Vida Difícil
Somos todos filhos de Deus uno e trino, o mundo tem dificuldades para aceitar e viver isto, isto torna dura a vida, felizes aqueles que sofrem por acreditarem.
Ser feliz não é somente viver momentos de alegria ou sucessos é também enfrentar dificuldades, não é somente querer tudo fácil ou de graça e sim ter capacidade de lutar e conquistar o que deseja, não é apenas receber um sorriso de alguém e sim sorrir pra você mesmo, não é apenas receber e sim doar, é ajudar de coração sem intenção!
Reflita...
O grande desafio de viver é manter o sorriso no rosto mesmo com as dificuldades e apesar delas porque problemas são inerentes à vida, existem e sempre vão existir.
Ser grato a Deus é viver as dificuldades, e mesmo assim enxergar além delas algumas estratégias de superações.
Pois nada nesta vida é fácil, sempre haverá dias de lutas e pensamentos de desistências...
Porém, a perseverança e confiança são combustíveis que nos ajudam a vencer qualquer batalha e poder dizer:
SOU MAIS QUE VENCEDOR(A)!
Que a alegria de viver, independente de nossas dificuldades, nos fortaleça a caminhada para chegarmos até o final de nossos dias com a tranquilidade de quem viveu em paz e conheceu o verdadeiro amor, aquele que une e não separa.
"É nas dificuldades que aprendemos a encontrar o caminho que nos levará a viver em paz com nosso interior".
Busque sempre viver em paz, mesmo que esteja passando por muita dificuldade. Não seja cruel ou bruto com ninguém, ofereça amor ou ódio.
Paz não significa viver em um mundo onde não há dificuldade, barulho, dor e desafios.
Paz é viver em um mundo onde tudo isso existe, mas ainda assim conseguir manter calma e equilíbrio no seu mundo interior (ou seja, na sua mente).
O caminho para essa paz é desenvolver suas competências emocionais. Criar "estofo" e maturidade emocional para que sua paz interna seja mais forte do que o caos externo."
A arte de viver é acordar preparado para o dia seguinte,resistir a cada dificuldade,superar a cada desilusões,sorrir para derrota de cada tristeza,sonhar para crer,desejar para alcançar,sofrer para amadurecer,se arrepender para ganhar juízo e aproveita a felicidade que a vida te der e diz obrigado meu Deus por está dadiva.
*** Na Batida do Coração ***
Não existe dificuldade pra quando se quer viver algo, a dificuldade só está no que a gente pensa e não no que o coração sente!
Quando sentimos... A distância encurta, os dias aumentam, os desejos se comportam de maneira insana e da mesma forma comportado, somos relutantes, insistentes, compreensivos e desajustados, somos da forma do batimentos cardíaco, tranquilo longe, acelerado perto, sentimento de aperto na saudade de alivio na presença!
Quem enfrenta as dificuldades,
do dia a dia com amor e esperança,
nunca perde a alegria,
de viver,amar e partilhar.
Viver é acreditar que cada dia podemos nos superar, lutar para viver em meio as dificuldades, sorrir quando vemos nossas amizades. Viva todos os dias lentamente, sinta o ar que respira, aprecie o que Deus te deu de melhor!
o sol brilhar para todos, mas poucos o admira... Viver, buscar, acreditar, sentir, amar são meras palavras se não fechamos os olhos para as dificuldade e sorrir para os problemas.
Por que reclamamos tanto...
Será mesmo que precisamos viver lamentando sobre tudo e todos a nossa volta. O que ganhamos na realidade em ser tão pessimistas em tudo que fazemos, ou que a chamamos que nos é feito por outros.
Não está na hora de parar de lamentar e sofrer por coisas que acontecem seja conosco, seja com quem está ao nosso lado, ou mesmo as que não se concretizam, mas dentro de nossa cabeça entendemos que nos afetam de alguma maneira.
Reclamamos de tudo, somos reticentes em tudo, nada está bom ou serve, todos tem defeitos e muitos nos incomodam. Temos explicação para isto?
Vidinha difícil e muito complicada, sentimentos rasteiros e de mau agouro as vezes, somos na verdade é mal acostumados com o hábito de reclamar.
Somos críticos demais, exigentes demais, soberbos com tudo e com todos. O que não conseguimos, reclamamos por não conseguir, e o que alcançamos, reclamos sempre por alguma coisa, nunca estamos satisfeitos e contentes com várias coisas. Somos chatos, somos mal educados e terrivelmente irritantes com as mais diversas situações e pessoas. As vezes somos desprezíveis mesmo.
Na verdade por si só toda esta reclamação nos causa muito mal, seja físico, seja espiritual, em tudo somos afetados, muitos de nossos problemas de relação, seja amorosa, familiar ou amizade sofre com esta maneira de agirmos. Atraímos coisas ruins, sentimentos desconstrutivos e pensamentos piores ainda com esta forma de agir, ou seja, sempre reclamando.
Toda está situação nos aflige e é causadora de vários efeitos até mesmo em nosso corpo. Ficamos estressados, nervosos, perda de apetite, falta de sono, nos tornamos irritadíssimos com tudo e com todos.
Precisamos aprender a pensar de uma forma mais positivista e voltadas a consertar algumas destas falhas que nos assolam. Precisamos é ter em mente que o melhor é arregaçar as mangas e partir para a solução. Pense com a cabeça, mas ao mesmo tempo use as mãos e o corpo para trabalhar. Creia na presença de Deus e acredite na sua ajuda. Saia desta paralisia pelo simples efeito de tanto reclamar, como se lamentar, fosse mudar alguma coisa.
Tenha em mente que problemas e dificuldades são na verdade inerentes a todos nós, mas a solução e a reclamação dependem de cada um. Não perca seu tempo precioso apenas reclamando, seja do que for, mas sim, use este tempo para achar caminhos e soluções do que o aflige.
