Vida e Sonhos

Cerca de 4227 frases e pensamentos: Vida e Sonhos

"As dificuldades do caminho, Deus transforma em lições.
As orações, Deus transforma em alimento.
A fé, Deus transforma em bênçãos.
A confiança, Ele transforma em força.
O hoje em aprendizado e o amanhã em vitória."

Inserida por PensamentosdoDia

IMAGINE SE A VIDA FOSSE MENTIRA E VOCÊ ESTIVESSE SONHANDO!

Inserida por Dhyocasta

O que está acontecendo com o mundo?
Sinceramente, não compreendo...
Ligo a TV, encontro no noticiário, somente,
Notícias de pessoas matando pessoas.
Saio na rua, deparo-me com crianças abandonadas.
Vejo crianças sem educação, sem alimentos, sem amor.
Vejo crianças, sem visibilidade, perante à sociedade.

O futuro da nossa nação, está esquecido, está invisível.
Os professores estão ficando extintos,
Professores estão sendo maltratados
Maltratados pelo governo,
Maltratados pelo povo,
Maltratados por sua profissão.

Pessoas consideram um vencedor de reality, um heroi,
Heroi mesmo, heroi é o professor, heroi é o trabalhador,
As pessoas, deveriam investir na educação das crianças, mas,
Sustentam apenas algo desnecessário,
Acorda povo brasileiro, acorda!
Sem educação, sem professores, sem valores éticos,
Você espera que seu filho torne-se o que?
Alguém com responsabilidades? Com dignidade?

Jovens estão confusos e descontrolados, idosos desamparados,
Os adultos estão cegos, atropelados pela ganância.
Nós, crianças e adolescentes, somos o futuro.
Futuro? Confesso, temo-o muito,
Arrepia-me à alma, somente ao imaginá-lo.

Inserida por Dhyocasta

amor pela vida inteira.

Que seja lido, seja belo,
Que seja hoje, e não só amanhã,
Que seja realizado, não apenas sonhos,
Seja sincero, não ilusões,
Seja verdade, não mentira,
Que seja 24 horas todos os dias, não só nas Sextas Feiras,
Que seja dia e noite, tarde e pela manhã também,
Que seja amor e não paixão passageira,
Seja pela vida inteira

Inserida por InacioAndre

Em segredo gritei para o mundo inteiro ouvir
Em segredo eu te amo e te amarei.
Em segredo, lembrei da felicidade antes de dormir
Em segredo lembrei de ti e sorri
Em segredo te tenho aqui.

Inserida por vinemeirelles

- Quando crescer, quero ser como você!
Ao ouvir isso, me deparo com uma montanha russa de pensamentos.
Já pensei em mudar para a Suécia, tocar piano clássico durante a noite, ficar de pijama e dançar no meio da rua principal, pedir esmolas para desvendar a emoção que os mendigos escondem atrás dos olhos e sentir a sensação de desprezo. Pintar quadros que ninguém saiba o que realmente eu estava sentindo ao pintá-los. Andar de bicicleta na chuva, escrever livros, fotografar o cotidiano das pessoas de todo o Mundo.
Mas por que não fiz nada disso? Talvez eu sinta medo de mudanças, ou simplesmente esteja acomodada. Ou pelo fato de ter responsabilidades pensei que não havia mais necessidade de sonhar como criança.
Ainda na montanha russa de meus pensamentos, sento-me ao lado da menina.
- Queria eu, ser como você.

Inserida por Dhyocasta

Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.

Inserida por EduardaLafayette

Quase todos "Sonham" em ser alguém na vida, mas são poucos aqueles que estão dispostos a perder algumas horas do seu precioso sono para tornar seus sonhos realidade"

Inserida por wilkyssilvasousa

Alma translucida vê
o que os olhos recônditos desviam

Inserida por AndressaDiniz

"E preciso construir pontes...
É preciso se acercar da alegria...
Viver alem da própria vida...
Ser viajante dos sonhos...
Ser feliz!...

in "Ainda há tempo..."

Inserida por BenGarcia

Nascemos com o dom de sonhar, de projetar expectativas e principalmente de fazer algo novo. Quando sonhamos damos sentido a nossas vidas, realizar sonhos muitas vezes se torna parte essencial de quem somos e quem queremos ser. Os sonhos antecedem as conquistas das pessoas que acreditam no futuro e fazem do presente o alicerce para suas realizações.

Inserida por AlbertFerreira

Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...

Inserida por Isabelserra

Percebemos o que é essencial a nossa vida quando estamos perdendo aquela motivação do início. Todos temos nossas fases, umas boas outras nem tanto, mais para que perder o foco, continuar sonhando ainda nos é permitido o problema é quem ou o que você esta incluindo nesses sonhos.

Inserida por PensamentoDeUmTolo

Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.

Inserida por renatastuart

Enquanto eu olhava fotos antigas percebi que as lágrimas tomaram conta de mim, foi um misto de emoções, um querer incontrolável de poder voltar no tempo só pra ter você novamente da mesma forma que antes. Meu pensamento viaja a 6 anos atrás e tenta buscar erros, acertos e muitos porques... foram tantas coisas, tantas mudanças, mas o seu sorriso quando chega e o seu olhar com promessa de volta, ah... esses nunca mudam e eu acrescento mais um por que, na minha lista. Tantos planos interrompidos, tantos sonhos não concretizados, tantos pontos finais que viraram reticencias... Tem horas que a vida brinca com a gente e o mais incrível é que com tantas reviravoltas, tantos caminhos diferentes, tantas escolhas que deveriam nos distanciar, a vida sempre nos surpreende, porque quer eu entenda ou não, em cada caminho que eu escolha, você sempre vai estar passeando pelo estrada.

Inserida por Ellanoia

Derrepente tudo se vira, e você ainda sabe aonde quer ir mais não pode.
Derrepente tudo que você quer não tem mais força para acontecer.
Derrepente os teus sonhos te traem, e nem dormir mais é algo bom.
Quando você descobre que o pesadelo da sua vida é seu próprio passado, você sabe que é a hora de mudar!

Inserida por peres2007

agradeço cada dia vivido, cada sonho: aqueles que sonhamos quando estamos dormindo!

agradeço por superado meus medos, pelas minhas conquistas e meus fracassos, por ter aprendido olhar para mim mesma, me enxergar de fora para dentro, com todas minhas emoções, e inseguranças, me carregar por todos os caminhos, com idas e vindas, buscando construir dias melhores.

sempre fui insegura dentro das minhas seguranças, querendo ser vista e me sentindo invisível, sempre acreditei, mesmo quando não havia motivos.

acredito nas pessoas, seres movidos por sentimentos, não importa qual seja a natureza do que sente, eles brotam nas pessoas, e cada um tem que dominar o que não é aceitável e gera desconforto a si e a sociedade.

a vida é incrível, como cada um se coloca nela, e maravilhoso!

Inserida por berudi

Sabe qual o lado bom de ser mortal? É que cada momento pode ser o último. Nunca estará mais neste exato momento e nunca mais será do jeito que é agora. Então,viva. Viva intensamente. Seja. Seja o que espera dos outros. Acredite. Acredite nos seus sonhos. Ame. Ame todos,principalmente aqueles que estão próximos a você.E corra. Corra. Porque este minuto nunca mais vai voltar,e a vida é curta demais para perder tempo com o que não te faz feliz.

Inserida por JMars

É com vc q estou falando

Há um sorriso lindo em seus lábios vivendo no anonimato,há uma vida,um sonho,um desejo de viver e de conquistar q foram entregues ao vento ...
Há um brilho tão forte em teu olhar,q vc não consegue ver ,pois,deixou q marcas do passado cicatrizasse ,e como raízes q crescem continuamente, vc permitiu q fosse apagado o estrelato da sua vida !
Sua história,seus dias,tornaram-se invernais . Seus sonhos foram frustrados,dilacerados,e abduzidos ao nada .
Ei ,vc vai aceitar isso em sua vida , vai cruzar os braços diante dos problemas q vc acha serem insolúveis ? Quer dizer então , q bastou o vento balançar,pra vc dizer q tudo está perdido ?
Que pena,conheço alguém q pode ajudá-lo(a),alguém q é muito maior do q qualquer problema q vc possa conhecer ,este alguém,não quer e nem vai aceitar,ou permitir q o seu barco venha naufragar ,o seu caso tem Solução ... Tem resposta : " Jesus Cristo " ,ele é o seu ajudador,convide-o para entrar em sua casa ,abra a porta do teu coração ,pq ele já se faz presente !! —

Inserida por warkleyAssis

''Sonho com algo alcançável, porém longe.. longe mas não a ponto de não poder chegar lá, longe a partir do comodismo, longe tão longe , a partir da conformidade com o real .
Sei que esse sonho é algo mais que apenas sonho, é muito mais.
É um sonho que pra ser concretizado é preciso antes acordar..
Acordar e então sair dessa inércia ..olhar pra frente e lutar por ele.
Sonhos são bons quando são vividos.
.. Peço sempre que meus sonhos estejam em sintonia com a vontade de Deus para minha vida.''

‪#‎FlaviaLeticia‬

Inserida por flavialeticiaoficial