Frases sobre as Dores da Vida
Trabalho tanto, tanto mesmo. Tanto que nem tenho tanto tempo, apenas trabalho! Mas sempre com disposição para o próximo ato!
Em nossa trajetória de vida, partes de nós morrem às vezes, o que não compreendemos...é que elas precisam morrer para que nasçam outras mais fortes. Só morre em nós o que é mais frágil, mais vulnerável, dando espaço para força e coragem. Dói? É claro, mas a dor também é uma chave, te faz compreender coisas incríveis e antes despercebidas.
A ressurreição é a parte mais linda da sua história, não tenha medo dela!
Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.
Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.
Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.
Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.
Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.
A teoria de tudo, por quê?
Sentimentos fazem loucuras assim como álcool. Transformam pessoas em monstros…
Todos destinados a experimentarem o ‘amor’, estão condenados a sofrerem com cacos cravados em seus corpos.
A única certeza dessa vida é a morte: solitária, dolorosa, fria… O restante é um tiro no escuro e as balas são incertezas.
Assim como vírgulas podem mudar os sentidos nos textos, o amor pode nos trazer consequências horrorosas.
“Silêncio! Silêncio!” - Grita o coração, que deveria estar cumprindo sua drástica função: bombear litros de sangue, mas está ali apaixonado em borboletas. Sua mente obediente cala e recebe sua condenação para trancafiar sua razão.
Viva intensamente em um mundo pobre! Onde está a vida? Talvez no inferno de podridão.
Os dias passam rumo às meras vidas que estão a caminho do outro lado, um outro lado monstruoso, terrível e horrendo.
As paredes estão por todos os lados, como estradas infinitas para o céu e eu sou um carro sem rodas.
La Agenda Roja - Sofia Lundberg
Foram todos esses livros fantásticos os que me ensinaram muitas coisas sobre a vida e o mundo.
O amor sempre encontra caminho sempre que está destinado a acontecer.
Todo mundo tem um amor que nunca esquece (...) Alguém que se meteu e ali ficou.
Não há nada tão perfeito como o amor perdido.
Não será mais que tua alma.
O amor não entende de gênero(...) E não é o gênero que importa tampouco deveriam fazê-lo as pessoas.
O sol é o suficiente para iluminar teus dias, a chuva o suficiente para que aprecies o sol.
A alegria para fortalecer tua alma.E a dor é suficiente para que aprecie os pequenos momentos de felicidade e os encontros são suficientes para que possa dizer adeus de vez em quando.
Há pouco me deparei com uma situação. Sou advogada e hoje fui escalada para a triagem, juntamente com um nobre colega de profissão. O fato foi o seguinte:
Um homem chegou ao local e, grosseiramente, esmurrou a porta de vidro, dizendo, em alto tom, que desejava que sua esposa fosse atendida logo. Inicialmente, logo pensamos: "Que sujeito mal-educado!" E solicitamos que aguardasse, pois sua esposa seria atendida no momento correto, já que sua senha era a de número 8 e ainda estávamos atendendo o cliente de senha número 1.
Enfim, chegou o momento da esposa do homem grosseirão ser atendida. Seu semblante era triste. Procurava os papéis que solicitamos, em meio a diversas sacolas e uma bolsa, e não os encontrava. Parecia confusa. Quando, aleatoriamente, comentou que seu filho havia morrido há cerca de 2 meses em um trágico acidente de moto. Seus olhos avermelhados seguravam lágrimas com as quais lutava para que não caíssem e molhassem sua face.
Naquele momento, lembrei-me de uma frase dita por Augusto Cury:
"Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se autoagredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz."
E, nesse momento, meu coração se encheu de empatia e compaixão por aquele homem grosseirão, que, certamente, possuia o coração ferido.
Minha lição do dia foi essa. Não revide grosserias! Principalmente de pessoas com as quais você não possui convívio. Essa pessoa, provavelmente, está enfrentando uma luta e pode estar extremamente ferida. Seja gentil e a vida lhe retribuirá!
Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.
“A vida, diferente do futebol, não tem ‘replay’ nem ‘VAR’.
O que aconteceu não pode retornar no momento seguinte e só resta a lembrança que se tornou história.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
"Aconteça o que acontecer, apenas viva. Mesmo que doa, continue vivendo. Se você sobreviver, significa que venceu."
Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.
SENSAÇÃO
O que é..... que me deixa hoje tão amargo...
O que é..... que sufoca o pulsar do meu coração....? .....que desbota as cores do meu amor....
O que é que me dá esta angústia....
.... esta estranha ansiedade de uma vita nova....
Esta minha vontade de livre aventura... Sem o temor ... sem o medo....
Esta profunda vontade de partir Este procurar no hoje o tornar-se.
sem o sabor antigo das recordações....
Procurando no futuro o meu..... Poder..... Com esta imensa vontade... de Voar....
Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.
Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.
Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.
