Vida Intelectual

Cerca de 233451 frases e pensamentos: Vida Intelectual

Quando lanço a rede para apanhar as melhores coisas da vida, estas me escapam, não sei para onde... Quando lanço em busca da virtude que forma a mim mesma, são as coisas boas da vida que batem à minha porta.

Tua amizade é o melhor presente que a vida me deu. Muitos parabéns!

Fique atento à vida.
Faça, ouse e busque.
Mas, acima de tudo, não ouça ninguém
sem ter antes escutado o seu coração.

Melhor amigo é aquele que te dá a mão quando a vida te tira o chão, quando o mundo desaba em sua cabeça e te faz perder a ação, quando tudo vem contra você e ele cuida do seu coração. Amigo é aquele que entra no barco com você e enfrenta as tempestades, mesmo sabendo que ele também pode de alguma forma afundar, mas ele permanece ali, só pra não te deixar afogar. Amigo é aquele que sabe o verdadeiro significado do verbo amar.

De alguma maneira a vida se pôs no caminho. E foi bom, não me arrependo nem um minuto, mas esquecemos nossos sonhos por nossa conta e risco.

A vida é muito curta pra que eu perca tempo com babacas cheios de ódio.

Vamos estudar e enfrentar os desafios, porque uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

Na vocação para a vida está incluído o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor, mas uma certa dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas.

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Trecho do conto Da vocação.

...Mais

Só há uma coisa neste mundo à qual vale a pena dedicar toda a sua vida. É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das barreiras que existem entre elas.

Felizes aqueles que encontraram sua ideologia de vida, é o primeiro passo contra a alienação.

A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser, é um ciclo.

Catedral

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier.

Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas... um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para a sua vida!

Devíamos nos encontrar em outra vida, no ar,
Eu e você.

MOMENTOS
Toda a vida é feita de momentos;
Momento de nascer;
Momentos bons;
Momentos maus;
Momentos de amor;
Momentos de paixão;
Momentos felizes;
Momentos infelizes;
Momentos de alegria;
Momentos de tristeza;
Momentos pra recordar;
Momentos pra esquecer;
Momento de morrer;

Uma vida ocorre entre
O momento do nascer;
O momento do morrer;
Nascemos se querer;
Morremos sem saber;
Poderão seres longos;
Ou curtos estes momentos;
Momentos bem vividos;
Momentos mal passados;

Tudo se resume
No MOMENTO FINAL
Do qual não há regresso
Vida boa, vida má
A culpa é só
MINHA
Porque não soube ou não quiz
Aproveitar todos os MOMENTOS

Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A vida é uma escola; seria a morte um certificado de conclusão de curso?

Esse deve ser o segredo da vida. Muitos vão te machucar e fazer você sangrar, mas nem todos você vai querer esquecer. Existem dores que você nunca vai compreender e outras, que se comportam como o vento. Elas surgem de repente, bagunçam toda sua vida, desarrumam tudo o que você conquistou e acabam com sua maquiagem em um piscar de olhos, e mesmo assim, você não descarta.

"é de mágica que eu dobro a vida em flor..."

É, a vida vai nos endurecendo. A gente nasce livre, puro, ingênuo, acreditando. Tomamos uma, duas, três, vamos colocando um capuz, um escudo, uma armadura. E salve-se quem puder. E consegue chegar quem deixarmos. O fato é que estou com medo. Medo da gente. Pânico da capacidade que as pessoas têm de andar lado a lado com a maldade. Medo de viver num mundo imundo como o nosso. Pobre de valores. Pobre de espírito. Podre de coração!

⁠A resistência mental é um estilo de vida.