou anda escutando muito a opinião de outros a respeito do assunto? Uma vez um sábio me disse: "Mantenha em segredo seus planos de vida, e tudo se realizará", não faça festa antes de realiza-lo, pois pra ajudar são poucos, mas pra contaminar muitos. Seja um novo trabalho, um novo estudo, até mesmo namoro. Mas a pergunta é: Porque desistir? O que faz desistir de algo que sabe que poderá se bom? São tantas questões sem resposta, ou melhor até tem a resposta, mas preferimos por vezes não escuta-las, e quem nos dá a resposta é o próprio Deus, mas preferimos agir por conta própria e caímos no desdem de mais um projeto falido, mais uma frustração, sendo que as vezes seria uma alavanca para um outro nível, mas preferimos desistir do que caminhar pra frente. Passam-se os anos e nos perguntamos depois, porque? Pare de desistir, a vida é sua, a história é sua, opiniões de outros, somente se necessário, senão é descartável. Faça valer a sua vida e sua felicidade com grandes momentos e realizações e tenha somente a certeza que Deus irá ajuda-lo se estiver agindo para o bem.
Impávido! Somente quando fecho os olhos e vivo outra vida. Quem não é assim? Está na hora de abrir os olhos e encarar aquilo que fechados se mostrou destemido.
