Vida Fácil

Cerca de 2070 frases e pensamentos: Vida Fácil

UMA VIDA COM PROPÓSITO⁠

Uma vida com propósito
é mais fácil de fluir
e a quela sem propósito
você não sabe pra onde ir
com as ideias concretas
vá traçando suas metas
sem parar de persistir

O segredo do sucesso
é ter um propósito de vida
defina qual será o seu
e inicie o ponto de partida
se entregue a um objetivo
sendo útil e compassivo
com uma vida plena e decidida

defina seu propósito de vida
trace metas e lute para conquistar
subindo degrau a degrau
com certeza você vai chegar
mantenha o foco na caminhada
e vá seguindo a sua jornada
com o propósito de vida que desejar.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Olá, não é fácil lidar com as situações que a vida nos apresenta e, muitas vezes, a ansiedade pode tomar conta de mim. É como se eu estivesse em uma montanha russa emocional, com picos e vales de intensidade, que vão desde um leve desconforto até um pânico avassalador.

Quando a ansiedade se manifesta, eu sinto uma pressão no peito, o coração acelerado e uma sensação de falta de ar. Minha mente começa a correr, imaginando cenários improváveis ​​​​e, em seguida, começo a me preocupar com a minha própria preocupação.

Às vezes, eu tento ignorar a ansiedade, mas isso só piora as coisas. Quando ela se torna abrasadora, eu tento respirar profundamente e lembrar-me de que estou seguro, de que estou bem e que as coisas vão ficar melhores. Também tento me distrair, fazendo algo que me traga alegria ou que me ajude a relaxar, como ouvir música ou jogar.

Inserida por Anonimo144

É tão fácil para alguns, e tão difícil para outros... Não sei o porquê, mas a vida não é legal para muitos. ⁠

14.03.23

Inserida por suzy_benedetta

OS FIOS QUE TECEM A VIDA

Não é nada fácil entender a vida diante os incontáveis laços que se conectam no mundo inteiro, quando são muitos os fios que tecem suas tramas múltiplas e complexas que desafiam a capacidade humana em encontrar soluções para as diversas versões do jogo da realidade nua e crua e a sutileza do imaginário de sonhos e ilusões.

Ao desenrolar os fios do novelo chamado vida, esta é como um labirinto, cheio de entradas repletas de curvas e paredes, que nos levam - diferente de Teseu que conduzia um novelo de linha para sair do labirinto - a caminhos desconhecidos e a novas alternativas sem a certeza de superação dos desafios.

Na luta constante da tecelagem cotidiana dos inúmeros fios necessários à fiação, semelhante a navegar em mar revolto, a pergunta que se faz necessária é: qual o porto seguro do continente, da cidade, da ilha ou do abrigo, indicado no mapa do atlas da vida, a ser seguido pela humanidade, pela sociedade nesse trânsito inseguro da violência que banaliza o crime e a morte e faz terra arrasada na infinita provisoriedade da vida do ser humano, nos tirando a calma, o sossego e a tranquilidade?

Na eterna busca pela sobrevivência, os homens se mostram Prometeus teimosos, com semelhanças e diferenças, ao transgredirem os limites da harmonia social e da felicidade individual. Tudo o que o homem pode fazer, ele está fazendo, cedo ou tarde, a custo e risco elevado para sociedade, que alguns dizem não está ainda preparada; outros, que sim.

A principal consequência desse processo é permitir que os fios sejam tecidos através das tecnologias e ligados com maior profusão até agora não vista à uma rede infinita de máquinas inteligentes com novas possibilidades de manipulação da natureza, acarretando possíveis riscos irreparáveis a todas as espécies de vida do planeta.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠Podemos encarar a vida como uma estrada, fácil para uns, difícil para outros, mas em algum momento nesse percurso carregaremos nossa cruz e enfrentaremos nossa verdade, esteja certo,
Deus é o melhor caminho.

Inserida por GilbertoGarcia

“Quem disse que a vida é fácil? Ninguém é de ferro. Você tem o direto de ficar um pouco em silêncio, triste, chorar. Mas não se entregue às dificuldades, à solidão, ao passado que lhe decepcionou. Seja o primeiro a se abraçar. A vida é cheia de páginas em branco para cada dia recomeçar a escrever um novo capítulo. Ninguém vai viver a vida por você.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Por experiência própria vou contar uma coisa!
É sobre a vida sim
A vida não é fácil não, e é a verdade
Mas não que ela é fácil que você precisar dificultar mais
Como, por exemplo, na minha vida eu fumava para poder relaxar e tornar a minha vida menos estressante e complicado
Mas é um dos erros da vida que muitos cometem
Porque com o tempo você comece a afastar os que te amam de verdade e tornando a sua personalidade diferente do normal
Mas muitos estão se perguntando o porque que estou expressando essas palavras!
O primeiro motivo é que para que muitos não caem na tentação de fazer uma coisa para resolver as fases ruins da vida sem pensar direito nas consequências depois!
Eu, por exemplo, eu abri os meus olhos não muito tarde e uma das coisas que posso-te confirmar que me ajudou muito foi o foco e a disciplina!
Posso falar mais, mas o mais importante é você focar e disciplinar o seu corpo traça um objetivo e tenta chegar ali!


"Nada é impossível para aquele que persiste!"
— Alexandre, o Grande

Inserida por IsmaelSilvaFonseca

⁠Vida, Amor, Sentimentos...

Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?

Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.

Inserida por Jandersonalves1

Na vida,o que vem fácil não é valorizado.

Inserida por SilviaMarise

⁠Os caminhos da vida.

A vida traz ocasiões
Em que o fogo
É algo que se apaga fácil
É coisa que logo passa
Todo mundo o esquece
Como o céu vermelho, na tarde de inverno
A vida traz muito mais
No desejo de uma paz inatingida
Que se busca de olhos abertos
Num reflexo de espelho
Igual à luz
Da qual você também pensa aproximar-se
Mas, se pudesse olhar pra trás
Talvez sentisse medo
Dessa sombra que se multiplica
A vida tem ocasiões
Onde as luzes se apagam
A vida tem também seus pássaros
Eles nascem novos todo dia
Eles não tem passado
Tem também sorrisos
De onde muitos rostos eles foram
Simplesmente impedidos de existir
Tem também seus caminhos e escolhas
Repletos de flores
Tem ninhos, tem dores e folhas mortas
E fogo difícil
Chuvas simples, que se tornam tempestade
e ninguém vê...mas elas chegam
Junto aos céus azuis
Quando o vê já é muito tarde
É tarde vermelha de outra estação
Num reflexo de espelho
Mas a vida foi vivida tantas vezes
Parecendo coisa nova todo dia
Quando você vê
Vê também não ter passado
Porque esteve com os olhos fechados tanto tempo
Que julgava toda escuridão ser luz
E julgava e julgava e julgava
No desejo de uma paz nunca alcançada
Mas agora é que percebe inexistir retorno
Só caminhos e escolhas
e folhas sem vida
Que também viveram, sem pensar em nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Olhar a Vida e por Ela viver é fácil, qualquer vírus
o faz... é um sentido inato de qualquer animal... mas
olhar a Vida e por Ela morrer, ah, é somente nosso
esse privilégio.

Inserida por Muri_ely

⁠a vida do mentiroso é mas fácil,aliás ele esconde sua verdadeira origem.

Inserida por ana_fries

⁠"A vida é muito fácil, fazendo-se de tonto, pense que as vezes a simplicidade da idiotice poderá ser conveniente."

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠A vida é fácil para aqueles que mantem um ritmo de aprendizado, eles falham e cai mas também se levantam, aprende com seus erros e se torna uma versão melhor.

Inserida por EdnaldoSouza

⁠Muitas Vezes tem Momentos em Nossa Vida que Não é Fácil
e
Quando Está Difícil Prosseguir,
Seguramos nas Mãos de Deus que Um Dia Nós Venceremos.

⁠⁠Dizer o que pensa a respeito da vida de alguém é fácil...
Difícil é olhar para sua vida desequilibrada e ser humilde o bastante para admitir que não é um exemplo para ninguém.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Às vezes é interessante observar as pessoas presumindo que sua vida é fácil só porque você não vive lamentando sobre as tempestades que você passa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A vida é uma jornada, um caminho a ser percorrido. Às vezes, é fácil se perder em meio ao caos do dia a dia e esquecer o propósito da nossa existência. Reflexão é importante para nos ajudar a encontrar o significado e o propósito da vida.

Inserida por Deguissom

⁠Seguir na rede social é fácil, quero ver seguir Jesus na vida real e usar os ensinamentos de Cristo como influência para sua vida!

Inserida por oliceamorim

⁠O nada sempre é mais fácil, se é que existe algo fácil nessa vida.
Nada de dor,
Nada de medo,
Nada de risco,
Uma maquina funcional, automatizada
Programada pra realizar tarefas sem falhas,
Sorrir, agradecer, trabalhar, ler
Sem prazer, sem dor, sem nada.
Mas se essa proteção ou programação foi quebrada, o lugar seguro não existe...
Então não é mais sobre sobreviver,
Se torna desafiador viver.

Inserida por Andrielly

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp