Vida e Morte
O dia está frio. É só mais um dia de clima gelado. Quero escrever, mas não me vem inspiração alguma. Parece que tudo aqui dentro está sem vida.
O dia está morto, assim como meu interior. Eu permaneço em um espaço paralelo aonde não preciso atuar. Não sou ninguém, não existo, não faço parte de nada.
É difícil ser mãe, esposa, avó, irmã, amiga... são muitas pessoas vivendo em uma só. Seria tão mais fácil e agradável não ter nenhuma destas responsabilidades.
Eu sei que isto é impossível...
É a vida. Ah, a vida, ela é um assassino mordaz. Algumas vezes mata lentamente, outras com uma agilidade sobrenatural, e outras ainda, sufoca
Momentos
Às vezes eu tenho alguns pensamentos de como a vida é diferente para cada pessoa. Para alguns a vida é curta, mesmo que já tenham vivido por mais de 70 longos anos. Para outros a vida é muito longa, no auge dos seus 22. São os momentos vividos por cada um que fazem estas sensações serem como são. Algumas pessoas conseguem ser felizes apesar do momento ser adverso, já outras são infelizes ainda que o momento seja favorável. Para mim a vida é muito complexa, um quebra cabeças que não se encaixa, parece que sempre está faltando uma peça. Acho que a vida está me pegando uma peça, e não tem graça nenhuma.
O NATURAL DOS HUMANOS TERRESTRES!
O natural dos Humanos Terrestres é:
A expiração, o movimento, a desassimilação, a ignorância, o mal, a injustiça, o ódio, o conflito, a morte e a escassez!
Por outro lado, a inspiração, o repouso, a assimilação, a sabedoria, o bem, a justiça, o amor, a paz, a vida e a abundância, exigem coragem!
Compreender e Transcender o natural é a intenção dos raros na existência, mas, os vulgos só existência vã!
Posso dizer que nós e as plantas temos muito em comum, principalmente as criadas em ambientes controlados. Se não formos regados e adubados com boas energias, podados, poderemos não florescer e, consequentemente, não dar frutos, o que significa que começamos a morrer aos poucos por dentro.
Ninguém vira Santo depois que morre! A única maneira de ser Santo é ter o caráter de Cristo. Se você tiver que ser bom, seja em vida!
... ele era o cara mais inteligente, correto, íntegro e honesto que eu conhecia, eu confiava nele cegamente, meu parceiro pra tudo, como não amar e não confiar?
... difícil ler mensagens de seu marido se declarando para outra mulher, quando você sempre teve certeza de ser única.
...e ele mentiu, pra mim, justo pra mim, pra única pessoa que confiava cegamente nele, a apunhalada nas costas não dói, dói quando olhamos quem estava com a faca.
... uma pessoa pode ter muitos amores, mas precisa ter muita coragem pra escolher viver só com um, o meu marido foi covarde, covarde como o pai dele e como todos os irmãos, mas a escolha foi dele.
Se for para amar, ame de verdade! A vida passa e todo dia ela avisa, é só você não ignorar os sinais.
Viver é sentir, sentir é viver e viver é ser feliz.
Mas o que é sentir? Sentir é poder apreciar o vento batendo no rosto, respirar o ar fresco da manhã, poder sentir cada gota de chuva que nos toca, inalar o aroma de café fresco, tocar nossos pés na areia, abraçar, beijar, perceber nossas emoções. Sentir minhas dores e saber que elas existem e fazem parte de mim, sentir minha felicidade, sentir meu coração batendo intensamente por algo, sentir o frio na barriga, sentir o amor, o nervosismo, a raiva. Isso, para mim, é sentir. Não somente o físico, mas sentir o quão único é cada momento. Só sentir e permitir que meu corpo seja, mas que não me controle. Sentir é ser, é viver. E aí está o maior medo da humanidade, viver e não sentir. A morte não é o problema, o problema é que não vivemos, apenas existimos. E deixamos para viver amanhã. E isso nos atormenta pelo simples fato de nunca sabermos quando será o último suspiro. Por que não passamos a sentir mais? Por que não aproveitamos todos os momentos para sermos felizes? Por que precisamos ganhar algo para ser feliz? Por que não paramos e percebemos que a felicidade está em cada pequeno momento da nossa vida, em tomar um café, beber um copo d'água, olhar para o céu, fazer uma caminhada, parar e apreciar uma vista - quanto sentir nisso. Mas preferimos ignorar tudo ao nosso redor e implorar por algo que nos faça feliz. A vida não é para ser julgada ou desvendada, é para ser sentida. Por que não passamos a sentir a vida com mais intensidade? Viva.
"Quando todes se vão, você vê que a vida por definição é isso, espaço vazio, você está sozinho. Ao nascer, ao morrer."
Quando eu morri dentro de mim, eu pensei:
O que guarda dentro desse coração?
Onde estará minhas lembranças daqui à frente?
Será que é cedo a imagem do Jardim?
Sentirei cheiro de perfume?
Ou apenas um silêncio poético me espera?
(...)
E quando a morte for de carne, o que farei?
Haverá sentimentos e pensamentos,
Este dia é como um eco dentro de nós?
Passei a vida buscando significados,
Pragmatismo e alegorias ao desconhecido,
E todos chegaram a um destino de estação.
Passemos as margens do rio.
....
