Vida e Morte
Os ideais serão algo que se possa alcançar? Viveremos para acabar com a morte? Não, vivemos para temê-la e também para amá-la, e precisamente por causa da morte é que nossa vida vez por outra resplandece tão radiosa num breve instante.
O que somos nós diante ao fatídico golpe da morte? Simplesmente uma lembrança que também fatidicamente o tempo se encarregará de matar.
porque a saudade nunca chega a morrer, e apesar de ser grande a vontade de viver, a morte me virá buscar e a vida me há-de chorar...
A morte carrega toda uma história de vida traçada ao decorrer de sua vida. Memória só serão eternas se passar diante de gerações. Caso não ocorra não fez tal grandes feitos por terra. Para que seu nome seja lembrado. A vida que nasce resplandece a todos que estão entorno dela esperando o que será do seu futuro.
Veja: hoje eu estou colocando diante de você a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. / Se você obedecer aos mandamentos de Javé seu Deus, que hoje lhe ordeno, amando a Javé seu Deus, andando em seus caminhos e observando os seus mandamentos, estatutos e normas, você viverá e se multiplicará. / Todavia, se o seu coração se desviar e você não obedecer, se você se deixar seduzir e adorar e servir a outros deuses, / eu hoje lhe declaro: é certo que vocês perecerão! / Hoje eu tomo o céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Escolha, portanto, a vida, para que você e seus descendentes possam viver, (Deuteronômio 30, 15-19)
Dizem que a única certeza que temos na vida é a da morte. Eutenho certeza de que a vida deve ser vivida enquanto se pode viver, para que o final não seja a morte e sim o início de um novo plano, deixando à humanidade a construção de seu legado.
A morte, morte para muitos é a pior coisa, pois não estão
cientes que a vida é eterna, a chuva cai com trovoadas e
trovões pelos céus da vasta região central daquela grande
cidade, andando por cada avenida não temendo a morte, mas
sim, dançando com ela, aproveitando cada momento com ela
enquanto há vida, enquanto há esperanças e há mais uma
chance de viver, então aproveite a vida e dance valsa, se
divirta com a morte, não deixe que esse medo te consuma,
mas sim, saiba lidar, a morte é a única coisa que temos total
certeza que existirá, o que nos resta, é dançar com ela.
A vida tem mistérios que atrai e lhe da beleza, na morte não é diferente, nela tem mistério e ela a todos atrai.
Se a vida fosse do tamanho da eternidade e a morte um sopro, muita coisa mudaria... Mas os amores que se fundem no viver e morrer seguem perenes e intensos em qualquer espaço tempo.
O chão e a morte não são espaços tempos a se buscar, evitar ou temer. A lembrança das suas existências deve apenas ser uma firme aliada no maturar da sinceridade que lhes intermedeia.
"Um dia todos irão cair no leito da morte. Mas não irão saber que não existe Deus.
Pois depois da morte o pensamento é inexistente, a vida eterna é impossível e o paraíso é uma utopia!"
