Vida Linda
Luz
Ela é luz que ilumina
A vida de tantos
Ilumina a minha
Olhos de mulher
Coração de menina
Ela é Sol
Ela é Lua
Brilha e arde
Tem fases
Não desanima
Ela é o brilho
Ela é tudo
Ela é linda!
Seja mais forte que a sua melhor Desculpa,
Se mantenha firme você avisado que a vida seria dura,
A gente desiste por que ? Entrega por que ?
Por medo ou falta de vontade de vencer ?
A gente cansa, mas para e pega o ar,
A gente avança, quem anda quem corre chega lá.
E quando alcança, vê que valeu a pena esperar.
Cada sonho abandonado e um pedaço seu que deixou de existir,
Cada sonho pela metade um futuro incerto que não vai concluir,
Cada tiro tomado no peito, cada bala alojada na mente,
Eu sei que difícil, não e fácil ser crente,
Amar a todos e uma dadiva, Ser otario e bem diferente.
Caindo e reconhecendo, mudando sempre a conduta,
Seja mais forte que a sua melhor desculpa.
A vida continua...
Faz duas semanas que me afastei de tudo. Por um lado não foi por vontade, no entanto, quando certas coisas me são impostas, simplesmente se convive com a ideia e se deixa levar pela corrente. A verdade é que, embora não queira, necessitava. Necessitava estar sozinha, completamente isolada das chamadas, das mensagens, de todas as redes sociais, dele, dos problemas, do que as pessoas dizem, do prognóstico, das coisas que me oprimem mesmo quando eu não percebo. Estive comigo. Talvez seja por isso que ontem eu chorei como se estivesse passando pelo mesmo inferno; quem sabe chorei, porque me encontrei entre chamas, queimando. Eu tive que ter esse tempo, eu tive que me reconhecer e escutar um pouco a minha mente que às vezes entre o trabalho e a vida cotidiana, permanece ignorada.
Não tenho o que devo ter pra seguir ignorando que não estou bem, que me irrita o fato da solidão comer meus calcanhares e não ter ninguém pra contar o que está acontecendo, não ter alguém em quem confiar; alguém que queira ter tempo, mesmo não tendo, somente pra conversar. A vida está passando, e eu só quero compartilha-la. Eu penso assim todo a momento. Não vou dizer que, de repente a clareza me veio, porque não é verdade. Porém quero corrigir. Quero me sentir bem, linda, agradável, humilde, valente, forte. Como se realmente valesse a pena lutar por mim.
Onecina Alves
Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou
Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou
Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo
Viver e não se envergonhar ou se incomodar de demonstrar alegria! A vida é linda apesar de todos os desafios! Vamos sorrir, cantar, dançar, estar com quem amamos e dizer que amamos enquanto ainda estamos por aqui!
Uma vida 2m²,
Tão pouco espaço,
E pronto,
Cabe tudo,
E ainda,
Cabe eu,
E aqui dentro,
Ainda cabe você,
Linda,
Sorrindo,
Mãe é vida
É abraço e calor
É aconchego e guarida
Mãe é forte e linda
É carinho e ninho
É caminho risonho
Certeza na incerteza
Ela é porto Seguro
É amparo
Mãe é amor
Na alegria e na dor
É rainha nos palácios
E nos casebres também
Deus a fez única
Pois igual à ela
Jamais existirá igual!
Há coisas lindas na vida
Que nunca poderemos ter
Mas que devem ser admiradas
Como se pudéssemos, um dia, alcançá-las
Você fica linda vestida de liberdade
com este sorriso cheio de vida estampado no rosto,
os olhos brilhando de tanta vivacidade
um nítido amor caloroso,
assim, é uma preciosidade,
um tesouro de mulher
que sabe ser de verdade
para não desperdiçar o seu viver.
Para cada mulher uma flor
porque uma flor ela é
linda e símbolo do amor
enfrentando a vida com fé
Uma rosa para você - mulher
que hoje chorou e sorriu,
trabalhou, lutou e sozinha
a sua batalha ninguém viu
Saiba que nada é em vão
a vida precisa continuar
descanse na fé o seu coração
porque o que for mal há de passar
Um dia a gente aprende que nem tudo o que queremos na verdade será nosso, até porque certas coisas não podemos possuir, mas sim ter por perto, já outras nunca nos pertenceram e foram apenas mais um aprendizado.
A vida passa e um dia começamos a aprender com nossos próprios erros, reconhecer e de fato aprender, pois certos erros do passado são aprendizados que contribuem para nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.
Um certo dia a vida provará que apesar de não entendermos certos acontecimentos, eles foram importantes do jeito que foram para que pudéssemos evoluir como espécie e atingir a vida plena.
Chegará um dia em que você irá olhar para seu passado, não para retornar lá, mas sim para ver o caminho percorrido e ser grato a cada momento que contribuiu para que você chegasse até aqui.
Esteja em movimento, viva a vida, não desperdice seu tempo com tristezas, incertezas e principalmente orgulho, para que não aconteça de um dia você olhar para sua história e ter um sentimento de arrependimento por não ter vivido isso ou aquilo.
Nosso tempo é precioso e um dia a vida vai te mostrar que com o tempo muita verdade vem e muita coisa se ajeita, mas esteja em movimento!
Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço. Então, olhamos para trás e despedimo-nos do ontem, do sábado e todos os dias anteriores enquanto o hoje pacientemente nos espera com os amanhãs e todos os dias que virão.
Método Antidepressivo: crie objetivos em sua vida e você sentirá prazer sempre que conseguir realizá-los.
Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte!
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! E a todas as pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.
A paz é para os mortos, e a vida é uma guerra, e todo santo dia é uma batalha diferente.
Não desista da vida... por mais dura que ela pareça ser, ela é linda!...
Sem sentido nenhum, mas a verdade é que as melhores coisas dessa vida não fazem sentido, e se fizessem, que graça teriam?
Um truque de mágica só especial quando não sabemos como ele é feito.
Ame!... por mais que doa não ser amado.
O amor é o tempero da vida, é ele que da graça.
Quase sempre é a culpa da nossa alegria, ou da nossa tristeza.
Então não tenha medo de amar, pois quem tem medo do amor, não sabe viver.
Meus amigos... não tenham medo do amanha... afinal é só mais um dia.
