Vida Difícil
Mesmo que a vida tenha sido dura com você, mesmo que você mesmo tenha feito a vida ser difícil, sempre há tempo de ser melhor, de mudar o caminho e ser para alguém e para você mesmo o motivo pelo qual possamos acreditar que vale a pena confiar, vale a pena amar, vale a pena ter fé, que tudo pode ser melhor hoje e sempre.
Seja a mudança que você espera e assim seu mundo se transformara.
Na escola da vida, os comandos não estão no manual, estão no campo de batalha.
Se está difícil, parabéns: você avançou de fase.
Só quem enfrentou todas as fases entende o valor do troféu.
O segredo não está no fim do jogo, mas no que você aprende em cada etapa.
"Lá em casa"
Mantenha-se Infante
Mantenha-se infante, por mais difícil que a vida é...
Resista!!! Custe o que custar!!! Resista!!!
Nunca deixe a criança que esta dentro de você morrer...
Pois, se ela morrer...
Todos os sonhos morrem...
Os sorrisos já não terão brilho...
O amor morrerá de frio...
E a esperança de um mundo melhor também...
Como é difícil aceitarmos as mudanças das pessoas, do nosso dia, do nosso eu, mas a lei da vida é a mudança.
Fazemos novas amizades, mudamos nossos pensamentos, focamos em novos objetivos, casamos, temos filhos.
E no fim isso é o que importa, aceitarmos as mudanças, mas continuarmos sendo nós mesmos porque pra frente é que se anda e vai ser duro ás vezes.
Eu tenho orgulho de ser Moçambicano.
Eu sei que a vida está difícil.
Mas qual é o lugar que não vai encontrar governantes corruptos que só querem alimentar seus bolsos?
Sabe! Na verdade o dinheiro é que muda as pessoas.
Pobre diz que se eu tivesse dinheiro daria a todos pobres para que saiam da pobreza.
O rico diz que não foi fácil conseguir isto que tenho hoje.
Então que ele vá trabalhar também. Para chegar onde eu cheguei.
Dinheiro manipula nossas mentes de um jeito que não vamos entender.
Mas importante é agradecer com o pouco que temos.
Porque se com o pouco que temos, não conseguimos nos contentar, imagina quem nem pouco tem?
Por isso Deus leva o pouco que tens é dá aos que não tem.
Por isso saiba agradecer pela vida que tens, porque tem aqueles que nem metade do que você têm agradecendo.
E por tantos pesos ...
A vida se torna um tanto
difícil e perigosa .
Mas sábios
são os que a cada dia a refazem !
Ignoram suas dores
e transformam tudo em flores.
E mesmo que a vida seja difícil e
insista em endurecer a minha alma...
Que eu jamais perca :
a esperança em dias melhores
a simplicidade no meu olhar
a leveza no caminhar e
a fé em Deus!
Não zombe da situação difícil de alguém, porque a vida pode te surpreender e te colocar exactamente na mesma situação um dia!💬💭
A vida às vezes nos surpreende,
seja com detalhes ou até mesmo com algo muito difícil de aceitar...
Tudo tem um propósito debaixo do céu!
Todas as situações, sejam as mais comuns ou mesmo as mais aterrorizantes,
vêm para extrair aprendizados para a nossa vida.
Você tem encarado as situações
com providência, leveza,
concordando com a impermanência que é a vida,
ou se vitimizando e culpando a Deus e ao mundo por tudo?
14/10/21 09h28
Karina Megiato
Parece difícil, mas, não é, e outro jeito não há! Quando a vida te der uma rasteira, segura nas Mãos de Deus que ele te sustentará.
Quando eu acordo, dou bom dia para mim
A vida é tão difícil no dia atual, que só dá certo se for assim. Aí me lembro que não estou sozinho, dou bom dia para a família, para os amigos e quando saio de casa, dou bom dia para o vizinho.
Então minha vida melhora um bocadinho.
Mesmo em um tempo difícil, nublado e de chuva, é preciso caminhar, pois a vida é para ser vivida de forma plena. Mesmo que o Sol se esconda por alguns dias, a Luz da estrela que ilumina a vida vai resplandecer em breve em um maravilhoso amanhecer...
Jamais diga que a vida é ruim ou que está difícil vencer os problemas que surgem na empreitada. Lembre-se: a vida é o maior presente do Criador, oferecido para que possamos aprender com ela.
