Frases sobre as Dores da Vida

Cerca de 3878 frases e pensamentos: Frases sobre as Dores da Vida

⁠As paredes estão por todos os lados, como estradas infinitas para o céu e eu sou um carro sem rodas.

Inserida por UmPequenoGaroto

⁠Quem vive das velas detesta lâmpadas.

Inserida por israellopess

⁠La Agenda Roja - Sofia Lundberg

Foram todos esses livros fantásticos os que me ensinaram muitas coisas sobre a vida e o mundo.

O amor sempre encontra caminho sempre que está destinado a acontecer.
Todo mundo tem um amor que nunca esquece (...) Alguém que se meteu e ali ficou.

Não há nada tão perfeito como o amor perdido.
Não será mais que tua alma.

O amor não entende de gênero(...) E não é o gênero que importa tampouco deveriam fazê-lo as pessoas.

O sol é o suficiente para iluminar teus dias, a chuva o suficiente para que aprecies o sol.

A alegria para fortalecer tua alma.E a dor é suficiente para que aprecie os pequenos momentos de felicidade e os encontros são suficientes para que possa dizer adeus de vez em quando.

Inserida por lucijordan

⁠Há pouco me deparei com uma situação. Sou advogada e hoje fui escalada para a triagem, juntamente com um nobre colega de profissão. O fato foi o seguinte:
Um homem chegou ao local e, grosseiramente, esmurrou a porta de vidro, dizendo, em alto tom, que desejava que sua esposa fosse atendida logo. Inicialmente, logo pensamos: "Que sujeito mal-educado!" E solicitamos que aguardasse, pois sua esposa seria atendida no momento correto, já que sua senha era a de número 8 e ainda estávamos atendendo o cliente de senha número 1.
Enfim, chegou o momento da esposa do homem grosseirão ser atendida. Seu semblante era triste. Procurava os papéis que solicitamos, em meio a diversas sacolas e uma bolsa, e não os encontrava. Parecia confusa. Quando, aleatoriamente, comentou que seu filho havia morrido há cerca de 2 meses em um trágico acidente de moto. Seus olhos avermelhados seguravam lágrimas com as quais lutava para que não caíssem e molhassem sua face.
Naquele momento, lembrei-me de uma frase dita por Augusto Cury:
"Por detrás de uma pessoa que fere há sempre uma pessoa ferida. Ninguém agride os outros sem primeiro se autoagredir. Ninguém faz os outros infelizes, se primeiro não for infeliz."
E, nesse momento, meu coração se encheu de empatia e compaixão por aquele homem grosseirão, que, certamente, possuia o coração ferido.
Minha lição do dia foi essa. Não revide grosserias! Principalmente de pessoas com as quais você não possui convívio. Essa pessoa, provavelmente, está enfrentando uma luta e pode estar extremamente ferida. Seja gentil e a vida lhe retribuirá!

Inserida por Joyceguedes9422

⁠⁠Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.

Inserida por AmandaRocha77

⁠“A vida, diferente do futebol, não tem ‘replay’ nem ‘VAR’.
O que aconteceu não pode retornar no momento seguinte e só resta a lembrança que se tornou história.”


Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Aconteça o que acontecer, apenas viva. Mesmo que doa, continue vivendo. Se você sobreviver, significa que venceu."

Inserida por JaneSilvva

⁠Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.

Inserida por JonatasdeLara

⁠SENSAÇÃO
O que é..... que me deixa hoje tão amargo...
O que é..... que sufoca o pulsar do meu coração....? .....que desbota as cores do meu amor....
O que é que me dá esta angústia....
.... esta estranha ansiedade de uma vita nova....
Esta minha vontade de livre aventura... Sem o temor ... sem o medo....
Esta profunda vontade de partir Este procurar no hoje o tornar-se.
sem o sabor antigo das recordações....
Procurando no futuro o meu..... Poder..... Com esta imensa vontade... de Voar....

Inserida por Fastefani

⁠Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.

Inserida por JaneSilvva

Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.

Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.⁠

Inserida por italo0140

⁠"É só uma fase... vai passar"

O problema não é a fase, são as vidas que se esgotam nela.

Inserida por gaara_araujjo

⁠A cada dia que passa você não fica mais novo(a).
A cada situação vivida você não fica mais ingênuo.
A cada perda ou falta você não fica mais feliz.
A cada tropeço você não fica menos dolorido.

Uma coisa que sempre reparei nas pessoas mais velhas era que elas não sorriam tanto, eram sempre muito sérias. Pessoas desconhecidas, nos ônibus, que se irritavam com os adolescentes barulhentos.

Elas só queriam paz. Elas só queriam não sentir as dores que sentiam. Elas só queriam alcançar conquistas que pareciam impossíveis. As marcas que carregavam no rosto não eram rabujice... era a vida, a perda, a falta, o tropeço, a dor.

Todos os dias elas pensavam que passavam despercebidas. Mas eu estava lá vendo e me perguntando. Ingênua, eu não entendia bem as dores da vida. Hoje com 38 anos eu ainda vejo por trás de sorrisos de Internet, rostos tristes andando por aí. Rostos marcados pela dor, pela amargura, pela tristeza.

Não sei por qual motivo meu rosto ainda não quis deixar marcas de tudo que eu já vivi, embora meus cabelos verdadeiros já sejam brancos em grande parte.

A verdade, me parece, é aquele momento quando ninguém conhecido está te olhando, e você pode ser você mesmo(a). Essa pessoa que nem você costuma olhar, pois nem todo mundo se encara no espelho pra ver a vida através das suas marcas.

Houve um tempo em que eu não me olhava mais no espelho. Agora eu olho. Acho que a gente para de olhar no espelho quando tem raiva do que vê. Pra mim, tá de bom tamanho. Não sou perfeita, mas sou aceitável pra mim mesma e isso é mais que suficiente pra mim.

No final das contas a vida é aquilo que a gente decide viver. Ou a gente mergulha no fracasso ou a gente simplesmente levanta e descobre se tem algo melhor pra nós por aí. E eu acho que aqueles que escolhem a segunda opção, sempre tem mais chances do que quem se perde no tormento da própria alma.

Inserida por biancaben

⁠Tenho um ticket só de ida na mochila.
Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso que sobrou de troco da última desilusão.
É a hora de esconder do mundo a dor e deixa-lo no próximo ponto, sem permitir que torne a pegar carona.
Ir de encontro ao horizonte, tomar chuva, pisar na lama e dançar no meio da estrada.
Abrir minhas asas, voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto.
O meu destino já está aí e de mãos dadas descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.

Inserida por wesleydiniz

⁠⁠O amor não machuca, ele cura. O que dói é a falta dele.

Inserida por gutoakasaki

⁠"Às vezes é muito ruim ser independente
Ninguém se importa com você
Não procura saber se está bem
Se precisa de colo, proteção, atenção
Você se perde em si mesmo
Não consegue sair do lugar
Pensa, pensa, pensa e nada importa
Seria bom se as pessoas se importassem mais com o que sentimos
Queria ter alguém em quem confiar
Falar tudo o que me destrói
Me abrir e saber que serei ouvida e compreendida
Mas não acontece isso
Me afundo na solidão do meu eu
Desafio a mim mesma a ser mais forte sem ser compreendida
Ser proteção quando o que mais queria era alguém para me proteger
Me abraçar quando desesperadamente busco por um abraço
Na vida, a roleta gira e não devo esperar nada de ninguém
Porque quando se espera só vem ingratidão
Melhor é confiar em si mesmo e seguir em frente essa longa jornada
Nada é para sempre
Nem a vida, nem a morte, nem a tristeza e nem a felicidade
Continuar sendo independente parece ser o remédio para a cura da alma."

Inserida por PameladaCunhaAlmeida

Você me deixa sem ar, e eu nem falo de amor.
Você me deixa sem ar quando me confunde
Você me deixa sem ar quando me engana
Você me deixa sem ar quando diz que me ama.
A raiva, a mágoa, a dor,
Tudo misturado aguardando um leve e singelo sentimento de amor.
Não há amor, não o seu.

Você me deixa sem ar por tentar me domar,
por tentar fazer-me encaixar no seu jeito de pensar
Sou difícil não pelo ser que sou, mas por saber reconhecer meu valor.
Você me deixa sem ar, até quando vou aguentar? Não consigo mais respirar.
A lágrima, a vida, o amor,
Aos poucos você me tirou tudo que restou.

Inserida por BrunaAndrade29

⁠"Três da manhã e os portões do inferno abriram-se, diversos demônios saíram, mas ao invés de me atentar eu mesmo que entrei por aqueles portões, meu demônios são muitos e são muitos brutos, então tenho que ir à sela de cada um para ser castigado e se caso tiver sorte posso sair ao amanhecer ou ficar por horas com um sofrimento do qual não consigo carregar."

Inserida por Vehhus

⁠⁠É melhor sofrer pela ausência, do que pela esperança.

Inserida por Ogringo_uai

⁠BICICLETA

Por muito tempo andei com rodinhas, mas havia no meu destino, a lição de perdê-las antecipadamente. A vida, então, arrancou de mim as rodinhas que me mantinham equilibrado, e somente cai, cai e outra vez cai. Eu não tive escolha a não ser me entregar ao chão, conviver com ele diariamente, me abraçar no ardor da carne viva. Certa feita, a vida, enquanto me consolava como todas as outras vezes, teve misericórdia, e eu enfim aprendi a andar de bicicleta. As pessoas me viam andar tão bem, mas não sabiam de um terço das cicatrizes que ficaram no meu corpo após as quedas.

Eles admiram a minha força, mas se eu pudesse ter escolhido, jamais escolheria aceitar que tirassem as minhas rodinhas.

Inserida por JuanVicthor