Vida simples

Cerca de 732 frases e pensamentos: Vida simples

A vida é simples. O amor é simples. Quem complica é o medo.

Contemple as coisas simples da vida e permita que cada momento traga paz. Assim, sua alma permanece leve, como o vento que passa sem peso e sem pressa.

Uma vida simples é uma vida sem esforço, sem exigências e sem expectativas. O caminho que vai longe é o macio, sem resistência, calmo e devagar.

Boletos


O preço de querer uma vida simples
não vem em parcelas suaves.
Ele cobra
a ausência do barulho conhecido,
a distância de quem sabe seu nome
mas não sua história.
Escolhas têm seus próprios boletos.
Não vencem no banco.
Vencem na carne.
Pagam-se na raça,
na força que sobra quando não há plateia,
quando o mundo decide cair em volta
e ainda empurra.
Às vezes o empurrão mira um poço sem fundo.
Mas quem aprende a cair em silêncio
descobre no escuro
o próprio chão.
E segue.
Não porque é fácil,
mas porque voltar
custaria mais caro.

⁠A razão é boa, mas nunca perca a graça das emoções e das coisas simples da vida.

⁠Mãezinha
Me lembro sempre do seu sorriso
Ao ensinar as coisas simples da vida
Orientando sempre a seguir o caminho certo.

Infelizmente pra contrariar quem vc amava
Segui o caminho inverso.
Entre linhas e escritas,
As lembranças surgem nos meus versos.

Ao som de Paulo Sérgio, vc sempre me disse.
"QUERO VER VOCÊ FELIZ !!!"

Sim!!!
Você sempre fez de tudo pra que isso fosse possível.

Apesar das desventuras e desgostos que a vida nos ofereceu.
Seguiu sempre com a cabeça erguida
Em companhia de sua fé
E sua esperança inabalável.

Recordações de nossas danças ouvindo "RadioGaga" e "Crazy Little Thing Called Love" do QUEEN.
(Minha mãe amava o Freedie Mercury)

Mesmo sem saber a letra, cantávamos limpando a casa se divertindo, todos domingos antes do pai chegar.

Quando ele chegava, ia assistir o futebol e dormir no sofá.
A Rô sempre trazia alguma novidade e historias divertidas, as vezes trazia um álbum de música pra gente ouvir ou comprinhas que ela fazia.

(Eu e você adoravamos quando ela trazia Donut's rsrsrs).

Geralmente no final da tarde íamos pro quarto rir e se divertir assistindo Silvio Santos.
E ficar esperando os números da Tele Sena
Na esperança de ganharmos um casa e mudar o rumo da nossa história.

Foi a melhor fase das nossas vidas .

Te amo tanto minha mãe. !!!

Vou seguir sempre seus os ensinamentos para uma vida próspera e ser feliz.

Se pudesse voltar ao passado
Sabendo o que seria do futuro
Teria te incentivado a ser mais livre

Tenho certeza que seu sorriso lindo seria marca estampada sobre as tristezas

Vc que sempre sonhou em viagens e festas
Conhecer Paris, viajar de avião, morar em uma casa maravilhosa em algum paraiso desse mundão.

Me lembro do seu chaveiro com a torre Eifel que a senhora vislumbrava em pura emoção.

Que pena, minha mãe...
Essa vida foi muito injusta com você.
Você tinha tantos sonhos ainda para viver.

Me arrependo de ter vencido alguns conflitos
Que me levaram a me perder nas luxurias do mundo
Perdi feio a batalha
E você sempre venceu a guerra por mim.

Carrego sempre uma medalha de honra em meu peito.
O orgulho de ser filho de
Maria de Fátima Lima Pinheiro.

A Paraibana mais linda que eu já vi
Aquela que me apaixonei ao abrir meus olhos a primeira vez
Quem me chamou de filho e me ensinou tudo o que sei.
Ela, que lutou bravamente como uma guerreira pra que não faltasse o pão na mesa ao amanhecer.

Que desafiava os brutamontes no metrô lotado, quando me carregava recém nascido em seu colo pra disputar uma vaga de assento adequado.

E foi assim até o fim da minha infância.
Ela sempre acertando meu despertador, e preparando meu café, pra eu não perder a hora da escola e não ficar com fome durante o dia.

A pessoa que escondia moedinhas na minha mochila pra eu sempre ter um trocado.

Ela que mesmo não sabendo o conteúdo da matéria, estudava pra me ajudar a tirar notas boas.
Quem me incentivava nos meus sonhos mesmo sendo contra alguns deles.
Que me presenteava aleatoriamente sem datas especiais.

Porque para ela, o importante era ser feliz.

Lembro que vivia dizendo:
"Não me apareça com criança em casa, que nem quero ver nem pintada de ouro!!!"
Mas tratou todos os netos como seu legítimo tesouro.

Sinto tanta falta das broncas sem sentido que você me dava.
As vezes brigava comigo, só pq tinha imaginado que eu poderia fazer algo errado.
E ficava brava demais quando eu não me alimentava.

Ah minha mãe!!!
Quanto orgulho tenho de você.
Só você, sabe o quão duro foi suas batalhas.
E o tanto que lutou para vencer.

Obrigado, por todo amor que compartilhou.
Saudades véinha... beijos do seu filho, com muito amor.

Thibor

Tem gente que não te odeia. O problema dela é que ela odeia ver você feliz com a vida simples que tem, enquanto ela precisa de plateia para parecer bem.

A vida é simples e merece cuidado. Principalmente quando a gente para para olhar o que está ao nosso redor, respirar devagar e viver com calma. Ultimamente, tenho sido assim. Já levei tantos tombos na vida que agora vou mais devagar. Deixo a vida me levar. Isso me faz bem. Me faz perceber que no caminho não tem só pedras, tem coisas boas também.

Alexandre Sefardi

Existe uma grande diferença entre ser acomodado e saber valorizar as coisas simples da vida.

Inserida por bruninhapena

Penso que nas coisas simples da vida encontramos tantos bons motivos para viver que prefiro ser feliz com poucos que caminhar ao lado de complicados seres.

Inserida por alfredopaes

Me falaram que a felicidades estava nas coisas mais simples da vida e de fato estava, só que não me falaram que na busca por essa simplicidade, travaria uma batalha com todos meus EU.

Inserida por TsH

Não estou ligando para padrões e muito menos em ser enxergado, gosto dessa minha vida simples e incrível ao mesmo instante.

Inserida por BrunoGueller

Sei que sempre farei o melhor pra mim e pro meu próximo seguindo minha vida simples, com alegria, amizade, compaixão, companheirismo e honradez, para que possa olhar pra trás e ter a certeza de ter sido um Homem que sempre buscou o melhor de si para todos.

Inserida por paulohalcantara

A vida é simples, a gente que vive a procura de complicá-la.

Inserida por DanielFragoso

A vida é simples, porém intrigante.

Inserida por renew

Quando o amor se torna importante as coisas simples da vida se tornam essenciais..

Inserida por CONDIOLOV

Adotar uma vida simples é promover a sustemtabilidade, uma espiritualidade elevada e ter certeza de estar contribuindo para um mundo melhor. Pense nisso!

Inserida por ElianeBatista

Eu & eu fui conferir o sentido da Vida, é simples;
Viver naturalmente com os outros e à si mesmo.''

Inserida por RastaelShivaya

Ter uma vida simples hoje custa caro.

Inserida por Godoy77

São simples coisas, que fazem uma enorme diferença na nossa vida, são simples gestos, que tornam uma pessoas, mais do que especial.

Inserida por um-anjo-diferente